"Que você tivesse conhecido apenas a fortaleza da juventude e do amor, sem suas mazelas [...] Ele o amava por essa estranha santidade [...] E não é amante de verdade aquele que não ama para sempre"
– Eurípides, "As Troianas"
Se tudo aquilo era um sonho e o adolescente brasileiro inevitavelmente acabasse acordando daquele Paraíso, Luciano decidiu que se certificaria de voltar para aquele mesmo sonho custasse o que lhe custasse.
O moreno pensava na pesquisa que teria de realizar sobre como voltar para o sonho que se desfazia com o despertar, "apenas para garantir", enquanto carregava uma televisão por dois lances de escadas do prédio em que ele e Martín moravam.
Os dois adolescentes decidiram assistir a um filme juntos por sugestão de Luciano, a qual fora prontamente aceita por Martín. O argentino concordou com a ideia com uma demonstração de alegria sutilmente fofa, por meio de um sorriso que ele tentou tirar do rosto quando se autopercebera sorrindo demais para o moreno – que tinha um risinho vitorioso na própria face.
Também por sugestão de Luciano, os dois optaram por pegar emprestada uma televisão de seus vizinhos colegas de time, posto que nenhum dos dois fizesse questão alguma de ter um destes aparelhos em casa.
Mas o moreno queria que essa primeira experiência de ver um filme junto de Martín, juntinho do argentino no sentido mais romântico da palavra, fosse a mais confortável das experiências possíveis, sem o incômodo de um dos dois ter que segurar um notebook no colo por quase duas horas.
Luciano colocou a televisão em cima da mesinha de centro na pequena sala do apartamento inglês, que mais servia de espaço para separar a cozinha da entrada da moradia, do que para ser uma sala em si. O moreno fez uma terceira sugestão para Martín, oferecendo-se para sair e comprar pipoca e refrigerante na intenção de completar ainda mais o clima cinematográfico, mas o outro garoto comentou que nunca comia quando assistia qualquer coisa, se ele pretendia assisti-la com sua total atenção.
— O barulho da comida me atrapalha – Martín disse baixinho, parecendo um pouco envergonhado. — Eu não consigo seguir o fio da história porque parece que o barulho do que eu estou mastigando vai diretamente pro meu cérebro...
Luciano o encarou com curiosidade, sem perceber que seu olhar dava a impressão a Martín de que existia algum tipo de julgamento da parte do brasileiro.
Mas o moreno o olhava enquanto sua mente parecia fazer algumas anotações importantes, como se Luciano não quisesse e não pudesse se esquecer de características notáveis da personalidade do argentino.
Martín pigarreou, e balançou o DVD que segurava para desviar a atenção de Luciano de seu rosto.
Foi o garoto loiro quem escolhera o filme que eles estavam prestes a assistir.
— "Like Crazy" é o nome, né? Em português o título ficou "Loucamente Apaixonados", tinha que ser – Luciano se divertia enquanto lia na internet informações sobre o filme, esperando Martín terminar de ligar os aparelhos de televisão e DVD.
O brasileiro se preparava para fazer algum comentário sarcástico sobre o fato de Martín ter escolhido um filme aparentemente hiper-romântico para que os dois dividissem esse momento de casal (ignorando por completo a zombaria de seu demoninho e anjinho particulares sobre como o moreno já se emocionava com a ideia de os dois adolescentes 'serem um casal'), mas o argentino falou primeiro:
— É um filme indie lançado tem pouco tempo – Martín mancou para o sofá, sentando-se ao lado de Luciano. — E eu gostei da sinopse. É sobre dois jovens em fase de construção de carreira, que acabam enfrentando problemas com a distância e por terem que viajar de mês em mês pra se reencontrar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Hundred Days of Dreams (Luciano x Martín) (BRAARG)
Lãng mạn"A vida oferece esses momentos de felicidade, apesar de tudo" (Sally Rooney, do livro Pessoas Normais). "One Hundred Days of Dreams" (Cem Dias de Sonhos) é uma coletânea de contos curtos e aleatoriamente escritos sobre diálogos e pequenos acontecime...