09:30 am- quarto da fazenda
D. Almira e a Maiara já estavam acordadas.
- Mãe será que a metade vai demorar para acordar?
- Não sei filha, mas vou esperar mais um pouquinho e vou acordá-la, porque essa canseira é da medicação.
15 min depois
- Filha vamos acordar? Meu amorzinho abre os olhos...
- Ummm...
- Metade, bora acordar, vamos dar banho nos cavalos?
- Umm... simm... vamos (responde Maraisa de olhos fechados)
Maiara se aproxima mais da irmã e enche seu rosto de beijos.
- Tá já acordei metade, pode parar..
- Bom dia filha, descansou?
- Bom dia, mãe, sim, mas ainda me sinto grogue...
- É da medicação filha, mas logo passa...
- Não quero mais tomar isso, eu fico muito ruim...e...
- Carla Maraisa nem pensar em parar de tomar, não me faça brigar com você. Agora levantem as duas e vamos se juntar ao pessoal.
- Sim, mãe. (respondem as duas juntas)
D. Almira sai do quarto e as meninas vão para o quarto delas, lá elas vão tomar banho juntas e Maiara diz:
- Irmã, vou cortar o comprimido ao meio, pode ser?
- Mas Maiara, a mãe disse...
- Irmã, eu sei, que esses remédios são fortes e nós somos pequenas, então a ação dele no nosso organismo é bem forte, mas corto do meio, e se você continuar se sentindo zonza, corta mais uma vez, o importante é só você não parar, não se preocupe eu fazia isso também, e a mãe não sabia, vou deixar os remédios sempre prontos para você. Nosso segredo...
- Obrigado metade, te amo...
- Também te amo, não vivo sem você..
- Eu também não..
Assim, as duas terminam o banho e vãos e vestir, quando Maiara olha para a irmã e diz:
-Irmã, o pai mandou mensagem para a mãe... queria saber o por que estávamos na fazenda...
- Mas ele não tava viajando? Como ele ficou sabendo que a gente veio para cá?
Maiara conta tudo para irmã, Maraisa fica meio incomodada, mas não consegue decidir se quer ver o pai ou não, porque o mesmo é muito amigo de Fabrício. E ela tem medo que ele saia em defesa só amigo.
- Mas irmã, você é filha dele....
- Eu sei.. mas tenho bastante medo, que ele não acredite em mim..
- Maraisa nós temos as filmagens, se preciso mostraremos elas... então cê quer chamar o pai aqui?
Maraisa suspira e responde:
- Quero Mai, mas cê promete que não vai sair do meu lado?
- Claro que sim, mas agora vamos tomar café e dar banho nos cavalos, porque vou pedir para a mãe mandar mensagem para ele vir no final da tarde, para a gente poder aproveitar o dia.
Assim, as duas vão para a cozinha, tomam café, trocam de roupa e vão para as baias, lá elas só retornam a sede da fazenda quando era 14h e D. Almira já tinha mandado chamar elas, porque o almoço estava pronto.
As duas irmãs, aparecem na varanda da fazenda e D. Almira logo diz:
- Meu Deus, se a gente tivesse porcos, diria que vocês teriam dado banhos neles também, cês tão imundas, já pro banho!!
Os demais riam, da situação delas, enquanto as meninas falavam e riam:
- Mãe a gente deu banho em todos os cavalos, ai a gente fez guerra de espuma, e dai a gente tomou banho de mangueira, mas quando a gente foi correr, para vir embora, cortamos caminho pela beira do açude, eu escorreguei e levei a Maraisa junto comigo. (fala Maiara rindo)
- Nossa, agora tá explicado, o porquê da sujeira e do cheirinho de peixe que estou sentido. (fala Maraiso para implicar).
- Tá depois vocês terminem de contar as estripulias de vocês, vão para o banho para a gente poder almoçar. (fala D. Almira rindo muito)
15:00 - varanda da Fazenda
Todos já tinham almoçado, já estavam comendo a sobremesa, quando escutam barulho de carro na porteira.
- Ué o pai disse que viria no final do dia... (fala Maiara)
- Mas esse não é o carro do pai. (fala Maraiso)
Maraisa que estava de costas, se vira e ao reconhecer quem estava na porteira logo se levanta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confia em Mim
AléatoireRodolffo, vai ser uma grande chave para Maraísa superar um trauma...