Capítulo 2

297 23 6
                                    

Aldeia do Vale – 12:00

Maraisa começa a acordar, ela se vira e não lembra de como foi parar na cama, ela levanta faz sua higiene e desce, lá ela já encontra todo mundo acordado e fazendo festa. Ela se aproxima de todos e dá um bom dia geral, e logo entra, Maiara vê e logo vai atrás da irmã.

- Ei, como cê tá? Mais tarde a gente vai conversar, tá?!

- Eu não estou muito bem, estou tão cansada, parece que fizemos várias dobras, vontade de deitar.... Mas depois a gente conversa, vai lá aproveitar.

- Eita, vem aqui, fica sentada, que você está bem pálida, eu...

Nisso entra Rodolffo com um copo de suco, e diz:

- Trouxe pra você, vi que você não estava bem, te achei pálida.

- Obrigado Ro.

- Rodolffo, já que você está aqui, faz companhia para ela, enquanto eu arrumo algo para ela comer?

- Claro que sim, pode ficar tranquila.

Maiara levanta e vai para a área Gourmet e começa a arrumar um prato mais leve para a irmã.

- O que você está sentido, Isa? (pergunta Rodolffo)

- Estou com uma indisposição, que só vendo, enjoada, dor no corpo.

Eles ficam ali conversando até a Maiara trazer a comida e um remédio para Maraisa.

17:00 → Hora de ir embora

O pessoal começava a ir embora, porque amanhã as meninas tinham show em Pato de Minas, e elas precisavam descansar, Maraisa ainda estava indisposta, o que deixava a todos preocupados.

Maiara tinha decidido dormir com a irmã, usou a desculpa que estava com saudade de fazer isso, mas ela realmente estava preocupada com a mesma.

- Ei, irmã, cê não melhorou nada? (pergunta Maiara)

- Melhorei Balala, meu estômago, não dói mais... só tô um pouco enjoada ainda...

- Ahh, mas isso você sempre é... (brinca Maiara, para descontrair a irmã)

- Balala, cê não vale nada...

Assim, as duas pegam no sono, dormindo juntinhas.

9:00 do dia seguinte

Maiara acordou e preferiu deixar a irmã dormindo, pois a mesma não teve uma boa noite de sono. Maiara desce e vai para a cozinha e lá encontra a mãe.

- Bom dia, mãe.

- Bom dia, minha princesa, cadê a sua irmã?

- Tá dormindo ainda, ela não teve uma boa noite de sono...

- Ai, filha assim fico preocupada, mas o que ela sentiu?

- Ela se mexeu na cama, estava com dor de barriga, eu levantei e fiz um chá, aí ela se acalmou. Mas também estou preocupada, ela não é de se queixar, mas já está a dois dias indisposta.

- Verdade e hoje vocês ainda tem show... se cuidem por favor. Eu queria ir com vocês, mas vou aproveitar a carona até o aeroporto e vou ver seus avós, sua avó tem consulta e eu vou com ela.

- Mas está tudo bem com a vó, né mãe?!

- Sim, consulta de rotina, fique tranquila.

Assim, elas ficam conversando até Maraisa descer.

- Bom dia irmã, como cê tá?

- Com dor no corpo, mas um pouco melhor, obrigado pelo chá que você fez.

Confia em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora