Descobertas

583 35 9
                                    

Capitulo 13

Depois da aula eu fui ao recreio para encontrar o Binho, rodei a escola inteira, mas será possível ele some na melhor hora, e quando eu o encontrei ele tava na quadra treinado com os restantes dos meninos então fiquei na arquibancada mexendo no celular, quando ele saiu ele foi beber agua então fui atrás dele.

- Binho! Espera. - Falo enquanto corro até ele.

- Eita, vai com calma Lua.

- Só queria conversar com você, fiquei dias foras e queria saber se mudou algo aqui.

- Bom, nada de mais, mas eu lhe contei que eu saí com a Tati? - Ele diz com um sorriso envergonhado.

- Você saiu com ela? Quando isso? - Falo ficando mais animada com a novidade.

- Te explico tudo mais tarde, mas eu preciso voltar, vou ter interclasse e vou participar com o Janjão e com André. - Ele fala voltando andando de costas.

- Esqueci de te dizer, eu e o Janjão estamos namorando. - Digo e ele para de andar. - Vai logo, depois nós falamos disso.

Antes dele ir ele fez um legal com a mão e depois foi correndo para quadra, me virei de costas e fiquei andando pela escola procurando o Thiago pra perguntar como ele soube do cinema mas o sinal bateu e tinha que ir pra sala, eu fiquei andando e quando eu cheguei Janjão já tava ali então eu sorrio pra ele e me sento no lado dele.

- Tá tudo bem com você Lua? - Ele pergunta em um tom de duvida.

- Tá sim, não se preocupa!

Fiquei assistindo a aula depois que respondi e fui anotando o que a professora ia dizendo, depois da aula fui pra casa, enquanto andava lembrei que tinha que comprar mais leite e ração pro meu gato, então entrei no mercado e acabei avistando o Thiago, mas tava com pressa então só peguei minhas coisas e paguei, cheguei em casa e o André já havia chegado, alimentei meu gato e me sentei na arquibancada da cozinha e mandei mensagem pro Thiago perguntando se ele havia chegado em casa mais a mensagem ainda não tinha enviado.

- Tá acontecendo algo Luana?

- Só o Thiago que me falou do cinema sendo que eu não postei nada. - Respondo comendo uma maçã.

- A Cris deve ter falado. - Ele fala se sentando na cadeira.

- Talvez, mas eles não moram na mesma casa.

Ficamos conversando por um tempo mas ele tinha que fazer a atividade de casa então fiquei na sala assistindo TV então decidi.mandar mensagem para Thiago.

Chat's onn:

Chegou em casa??


Thiago meu lindo, me respo-
de uma coisa.                           

qual foi lu?

Como que você soube do cinema??
eu não te falei e nem postei nada.

eu fui no cinema no dia com meu pai e vi vocês lá!

Vlw Thiago, você é uma mxm

Chat's off

Depois que ele respondeu fiquei mais aliviada e quando saí da conversa percebi que o número desconhecido havia me bloqueado e dei um grito de felicidade que o André veio correndo assustado.

- O que aconteceu? O número lhe mandou mensagem de novo?

- Pelo ao contrário maninho, ele me bloqueou!

- Ó glória, agora vamos sair de casa precisamos andar! - Diz ele aliviado.

- Claro, só vou pegar o gato e andamos com ele!

Me troquei e depois saí de casa com André com o gato no colo, e ficamos caminhando pela praça.

𝑷.𝒐.𝒗 𝑨𝒏𝒅𝒓𝒆́

Lua e eu ficamos andando pela praça por um longo tempo e acabamos encontrando Janu e Janjão.

- A aposta está indo bem né? Nenhum dos irmãos desconfiou, né?

- Claro que não, sou um ótimo ator. - Diz Janjão um pouco fechado, como se não quisesse estar alí ou fazendo algo pelo que parecia.

- Que aposta? E que irmãos? - Pergunto chegando com os braços no ombro de Luana.

- Nada não, André. - Janjão fala nervoso.

- Que aposta? Contêm! - Luana diz animada pra fofoca.

- Já disse que não é nada! - Retruca Janjão

- Não Janjão, deixa eles saberem. - Diz Janu - Eu, Janjão e Tatu fizemos uma aposta para que o Janjão te conquistasse, fizesse você namorar com ele e depois te traíra com outra pessoa na sua frente! Feliz agora Luana?

- E você ainda aceita Janjão? - Diz Luana

- Lu, me desculpa! - Ele diz se levantando e tentar ir pra perto dela mas o interrompi pois vi a garota com lágrimas nos olhos.

- Fique longe da gente Janjão. - Digo na frente dele e guiando a Luana para a casa.

O caminho foi um completo silêncio, Luana cheia de lágrimas nos olhos mas segurando o choro por não querer chorar na rua e eu sem acreditar no que aquele garoto fez. Raiva é o que me define agora. Quando chegamos em casa eu entro primeiro e a Lu entra depois deixando o gato no chão e indo direto para o quarto e eu me sento no sofá tentando raciocinar o que eles fizeram.

Recebo uma ligação de Janjão e vou pro meu quarto.

Ligação on:

- O que é? - Falo praticamente gritando ao telefone.

- Preciso falar com a Luana, por favor cara. - Ele diz em um lugar barulhento.

- Você não entendeu a gravidade da merda que você fez Janjão!

- Por favor André.

- Deixa a gente em paz caralho, você fez merda e das grandes! Não quero você perto dessa casa. - Falo e desligo

Ligação off.

Me joguei na cama e vi o monte de mensagens do Janjão, mas não quis responder. Fico um tempo lá no meu quarto e saio batendo na porta da Luana.

- Quer conversar? - Digo mas ninguém responde então então e vejo ela encolhida chorando, abraçada com o travesseiro e mechendo no celular. - Você não me respondeu!

- Preciso de um tempo sozinha André!

- Mas ficar chorando por um babaca que te fez mal é um desperdício de tempo, chama o Binho pra dormir aqui!

- Não tô afim André.

- Então bora assistir aquele filme que tu gosta... Qual o nome?

- Operação cupido? Você vai dormir no meio do filme!

- Se eu dormir você me maquia, se eu não dormir eu maquio você!

- Tá bom então! - Ela fala se animando um pouco e vindo pra porta do quarto. - Faz pipoca?

- Com manteiga extra pra você! - Falo e ela saí toda felizinha e indo pro sofá da sala.

Antes de fechar a porta percebo que ela mudou o plano de fundo do celular que era do Janjão de sutiã e colocou uma foto minha e dela, acho fofo.

Good Girls, Bad Guys - JanjãoOnde histórias criam vida. Descubra agora