Luciano e Martín, no universo dos sonhos das duas obras aqui publicadas, se conhecem desde os doze anos de idade (a ver, talvez, um pouco antes disso). Até seus atuais vinte e seis anos (e para muito além, assim esperamos), os dois dividiram inúmeros momentos íntimos, pequenos, passageiros, que só habitam nossos imaginários.
O que eles conversaram aleatoriamente nos dias entre uma partida e outra de futebol, quando moraram juntos na Inglaterra durante a adolescência?
Sobre o quê eles brigavam quando se encontravam na infância?
O que eles faziam nos poucos dias que tiveram juntos durante o tempo que ficaram separados e cuidando de suas respectivas carreiras profissionais enquanto adultos?
A ideia de "One Hundred Days of Dreams" (Cem Dias de Sonhos) surgiu da necessidade da autora em continuar escrevendo, mesmo quando ela está com pouco tempo para isso porque tem muita coisa para fazer na vida real.
Entre trabalho e estudo, estou me autopropondo a escrever estes pequenos contos contendo alguns diálogos e passagens que não cabem nas outras histórias, que eu tive de retirar dos capítulos já publicados – ou coisas do tipo, até mesmo para transportar para o papel algumas ideias sobre a vida geral dos rapazes.
Já que por muitas vezes não me sobra tempo para escrever capítulos enormes e hiper-planejados, tentarei escrever (ou terminar de escrever) nos próximos cem dias (muita ênfase no 'tentar' fazer o projeto durar religiosamente esses dias todos) pequenas crônicas mais simples dos garotos, que ficaram guardadas em notas eventuais.
Não é uma história linear. Começamos com eles em 2014 (ano a ser abordado na segunda parte de DOYDOM), mas é provável que nós viajemos com eles para 2011, ou para 2020, ou qualquer outro ano.
Acho que já comentei por aqui que as duas histórias (PD e DOYDOM) já estão planejadas até o fim, então não teremos nenhum spoiler muito grande em OHDOD ( :D ).
A intenção primeira é não deixar de escrever, e a segunda é apenas colocar para fora o tanto de coisa que esses rapazes fazem e sobre as quais eles conversam na minha mente.
Quem for acompanhar, quem quiser acompanhar – espero, como sempre, que gostem!
(PS: Não significa que as outras histórias ficarão em hiatus, minha doce gente. Apenas que na meia horinha, uma horinha que me sobra nos dias corridos, quero aproveitar para dar vida aos meninos por aqui. E sempre que eu tiver mais tempo, claro, a prioridade será as outras histórias. Enquanto um de vocês estiver por aqui para lê-las, continuarei escrevendo até finalizá-las!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Hundred Days of Dreams (Luciano x Martín) (BRAARG)
Romantizm"A vida oferece esses momentos de felicidade, apesar de tudo" (Sally Rooney, do livro Pessoas Normais). "One Hundred Days of Dreams" (Cem Dias de Sonhos) é uma coletânea de contos curtos e aleatoriamente escritos sobre diálogos e pequenos acontecime...