É hoje!

48 11 2
                                    

E lá estava ele, na frente da porta da casa do Uchiha. Nem acreditou ao ouvir o seu melhor amigo proferir aquelas palavras. Já faz anos que Naruto tenta convence-lo a paquerar e sair um pouco de casa. Sasuke sempre dizia que não.

Estranhou muito a mudança de pensamento de Sasuke, ainda mais após o acontecido com a senhorita Haruno que fora o próprio o Uzumaki que o havia incentivado. Pensou que Sasuke se afundaria na cama e nunca mais voltaria pra escola. Isso o preocupou profundamente. Sabia muito bem como seu melhor amigo tinha uma autoestima e autoconfiança bem frágil. Ainda não sabia da história inteira, mas só de saber que Sakura agrediu o menino após ele tentar investir... ele conseguia sentir a vergonha alheia sem nem estar lá.

Imagina Sasuke.

O Uchiha era o tipo de pessoa que odiava passar vergonha. Você deve estar pensando: quem não odeia, né? Não conheço ninguém que fique "uau que delícia essa vergonha que eu passei". Mas o nível de Sasuke era diferente. Ele era tão introvertido e tímido que, ao passar qualquer tipo de vergonha, se trancava no quarto por semanas. Naruto conseguia lembrar perfeitamente quando, na infância, enquanto brincavam, Sasuke acabou ficando com a bermuda agarrada em uma árvore e a mesma rasgou bem na bunda. 

Todo mundo riu dele. Sasuke chorou de vergonha. Não foi de tristeza, nem de raiva. Foi de vergonha em seu mais puro estado. 

O loiro afastou os pensamentos nostálgicos. O importante é que, de alguma forma, o acontecimento havia acendido algo positivo no Uchiha. Isso era ótimo. 

Pressionou o dedo contra a campainha. Ding dong. Pôde ouvir a voz de Itachi atrás da porta em um singelo "já vai". Sorriu. Adorava Itachi. 

Ouviu a porta ser aberta e a maçaneta girada. Itachi lhe abriu um sorriso enorme, lhe puxando pra um abraço amigável. 

– Oi Naruto! Como você ta? — Itachi disse, animado.

– Estou ótimo, Itachi-nii-san! Como é que você tá? — Retribuiu o abraço. Itachi era o irmão que sempre quis ter. Pena que o Uchiha não o valorizava.

– Estou ótimo! — Itachi virou-se em direção a escada, soltando um berro. — Sasuke-otouto! Naruto está aqui! 

O Uchiha, que ainda estava no seu quarto, revirou os olhos. Naruto praticamente morava naquela casa e mesmo assim era sempre essa animação desnecessária quando seu irmão e o melhor amigo se encontravam. Era irritante o quanto de energia os dois tinham. 

– Manda ele subir! — gritou de volta. Não queria olhar pra ninguém naquela casa, ainda mais para Itachi, que fazia questão de esbanjar toda aquela beleza e físico perfeito na sua cara. 

Era difícil de admitir em voz alta, mas possuía muita inveja de seu irmão. O ressentimento que tinha das comparações era gigante. Sabia que seu nii-san sabia disso, por isso se esforçava incansavelmente para defende-lo e cuida-lo. Sasuke tinha ciência que era extremamente egoísta em relação ao seu irmão. O Uchiha nunca se colocara acima dele. Mas quando se está com uma péssima autoestima, rivalizar com alguém como Itachi é praticamente instantâneo. 

Sua mãe sempre disse que Sasuke era o irmão dos olhos de Itachi. Que Itachi queria muito ser promovido a irmão mais velho. Queria ter um irmão mais novo pra cuidar. Então quando nasceu, foi a maior alegria para o mais velho. 

O que era triste é que Itachi não tinha ideia naquela época que seu irmão seria tão ressentido em relação a ele graças a seus pais. 

Rosa é a cor mais quenteOnde histórias criam vida. Descubra agora