Capítulo 9

695 73 12
                                    

Narradora

De repente tudo parecia demais para Derek. Sua cabeça estava pesada e doía como se estivesse se partindo ao meio.

Mieczyslaw notou a preocupação nos olhos de Erika e Boyd. Era notável que apesar do Hale ter perdido sua centelha Alfa para salvar a vida de sua irmã Cora, aqueles dois ainda o viam como seu Alfa. Foi por isso que o castanho não ficou chateado quando a loira o encarou com suas garras a mostra, na verdade ela estava tentando se controlar para não pular nele. "O bando protege seu Alfa quando ele está machucado." Seu pai Ansel lhe disse uma vez. E era isso que Erika estava tentando fazer, ela porém não era a única. Surpreendentemente Boyd parecia mais controlado. Já os gêmeos tinham expressões assustadas em seus rostos.

Erika entendia que o quer que estivesse causando isso em Derek tinha alguma coisa a ver com Stiles. Mas ela também sabia que o Hale não queria que atacassem o castanho.

"O que fez com o Derek?" Descidiu perguntar em vez disso.

O Mikaelson cantarolou, era certo que Derek estava recebendo suas memórias de volta de uma forma nada boa. Até ele sentiu-se desconfortável ao ter as suas de volta. Ver o castanho usando seus poderes era o gatilho para Derek.

Mieczyslaw tinha pensado muito nesse quesito. Apagar as memórias de todos um por um, fora um trabalho cansativo. As devolver do mesmo jeito seria ainda mais trabalhoso. Então os gatilhos eram boas oportunidades para isso. "Você só vai se lembrar de tudo quando me ver usando meu poder" Prático e rápido.

"Estou apenas devolvendo algo que o pertence. Não se preocupe Erika, Derek vai ficar bem" Isso pareceu acalmar a loira o suficiente para que suas garras encolhessem, o que era já alguma coisa.

A mente do Mikaelson vagou para os dias em que esteve no controle de si, quando não era Stiles e sim Mieczyslaw. No início foi realmente muito difícil. Se lembrava de ter apenas cinco anos na primeira vez, seu corpo não suportava seu poder e ele se viu obrigado a suprimi-lo, algo que não era nada bom. Na segunda vez foi logo depois do incêndio na Casa Hale, saber que a maioria morrera foi como uma facada no seu peito, se apegara a aquele bando e sabia que Talia nunca teve nenhum problema em dizer que ele era o bruxo da Alcatéia Hale, mesmo Peter sabendo que ele era muito mais.

E então o mesmo soube o que acontecera com Peter e secretamente viu o seu estado. O lobisomem orgulhoso que conhecia ainda estava ali? A mente do Hale, agora mais velho, estava em frangalhos e o castanho descobriu que com seu poder suprimido era incapaz de fazer qualquer coisa além de observar seu sofrimento e imaginar como fazer os culpados pagarem por isso. "Não tenha pressa" Foi  o que ele pensou, realmente acreditou que seria ele a destruí-los, a rasgar a garganta da Argent que ousou colocar as mãos no bando Hale.

E então aconteceu de toda vez em que estava lá, visita-lo para ter certeza de que ele estaria bem mesmo em seu estado fragilizado, que tinha alguma chance dele poder colar os pedacinhos da mente do Hale com seu poder suprimido.

Foi quando voltou mais um vez que notou as mudanças, Stiles conhecera o sobrenatural e Scott fora mordido. "Isso não deveria ter acontecido" ele pensou, porque nunca esteve em seus planos Stiles saber qualquer coisa sobre isso. Sabia o quão horrível era esconder algo que estava presente em seu mundo, mas não era isso que queria para si mesmo. Carregar mais um peso que acabaria o machucando e o cansando.

Porque mesmo que não parecece, o machucou não estar com seus irmãos enquanto eles estavam ali fazendo coisas que seu pai o ensinou a não fazer, mas que agora não importava. Porque Ansel não estava lá, e ele precisava mantê-los seguros, mesmo que fossem fortes o suficiente para se protegerem, mesmo que precisasse sujar suas mãos do vermelho do sangue daqueles que eram ignorantes o suficiente para acreditar que podiam derrotar os Originais.

Um Mikaelson?!Onde histórias criam vida. Descubra agora