Untitled 12

203 20 7
                                    

1 hora depois

Maiara está deitada ao lado da irmã e observa a mesma dormindo profundamente, ela logo deita ao seu lado e fica abraçada a mesma. Ela somente e afasta quando recebe mensagem da mãe avisando que já está chegando, Maiara ao terminar de ler, já logo levanta e vai para o corredor e liga para a mãe:

"- Oi, mãe, mas cê já tá voltando? O que aconteceu?

- Maiara Carla, cê acha que me engana? Eu vi o pedido de aumento de segurança em casa, você esqueceu que todas as notificações vão para o meu celular? Eu sei que vocês não vão me falar, se eu pedisse por telefone, vocês diriam que está tudo bem, então eu resolvi ligar para o Bruno, qual a minha surpresa, que ele se enrola e diz não saber de nada, mas na notificação o solicitante era ele, ali eu tive certeza de que algo estava acontecendo, então decidi voltar, daqui a 1 hora eu chego, e pede para o Matheus ou o Rodolffo me pegarem no aeroporto, por favor?

- Ai, mãe... eu... é uma longa história... mas como cê sabe que os meninos estão aqui?

- Porque eu contatei o pessoal do alarme lá de casa, porque recebi a notificação do desligamento do alarme, e vi que o Rodolffo, já havia solicitado a religação do mesmo, e que o Matheus havia solicitado ao porteiro, que alguém viesse cortar um galho da Figueira, que estava pendurado. Minha filha vocês não conseguem esconder nada de mim, se acostumem.

- Mãe do céu, me senti no Big Brother .. kkk, mas vou deixar os meninos avisados... e mãe quando a senhora chegar, me chama que eu preciso conversa com a senhora, é bem sério...

- É sobre a sua irmã, né? O que aconteceu com ela?

- Mãe, quando a senhora chegar a gente conversa....

- Maiara, eu não vou te pedir, para de me enrolar!

- Mãe, o Fabrício, fez umas coisas contra a mana... ela vai precisar muito da gente.. (Maiara já começa a chorar)

- Tá minha menina, cuida dela, que a mãe já tá chegando.

- Pode deixar mãe, te amo.

- Amo você, também."

D. Almira já encerra a ligação chorando, pois ela, percebeu que a situação era muito grave, ela só queria logo chegar na casa das filhas.

Maiara logo desce e vai falar com os meninos.

- Ei, amor tá tudo bem? Cê precisa de algo (pede Matheus, assim que vê Maiara se aproximando)

- É algo com a Mara? (pede Rodolffo largando a caixa de ferramentas que ele tinha nas mãos)

- Não, fiquem tranquilos, não é nada com a Maraisa, mas a mãe me avisou que está chagando, ela desconfio de algo..

- Como assim, desconfiou? Alguém falou alguma coisa?

- Não, calma, vamos para a cozinha, eu preciso comer um chocolate, aí eu conto tudo para vocês.

Maiara vai em direção a cozinha, pega um chocolate e senta no colo de Matheus, ali ela conta toda a conversa que teve com a mãe.

- Eita lasqueira, ninguém lembrou dos avisos, que todas as notificações iam para a sua mãe. (comenta Matheus)

- Meu Deus, o que ela vai pensar me vendo aqui na casa de vocês, será que ela vai ficar chateada? Você quer que eu vá embora?

- Claro que não Ro, ela ama você, e pode ficar tranquilo, a mãe não é assim, se fosse o pai, eu pediria para você sair, porque ele é bem cabeça dura... mas a mãe o Rapinha são de boa. E a Isa precisa demais de você... de nós.

- Isso aí cara, não vai me abandonar aqui, vai me deixar sozinho com a sogra!! Aqui ninguém solta a mão de ninguém!! (fala Matheus para descontrair)

- Tá bom, se é para o bem e felicidade de todos, eu fico... kk.. mas já aviso, Matheus cê que vai buscar a sogra, se vira. Kkkk

- Tudo bem, eu vou, sem problema....kkk

- Ia pedir isso mesmo, Ro, cê podia, fazer o seu famoso Risotto, já que a Isa ama, e é um prato leve, eu te ajudo com a salada, não quero deixar a Isa sozinha, em nenhum momento..

- Claro que faço, pode deixar, já vou organizar as coisas, para ver se falta algo, aí já peço para o Matheus trazer.

Rodolffo termina de falar, já se levanta e vai abrindo os armários da cozinha.

- Opa, enfim comerei esse famoso Risotto, ainda bem que a Mai só vai ajudar na salada.. kkk

- A é assim, amor, então tá, mas depois quando você...

Maiara se aproxima do ouvido de Matheus e sussurra, algo que o deixa extremamente vermelho e o mesmo logo diz:

- Amor, tava brincando, faz isso não... por favor...

Rodolffo ri dos dois, e vai logo organizando tudo na bancada, Matheus saiu buscar D. Almira e Maiara subiu ver a irmã.

20 min depois

D. Almira, chega em casa, ela cumprimenta Rodolffo que estava na cozinha:

- Oi, querido, tudo bem? Umm, hoje você estará na cozinha.. coisa boa!!

- Boa noite, D. Almira, então me colocaram no serviço...

Matheus chega e logo leva as malas dela para o quarto dela na casa, e já passa no quarto de Maraisa, ele bate na porta, abre e observa a Mai sentada na cama, ao lado da irmã, que ainda dormia, ele olha para ela e diz:

- Amor, sua mãe chegou, cê quer quer eu peço para ela ir para o seu quarto?

- Oi, vida, sim, por favor? Se pode ficar aqui com a Isa, quando eu descer? Ela acordou, mas eu dei novamente o remédio para febre, e como ele dá sono, ela dormiu novamente.

- Claro, vou avisar ela, que é para ela subir e já volto, pode ficar tranquila.

Matheus desce e pede para D. Almira subir, ele vai se senta na poltrona do quarto e fica com a Maraisa

D. Almira ao ver a filha entrando no quarto, já abraça a mesma, que começa a chorar, depois de conseguir acalmar a filha ela diz:

- Meu bem, respira fundo e começa a me contar tudo, por favor.

- Bom, mãe, assim....

Maiara começa a contar tudo para mãe, ela não esconde nada, D. Almira já chorava copiosamente, ela Maiara ficaram abraçadas por um tempo, até D. Almira dizer:

- Filha vou lá ficar com a sua irmã, até ela acordar.

- Tá bom, mãe, colo de mãe é tudo que ela precisa agora.

D. Almira, entra no quarto, tira os sapatos e logo se deita ao lado da filha, que se aconchega na mãe, Matheus ao ver a sogra entrando, já vai saindo e encontra Maiara no corredor chorando.

- Amor, cê tá bem?

- Agora, sim, agora tudo vai se ajeitar, a mãe tá aqui... fico mais tranquila..

- Vai sim, vamos descer? Abandonamos o Rodolffo lá em na cozinha.

- Verdade, vamos...

Eles vão em direção a cozinha, e já começam a ajudar o Rodolffo a terminar o jantar, enquanto no quarto D. Almira fazia um cafuné na filha mais velha.

Continua...

Confia em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora