Maraisa começa a acordar e se vai sentindo uma cafuné, ela logo percebe que aquelas mão não são da Maiara e se vira.
- Mãe!!! Cê já voltou?
- Sim, minha menina, a mãe voltou pra cuidar de você, pode ficar tranquila.
Maraisa abraça a mãe começa a chorar muito.
- Chora minha pequena, põe tudo pra fora... a Mai já me contou tudo, não se preocupa, ele nunca mais vai se aproximar de você.
Maraisa fica chorando abraçada a mãe, por uns 15 min, até ela olhar para ela e dizer:
- Mãe, eu quero ir para a fazenda.... Quero ficar esse resto de folga lá, pode ser?
- Claro, minha princesa, a gente vai pra lá, vou avisar os meninos e a Mai, assim vamos todos pra lá, cê quer comer algo em especial?
- Quero o seu feijão, com arroz e batata.... Mãe que horas são?
- São 18:30, por que?
- Ah... eu queria já ir hoje para lá, mas já é muito tarde, né?
- Ô filha, o Rô tá fazendo um risotto tão saboroso, não podemos fazer essa desfeita com ele, né?
- Ele tá fazendo o risotto? Eu amo o risotto dele, é muio bom, será que já tá pronto, tô com fome.
- Não, sei, vamos descer ver? E daí já avisamos que amanhã a gente vai para a fazenda, que cê acha?
- Vamos.... Mãe e o pai? Eu vou ter que falar com ele? Vou ter que contar tudo? Cê sabe como ele é...
- Filha, não vamos poder esconder isso dele, mas como ele está viajando, vamos deixar ele voltar, seu irmão chega hoje, ele disse que não gostou da sua cara no show, e sabia que cê não tava bem...
- Eita, Maraiso.... Mas mãe como eu vou contar para ele?
- Filha, eu falo com ele, pode ser?
- Pode mãe, por favor.... E mãe, cê me ajuda no banho?
- Claro que sim, vamos lá.
Enquanto isso na cozinha
Rodolffo, Matheus e Maiara finalizam o jantar, até que escutam alguém bater à porta da cozinha, assustando os três.
- Meu Deus, irmão, cê quer nos matar do coração?!
- Eita, gente, que caras são essas, e cada a Paraíba??
- Hã, ela tá lá em cima com a mãe.... Elas
- Eu disse pra mãe, que tinha acontecido algo, a cara da mana no show era muito estranha e você também, tentando me despistar nas mensagens, saiba irmãzinha que cê é péssima nisso.
- Eita, Maraiso.... Cê me respeita.. mas então cê não tava de férias com a Milena?
- Sim, estava, mas acabaram e ela começou a trabalhar, ai como eu não conseguia relaxar ela me mandou para cá, porque ela disse que tinha coisa errada sim.
- Eita, cês não perdoam nada. (fala Rodolffo)
- Eita cara, desculpa, como cê tá já te colocaram na cozinha? Kkk
- Então, tô bem, sim, mas não reclamo, qualquer coisa para ver a Isa bem...
- Ahhh, coloca mais água no Risotto Rodolffo, que pelo jeito o Cesar Filho vai ficar.. kkk
- Meu Deus, amor, cê sabe que não dá para colocar mais água no risotto, né? (diz Matheus, segurando o riso)
- Uai, por que? Cê coloca no feijão.. coloca em tudo, como cês complicam!!
- Meu Deus, irmã, ainda bem que cê canta e não cozinha.. kkk, mas então onde tá a mãe e a Mara?
- Elas estão la em cima, no quarto da Maraisa.
Cesar Filho, nem esperou a irmã terminar de falar e subiu correndo as escadas.
- Eita, quero ver segurar o seu irmão, depois que ele ficar sabendo. (fala Rodolffo)
- Nem me fala, ele e a Isa, são extremamente ligados, ele vai surtar, conto com vocês para acalmá-lo e não piorar as coisas.
- Pode deixar amor, a gente conversa com ele.
Assim, eles seguem finalizando o jantar e Maiara já acrescenta um prato a mesa.
No quarto de Maraisa
Maraiso, bate na porta e vai entrando no quarto, ali ele já vê a mãe e a irmã, saindo do banheiro, ele nem dá chance delas verem ele, e já vai correndo abraçar a irmã.
- Ai, irmão, não aperta, por favor.
Maraiso se assusta e solta a irmã.
- Desculpa te machuquei, mas o que aconteceu com você??
Maraisa suspira senta na cama com a ajuda da mãe e espera D. Almira começar a falar.
- Filho senta aqui, eu vou te contar tudo, mas preciso que se fique calmo, faça isso pela sua irmã.
- Eita, quando começa assim, já tõ vendo que não vem coisa boa.
Maraisa olha para o irmão, com os olhos cheios de lágrimas e diz:
- Irmão, senta aqui, do meu lado, e deixa a mãe te falar tudo, por favor, porque eu não tenho condições de contar mais nada...
Maraisa se aproxima da irmã e abraça a mesma, e fica fazendo um cafuné, enquanto D. Almira contava tudo o que tinha acontecido.
No final os três choravam, Maraiso tinha muita vontade de matar Fabricio, mas teve que prometer a irmã e a mãe que não faria nada.
Eles ficam mais um tempo no quarto e resolvem descer, assim que Cesar Filho diz:
- Gente bora jantar, que a Mai, já queria colcoar mais água no risotto.. kkk
- Meu Deus, ela é um perigo na cozinha...
- Ei não falem assim, dá irmã de vocês... por mais que ela realmente não tenha o dom para se aproximar da cozinha...
- Mãe, não é questão de ter o dom, ela é um perigoooo.. kkkk (fala Maraisa rindo)
Assim, os três descem e se juntam ao trio que já estava na cozinha, e ali encerram a noite, rindo da Maiara.
- Gente, já ia esquecendo de falar, amanhã nós vamos para a fazenda, tá? É um pedido da Maraisa. (fala D. Almira)
- Obaaa, boraaaa beber, fala Maiara rindo.
Todos ficaram felizes, pois Maraisa precisava dessa distração e na fazenda tudo era amais leve.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confia em Mim
LosoweRodolffo, vai ser uma grande chave para Maraísa superar um trauma...