Capítulo 5

159 18 1
                                    

A rua movimentada de Nova York, mostravam a Eva Green, atriz francesa que o dia estava apenas começando mesmo sendo quase 18h da tarde.

Seus primeiros passos em direção ao carro que havia a levado ali, foram lentos e no meio do caminho, um flash veio em sua frente e lhe levou para 2016, ano em que gravou Miss Peregrine Home for Peculiar Children, e nesse momento a mesma parou, retirou os óculos e olhou surpresa com sua capacidade de esquecimento, pois Florence Welch havia feito a trilha sonora do filme e havia a visto no dia da premiação do mesmo.

- Eu esqueci! - vira em direção a livraria, mas assim que iria dar seus primeiros passos, viu a cantora saindo e seguindo caminho, lhe deixando com uma engraçada expressão no rosto - Quem sabe na próxima? Nossa! Como esqueci isso? - vira, seguindo em direção ao carro - Falta de educação, Eva! - se repreendeu.

Longe dali e deitadas em uma enorme cama do mais luxuoso hotel de Veneza, estavam Cate Blanchett e S/N Winter, olhando uma para a outra, enquanto o suor escorria de suas peles e encontrava o lençol branco, o corado de sua cor diminui e elas demonstravam estar extremamente cansadas, e mesmo assim, a atriz australiana perguntou:

- O que você realmente está me escondendo, S/N?

S/N, por minutos havia esquecido a razão de seu retorno e quando a pergunta veio, muitas coisas vieram juntas com ela. Como a lembrança do que o marido da mulher em sua frente havia feito para afastá-las, e ela sabia que Cate não iria acreditar, então contar estava fora de cogitação.

- Você pode estar correndo perigo.

- Que perigo? Você não me explicou isso direito! - sorri meiga, erguendo uma das mãos e a tocando no rosto.

- Se eu contar, você não vai acreditar em mim, então eu preciso de provas para fazer com que você acredite, Elise.

- Não me diz que é por causa do meu marido? S/N... - ri - Isso é ridículo! - riu.

- Parece agora, Cate! Mas não é!

Cate se levanta, sentando-se na cama e cobrindo o corpo com o lençol, encostando na cabeceira e vendo S/N deitada a olhando e tocando sua perna.

Era estranho ouvir que o homem que vive com ela a anos, lhe deu uma família linda e lhe ajudou em muitas coisas, na verdade era alguém que ela não conhecia, isso pelos olhos de uma mulher que passou 12 anos se fingindo de morta para não ser morta. E por essa simples razão, Blanchett não conseguia acreditar na mesma, por mais amor que sentisse.

- É um pouco difícil de acreditar que o Andrew tente algo contra mim. E outra, ele nem sabe da sua existência e do que vivemos no passado. Nunca soube! Não que eu saiba.

- Sim, ele sabe!

- Como?? - a olha com os olhos arregalados.

- Ele sabe! - tentou não se aprofundar no assunto.

- Como, S/N? - se inclina, a vendo permanecer em silêncio - Droga!! Fala alguma coisa! Como ele sabe??

- Porque foi ele quem mandou o meu suposto fã, me matar, Cate! - soltou.

Cate levou um susto no primeiro momento, mas como ela própria já havia pensado, seria impossível, e isso a fez pensar na razão para que S/N estivesse mentindo para ela e a fazendo ficar contra seu marido.

- Isso é ridículo, S/N! Completamente ridículo! O Andrew jamais machucaria alguém! - riu, saindo da cama e caminhando até uma enorme janela, olhando a vista do anoitecer e tentando entender a razão para isso - Por que você tá fazendo isso? - a olha.

- Eu não queria contar sem nenhuma prova concr...

- Não tem prova!!! O Andrew jamais mandaria te matar, porque ele nem sabe de nós duas, e tão pouco o que fizemos nesse quarto!

Fuja, Cate Blanchett! part.2Onde histórias criam vida. Descubra agora