AEMMA VELARYONA PORTA DO SALÃO é aberta, revelando a figura debilitade de Viserys Targaryen. Todos se viram para observá-los, ambos surpreendidos por ele estar ali e Aemma que até então não havia visto seu avô, estava chocada com seu estado.
— O Rei Viserys, da Casa Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Lord dos Sete Reinos e Protetor do Reino — Viserys é anunciado.
Sua graça caminhava lentamente com a ajuda de sua bengala, seu rosto debilitado possuia uma máscara dourada que escondia metade de sua face e a coroa dourada de Jaehaerys brilhava em sua cabeça.
Aemond reparou no rosto desacreditado de seu avô ao se levantar do trono e em sua mãe, que encarava a cena com desdém e surpresa. Aemond sabia o que ela pensava, sabia porque compartilhava de seu pensamento. Seu pai estava ali por Rhaenyra, sua única filha, e seus queridos netos bastardos. O príncipe caolho e Alicent sabiam que o rei jamais faria isso por eles e a inveja os consumiu naquele momento.
O pacífico Rei encarou sua doce criança, sua Rhaenyra, utilizando dela como motivação para continuar a andar.
— Sentarei no meu trono hoje, Otto — O Rei diz a sua mão.
— Vossa Graça — O tom de inveja não escapou dos ouvidos astutos de Aemma.
O Rei para em frente ao seu trono, recusando a ajuda dos guardas. Ele subiu três degraus, antes de sua coroa cair no chão.
Uma mão recolhe a coroa de Viserys, que se vira para negar a ajuda, mas é surpreendido pela figura de seu irmão. Daemon caminha ao lado do irmão, o ajudando a caminhar até o trono de ferro. Quando Viserys finalmente se senta em seu trono, o príncipe rebelde coloca a coroa em sua cabeça com afeto.
— Eu devo....confessar minha confusão. Não compreendo porquê petições estão sendo ouvidas sobre uma sucessão estabelecida. A única presente que pode oferecer uma zelosa compreensão sobre os desejos do Lorde Corlys,é a princesa Rhaenys — A voz de Viserys era arrastada e cansada, fazendo Emma se sentir feliz por ter vindo visitar seu avô.
— De fato, Vossa Graça — A princesa Rhaenys fica em frente a Viserys, seu primo — Sempre foi da vontade de meu marido, que Driftmark passasse de Sir Laenor para seu filho legítimo, Jacaerys Velaryon. Sua mente jamais mudou, bem como meu apoio a ele
As expressões desgostosas de Alicent, Vaemond e Otto fizeram a Velaryon segurar o riso.
— Para falar a verdade, a muito tempo, no nascimento de minhas netas, Rhaenyra prometeu a Laena, minha filha e sua melhor amiga, que casaria seus filhos Jacaerys Velaryon com Baela e Lucerys Velaryon com Rhaena —Rhaenys diz, fazendo Baela lançar um sorriso orgulhoso a Jace e Rhaena sorrir animada para Luke — A promessa de Rhaenyra jamais foi esquecida, e esta manhã a princesa me comunicou que sua vontade de casar seus filhos com as minhas netas ainda está de pé. Uma proposta que aceito com entusiasmo
— Bom, o acordo foi estabelecido. Novamente. Eu, pelo presente ato, reafirmo, o príncipe Jacaerys Velaryon como herdeiro de Driftmark, do trono de Madeira e o próximo Senhor das Marés — Sua graça reafirma Jace.
Rhaenyra fazia carinho em um dos braços do filho, enquanto Aemma apertava a outra mão de seu irmão com afeição e alegria.
— O senhor quebra regras e séculos de tradição, para nomear sua filha como herdeira — Vaemond se aproximava irritado — E ousa me dizer, quem merece herdar o nome Velaryon. Não! eu não permitirei tão fato
— Não permitirá? — Viserys questiona — Não esqueça quem você é,Vaemond,
— Ele não é um legítimo Velaryon! — O irmão de Corlys grita com odio, apontando seu dedo a Jace — E certamente, não é meu sobrinho
— Volte para os seus aposentos. Você já falou demais — A herdeira do trono tenta apaziguar a situação.
— Jacaerys é meu neto legítimo. E você não é mais o segundo filho de Driftmark — Sua majestade retira o título de Vaemond.
— Você pode governar sua casa como melhor lhe convier. Mas você não decidirá o futuro da minha! — Ele faz uma pausa olhando para todos presentes no salão — Minha casa sobreviveu a Perdição e a milhares de outras adversidades. E que os deuses me amaldiçoem, mas não verei o fim dela, por conta desta....
Daemon encara Vaemond com sua expressão presunçosa de sempre e o desafia a continuar.
— Diga — A palavra sai da boca do príncipe rebelde como um doce sussuro.
Todos encaram Vaemond esperando que ele diga. Então, Vaemond se vira brutalmente com a face cheia de orgulho e raiva e grita:
— Os filhos dela...São bastardos! — Ele grita alto, surpreendendo a todos na corte — E ela...é...uma puta
O veneno escore da boca de Vaemond e antes que Aemma leve as chamas escarlates a garganta do homem, Luke a segura.
— Eu cortarei sua língua por isso — Viserys se levanta do trono, mostrando sua adaga.
Darksister, a espada do príncipe Daemon, que antes pertenceu a Visenya Targaryen, corta a cabeça de Vaemond com facilidade. Tal ato surpreende e assusta todos na corte e embora Aemma tivesse levado um pequeno susto pela atitude do padrasto, ela ri baixo para seu irmão.
— Ele pode ficar com a língua — O consorte de Rhaenyra provoca o irmão.
— Desarmem-no — Otto grita para os guardas que até então, não se atraveram a parar o príncipe e nem se aproximar.
— Não será necessário — O príncipe rebelde limpa sua espada antes de voltar ao lado da esposa.
Com a fala do príncipe, Viserys cai em seu trono gemendo de dor. Alicent ampara o rei, enquanto a mão manda chamar os mestres. Rhaenyra e Aemma se aproximam, preocupadas com o rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒜 𝒫 𝕣ꪮꪑꫀ𝕥ⅈᦔꪖ 𝓔ડᥴꪖ𝕣ꪶꪖ𝕥ꫀ-House Of The Dragon
FanfictionA PROMETIDA ESCARLATE Aemma Velaryon era a primogênita da princesa Rhaenyra e de Sir Laenor,ou bom,isso era o que acreditavam.Emma era muito amada por todos da corte,exceto pela rainha Alicent,que detestava a garota e seus irmãos.Apesar de tudo...