Capítulo 15

183 20 11
                                    

10 horas - Estrada Fazenda Rosada

A viajem foi tranquila, Maraisa acabou pegando no sono durante o percurso, quando se aproximaram da entrada da Fazenda, Maraiso desceu abrir as porteiras.

Levaram uns 15 min até chegar na sede da fazenda.

- Pronto, enfim chegamos!!! (diz Maraiso descendo do carro)

Ele se vira e percebe que a irmã ainda dormia, o carro de Matheus estaciona ao lado deles e Maiara desce dizendo:

- Ai, que lindo, ela acorda a gente cedo e agora dorme..

- Hahah, verdade, mas acho que é o remédio, porque ela logo pegou no sono. (fala Rodolffo)

- Eita que a cunhada tá apagada... (diz Matheus)

- Sim, minha menina, merece descansar. Ro, cê leva ela para o meu quarto?

- Uai, mãe, por que para o seu quarto? (pergunta Maiara)

- Porque ela e você vão deitar com a mamãe e vão descansar um pouco. Enquanto os meninos vão organizar tudo.

- Eita, nós estamos lascados, aqui. (diz Maraiso)

Maiara acompanha D. Almira, que ia na frente de Rodolffo, para abrir a porta do quarto.

- Pronto, está entregue, se precisar de algo chamem, estaremos pela varanda ou cozinha.. kkk (fala Rodolffo)

- Certo, muito obrigado, por tudo e fiquem a vontade, por favor descansem. (fala D. Almira)

Assim, que Rodolffo sai do quarto, D. Almira fecha a porta do quarto e tira os tênis de Maraisa, que continuava dormindo. Maiara tinha ido no banheiro e já volta subindo na cama, D. Almira ficou no meio, Maiara olha para a irmã e pergunta:

- Mãe, ela vai ficar bem, né?

- Vai sim, filha, ela vai precisar de muito apoio, mas a gente vai dar e ....

D. Almira para de falar, ao perceber que o seu telefone recebe uma notificação, ela logo pega o mesmo e silencia, antes de ver quem mandou mensagem.

Maiara percebe a mãe tensa e pergunta:

- Tudo certo mãe?

- Ai, filha, seu pai questionando o por que viemos para a fazenda, ele passou lá na casa de vocês e não tinha ninguém, perguntou o por que não falamos nada que viríamos à fazenda e queria saber o por que trocamos as fechaduras e o código do alarme.

- Droga, mas ele não tava viajando?? Mãe nem eu sabia que tínhamos trocado essas coisas.

- Sim, filha ele estava viajando e pelo jeito resolveu voltar mais cedo, eu solicitei a troca para a equipe, achei mais conveniente, porque o Fabrício entrou aquele dia em casa, então ele provavelmente tem uma chave.

- Tá mas o pai resolveu voltar mais cedo do nada?

- Vou dizer que não falamos, porque ele estava viajando e isso era algo que deveria ser conversado pessoalmente, e vou aproveitar e perguntar o porque ele voltou mais cedo. E quem falou para ele que estávamos na fazenda.

D. Almira continua conversando com o ex-marido e diz para Maiara:

- Cê não acredita, que o seu pai disse, que encontrou o Fabrício caminhando na calçada de casa e perguntou cê ele sabia de vocês.

- E o que ele disse?

- Começou a chorar e disse que a sua irmã, tinha terminado injustamente com ele, que ela não queria mais nada com ele, e daí ele falou, ah, as vi saindo no carro, pelas coisas que levaram deveriam estar indo à fazenda. Aí ele ainda teve a audácia de dizer que no carro da Maraisa o Rodolffo estava dirigindo, que é provável essa a causa da separação deles.

- Filho da M. Ele nem poderia estar assim, perto de casa, isso significa que ele não vai respeitar né?

- Filha eu acho que essa ordem de restrição ele nem assinou ainda, creio que isso demora para ser entregue. Mas é claro que ele iria se fazer de vítima. Mas falei para o seu pai, que isso era um assunto para conversarmos pessoalmente, que falaríamos com ele quando retornássemos, na segunda, que todos nós precisávamos desses dias de folga.

- Ele entendeu e pediu se poderia vir aqui também, eu falei que vocês estavam dormindo, que conversaria com vocês e depois responderia.

- Sim, quando a irmã acordar a gente conversa com ela, talvez seria bom ter o pai aqui, até porque quanto mais enrolar esse assunto pior vai ser.

- Verdade minha filha, mas quem deve decidir isso é a sua irmã... agora vem vamos descansar.

E assim elas fazem, D. Almira se aconchega na cama, cercada pelas suas meninas.

Continua...

Confia em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora