Surpresas

694 37 1
                                    

Capitulo 10

𝑷.𝒐.𝒗 𝑳𝒖𝒂

Depois que os médicos fizeram os exames no André eu e Janjão ficamos fofocando por horas com André, parecia que ficamos 1 ano sem se ver, o André é muito importante pra mim, ele que me fazia rir quando eu estava triste, me dava conselhos mesmo sendo péssimos e na maioria das vezes não funcionava, topava fazer bolo comigo - na maioria das vezes ele esquecia o bolo forno e queimava. Ele era a pessoa em que eu mais confiava, já que nossos pais sempre estavam viajando era ele que cuidava de mim, foi ele que me ensinou a andar de bicicleta, até desenhar ele me ensinou, coisas que meu pai não me ensinou, então eu me orgulhava com as coisas que ele fazia e vice versa. 

Depois de algumas semanas o André foi liberado do hospital, mas tinha que usar muletas por 1 mês, vai ser por pouco tempo já que ele tem uma saúde boa graças a mim, que obriga ele a comer coisas saudáveis. Quando eu abri a porta de casa juntos com Janjão e André e não me agrado com o que eu vejo ao entrar. Meu pai estava sentado de braços cruzados me olhando de cima a baixo como se eu fosse uma prostituta, eu fiquei parada na porta  apenas encarando ele.

- Tá tudo bem gatinha? - Sussurrou Janjão em meu ouvido.

- Tá, tá sim. - Falei indo pro meu quarto.

Chegando em meu quarto apenas tranquei a porta e me deitei na cama, apenas sem acreditar, aquele cara já fez tanta coisa de ruim pra mim e pro André, mas principalmente o André, as imagens que vinham em minha cabeça era só caos, saí dos meus pensamentos e fui tomar meu banho, lavei meu cabelo e vestir uma roupa fresca.

Quando saí do banheiro vi Janjão sentado na cama observando meus livros, mas fiquei confusa ao ver ele ali, pelo que eu me lembre eu havia deixado minha porta trancada.

- Como foi que você entrou aqui?

- André tinha a chave reserva, ele pediu pra eu esperar aqui enquanto ele se resolve com seu pai. - Apenas aceno com a cabeça e me sento na penteadeira pra finalizar meu cabelo e fazer minha cabeça - Você sabe que não precisa passar maquiagem né?

- Por que diz isso?

- Porque é obvio? Cara você linda, não precisa passar isso. 

Vou até ele e abraço-o, dando um selinho nele e deitando no seu colo. Ficamos conversando por um longo tempo até eu ouvir gritaria, fui até a porta pra abri ela mais a chave não tava mais lá.

- Janjão cadê a chave?

- Oi? - Ele fala se levantando e se aproximando de mim.

- Não se finja de sonso Janjão, cadê a porra da chave?

- O André pediu pra não deixar você sair.

- Virou pau mandado dele foi? Cadê a chave? - Falei com a voz tremula revirando o quarto.

- Lua para. - Dei de ombros e continuei olhando redor, não achei em lugar nenhum apenas me sentei na cama e comecei a chorar. - Lu não fica assim.

Puxei o Janjão até mim e abracei ele, não queria mais ouvir nada muitos menos ver a cara do meu pai. Fiquei ali por uns 20 minutos, até que em um instalo o silencio se instalou olhei pro Janjão assustada pensando no que pode ter acontecido até ouvi a batida na porta Janjão se levantou tirando as chaves do bolso e abriu a porta aparecendo a imagem do André machucado.

- André... - O garoto veio em minha direção e eu o abracei, Janjão trancou a porta de volta. 

- Doeu muito Lua, doeu... -  Ele falou entre soluços de choro.

- Ele lhe machucou em mais algum lugar? - Ele concordou e apontou pras costas mas não fiz nada apenas fiquei olhando pra Janjão sem saber o que falar.

- Melhor você dormir mais uns dia na casa do Junior e do Miguel.

- E deixar você sozinho com esse maluco, nem a pau eu faço isso. - Janjão se sentou ao meu lado e me abraçou.

- LUANA! - Ouvir a voz do mais velho soar de fora do quarto e batendo na porta.

- Janjão me da a chave - Falo e ele recusa - Então pelo menos abre a porta!

- Ui Calma - Ele fala indo até a porta e abrindo.

André para de me abraçar logo quando Janjão foi até a porta. Logo depois que Janjão abre ele fica analisando pra fora da porta, reparando em meu pai, se é que eu posso chama-lo assim. O mais velho empurra Janjão passando por ele, o mesmo que resmungou, mas logo depois se sentou ao meu lado passando o braço em volta do meu pescoço, meu pai mostrou uma cartelas de cigarros e meu vestido preto colado.

- Tá, mas por que está me mostrando isso?

- O que porra é isso? - Falou em um tom elevado.

- Ei não fala assim com ela. - Janjão fala e quando ia falar algo mais fui interrompida pelo meu pai.

- Olha aqui menininho, eu sou o pai dela e do André não era nem pra você está aqui! Agora me responda Luana o que é isso?

- Um vestido e mais algo.

- MAIS ALGO NADA LUANA! Você sabe muito bem que isso é uma caixa de cigarros

- E eu com isso?

- Como assim "você com isso"?

- Eu nunca fumaria na minha vida e você vem me acusar, sendo que você não oca metade do tempo em casa! - Retruco mais ainda quieta no meu canto.

- Quer saber eu vou embora, pra voltar ao Estados Unidos e trabalhar. Eu não quero mais saber de cigarros e nem de vestidos colados. Entendido?

Apenas fiz que sim com a cabeça e ele saiu, fiquei apenas esperando o som do carro ligar, e quando ligou eu suspirei fundo e fiquei abraçada com Janjão.

- Por que catapingas esse maluco veio pra cá?

- Luana é verdade? - André perguntou se referindo aos cigarros.

- É obvio que não André, primeiro que eu sou menor de idade e segundo que se eu fumasse eu não deixaria isso espalhado de qualquer jeito pela casa. - falei olhando pra ele e Janjão deu risada - Oxe, o que foi?

- Sei lá, só achei estranho você falando que nunca fumaria.

- Cala a boca Janjão - falei tapando o rosto.

- Ah vai disser que não gost- - Janjão é interrompido por uma travesseiro do André que acaba agarrando em mim.

- Pra lembrar eu tô aqui, e tu vira a boca pra ter esse papo com minha irmã quando eu estiver por perto viu.

- I qual foi esquentadinho, não vai me dizer que nunca pensou em fumar. - Janjão disse rindo

- Primeiramente eu não sou você, agora parem de grude que vocês ainda não namoram.

- Falou e disse, ainda. - ele fala e eu enfio a cabeça em um travesseiro. - Tudo certo aí gatinha?

- É chato ser a única garota daqui, e constrangedor.

- Algo constrangedor é você ouvir conversas que homem tem! - Ele fala rindo.

- É verdade. - Janjão concordou - Mas não vai acontecer nada não.

- Acho bom mesmo, se não torturo vocês pelo resto da suas vidas.

- Duvido - André fala me abraçando e bagunçando meu cabelo .

----------------------------------------------------

Desculpa o sumiço galera tava ocupada por conta da escola e tals, e hoje completa um mês que eu não posto nada então resolvi postar, essa semana ainda tem mais.

Gente, me digam o que vocês querem que aconteça na fanfic!

Xoxo, Mavii

Good Girls, Bad Guys - JanjãoOnde histórias criam vida. Descubra agora