23:00- Quarto de Maraisa
Maraisa já estava dormindo com o irmão, o mesmo disse que ficaria com ela, então eles subiram assim, que Maraisa disse estar com sono. D. Almira ficou lá em baixo conversando com os demais.
- Mãe, a irmã, tá mais tranquila agora que vai para a fazenda, né? Tô achando ela bem mais leve.
- Tá sim, filha, ela logo me pediu isso ontem. Ela só tá com medo da reação do pai de vocês.
- Ai, mãe, cê sabe que eu tava pensando nisso, até cheguei a comentar com o Matheus, porque é complicado, o pai é cabeçudo... tenho medo que ele fale algo que não deva.
- Nem me fala, ele que não inventa de falar nada, porque desta vez ele vai se ver com o Cesar Filho, não vai ter perdão.
- Nossa, não imaginava, que seu Marco, era assim. (fala Rodolffo)
- Ai, Ro, é complicado, muitas vezes a gente teve que intervir, ele piorou muito desde que está com essa namorada, ela faz a cabeça dele direitinho, por isso a Maraisa, tirou as ordens da fazenda dele, agora ele pode decidir/vender as coisas, só após a assinatura da irmã.
- Eita, amor, que complicado, mas é melhor assim, do que mais pra frente acontecer algo e cês ficarem sem a fazenda, ou algo assim, porque a gente nunca sabe. (fala Matheus)
- Sim, verdade, mas foi uma briga, o pai chegou a levantar a mão para ela, mas eu intervi, tive que gritar com ele, a Isa ficou sem reação.
- Sim, é verdade, nunca gritei tanto com ele, eu disse que eu tolerei as traições dele, mas ele não tinha o direito de levantar a mão, para bater nos nossos filhos, levou um mês para eles voltarem a se falar. Mas agora estava tudo indo bem, aí acontece isso, é certo que vamos ter problemas.
- Mas. D. Almira, a Isa não teve culpa, como ele pode pensar em ficar do lado do Fabrício? (questiona Rodolffo)
- Então eles são muito amigos e ele que apresentou o Fabrício para ela, ele disse que era o cara perfeito, cheio de boas intenções, o marido perfeito...
D. Almira nem termina de falar, e Maiara logo corta a mãe.
- Sim, de boas intenções o inferno está cheio, e espero que é para lá que ele vá!!! E o pai que me perdoa, mas ele que não venha defender esse traste, porque daí teremos uma briga muito feia, e o Cesar Filho já conversamos, não devemos deixar a Isa sozinha com ele em nenhum momento.
- Amor, acalme-se, não fica assim, se não amanhã, cê estará com dor de cabeça e a Isa precisa da gente, precisamos mantê-la alegre, olha a felicidade dela por ir a fazenda, e cê sabe que ela sente tudo que cê sente, ela vai logo perceber que você não tá bem. (fala Matheus)
- Ai, verdade, não quero que ela pense que estou triste por ter que ir a fazenda, quero ela feliz!! Mãe podemos sair todos a andar a cavalo, a Isa vai amar!!!
- Sim, filha, ela vai, mas não sei se ela aguenta andar a cavalo, se não vai machucar ela ainda mais...
- D. Almira, vou ver com o médico, o que ele acha, mas qualquer coisa ela vai comigo na garupa, eu monto o Pirata, sem problema. (fala Rodolffo)
- Verdade, cê é o único, além do Seu João e da Maraisa que consegue montar naquele cavalo, o restante ele derruba com gosto.. kkk
Todos riem e continuam conversando, até D. Almira olhar o relógio e diz:
- Gente é quase 00:30, vamos dormir, porque conhecendo a Maraisa, ela vai acordar cedo e vai querer todo mundo de pé... kkkk
- Meu Deus é verdade, mãe... a irmã, gosta de acordar cedo, ainda mais que vai pra fazenda.... Bora dormir.
Rodolffo e Matheus se olham e riem, Rodolffo olha para D. Almira e diz:
- Eu já carreguei tudo no carro, da Maraisa vai somente faltar as coisas da geladeira, então vai ser super-rápido pegar.
- Em quantos carros vamos? (pergunta Matheus)
- Então, acho que em dois, porque todo mundo vai ficar lá, né? Ou alguém vai querer voltar antes? (pergunta Mai)
- Olha filha, acredito que todos ficaram lá, e dois carros é só suficiente, eu vou com você e o Cesar Filho vai com a Maraisa e o Rodolffo, e dividimos as coisas entre os dois carros.
- Perfeito, bem tranquilo, então boa noite e até amanhã. (fala Rodolffo)
Todos vão se despedindo e indo para os seus respectivos quartos.
06:30 am
Maraisa já descia a escada de casa correndo e gritando, ela já tinha batido em todas as portas e acordado a todo mundo, ela ia indo em direção a cozinha, onde já encontrou a mãe.
- Bom dia, mãe!!!
- Bom dia, meu amor, cê acordou cedo, né? Está animada?!
- Sim, mãe. Acordamos era 06:00, aí já deixamos tudo pronto e fomos acordar todo mundo.. kkkk, tô mega animada para ir a Fazenda!!!
- Eu percebo meu amor, mesmo que não sejam todos que estão com essa animação.
Ao terminar de falar, D. Almira olha para Maiara que surgia na cozinha com uma terrível cara de sono, e com preguiça. Só diz:
- Dia...
- Bom dia, maninhaaaa!!! Vamos pra fazenda!!!
- Ahã... vamos, Maraisa se acalma a fazenda vai continuar lá, não precisa fazer a gente acordar tão cedo...
- Aff, preguiçosa. (fala Maraisa mostrando a língua)
Nisso já surge Cesar Filho e diz:
- Irmãzinha, cê quer ficar fazendo coisinha ao invés de dormir, dá nisso, agora tá com soninho.
- Aahh, o mãe, olha eles!!!!
D. Almira ri, dos três juntos e diz:
- Cês já vão começar a brigar, antes de sairmos de casa? Quem sabe a gente nem vai mais!!
- Nãooo!!! Quem tá brigando?? Nós não vimos nada!! (exclamam os três juntos)
Rodolffo e Matheus, riem demais dos irmão, que mesmo adultos, continuam levando puxões de orelha de D. Almira.
Assim, segue o café da manhã deles, um implicando com o outro e Maraisa sempre apressando a todos, para não se atrasarem.
07:30 am
- Meu Deus, Maraisa, calma, tá cedo, a gente tá indo, daqui a pouco ela fecha a casa com um de nós dentro. (exclama Maiara)
- Olha que não é uma má ideia, assim, quem sabe cês não se atrasem...
- Eita, que cês vão começar de novo, podem vir aqui dar um selinho, se não vai a lugar algum.
As meninas se aproximam e dão um selinho uma na outra e logo cada uma embarca em um carro, seguindo viagem para a fazenda.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confia em Mim
RandomRodolffo, vai ser uma grande chave para Maraísa superar um trauma...