Descanse.

367 29 7
                                    

Capitulo 17

𝑷.𝒐.𝒗 𝑳𝒖𝒂


Levo o Janjão até a minha casa e quando André abre a porta fica assustado com a cena que se depara. Já jantou todo machucado e sangrando por conta da briga com Duda, se é que pode se chamar de briga.

- Que merda aconteceu com ele? - André fala colocando o braço do Janjão em seu ombro enquanto eu fecho a porta.

- O Mauricinho do Duda, e o resto já pode se imaginar. - Digo enquanto André põe Janjão no sofá.

- E você não fez nada Luana? - Ele responde ríspido.

- Aí desculpa, mas é difícil fazer algo enquanto a Janu te segura. - Respondo ríspida novamente.

- Vocês podem parar de brigar por favor. - Janjão grita de dor enquanto se contorce.

- Vou pegar as coisas. - André fala dando as costas.

- Desculpa por não ter feito nada. - Digo me sentando ao lado dele colocando minhas pernas no colo dele.

- Você não tem culpa de nada, Janu te prendeu, acontece. - Diz Janjão colocando a cabeça em meu ombro.

Um tempo de depois André volta com Álcool 70, algodão e alguns esparadrapos.

- Não vai passar álcool não. - Diz Janjão se afastando um pouco de mim.

- Não vai arder Jão. - Digo me levantando ficando entre as pernas do Janjão.

Passo o álcool no algodão e passo nos machucados do garoto enquanto murmura e recontosse, fazendo isso fica mais difícil de limpar os ferimentos.

- Sério João, para quieto. - Digo enquanto ele põe as mãos na minha cintura.

- Pra você é amor da minha vida. - Ele diz rindo e dou um tapa no braço dele. - Aí, isso dói.

- Para de palhaçada e fica quieto. - Termino e me sento no lado dele.

- Obrigado. - Ele diz deitando a cabeça na minha perna.

- Você precisa descansar.

- Posso dormir aqui? - Ele pergunta preocupado. - Não quero ir pra minha casa e fazer um depoimento pra minha mãe, sobre o que aconteceu.

- A pergunta é, quando que você não dorme aqui. - Sorrio quando ele ri.

- Vou dormir com você.

- Mas nem a pau. - Grita André da cozinha, vindo pra sala. - Tu vai dormir na cama de serviço do meu quarto.

- Mas... - Digo mas sou interrompida.

- Sem "mas" Luana. - Ele me olha pra mim com um olhar frio.

- Por que você tá assim comigo? Que merda que eu fiz pra você? - Retruco na mesma hora.

- Assim como? - Ele fala me encarando.

- Não se faça de desentendido André. - Me levanto.

- Eu tô tentando entender por que você acha que eu tô te tratando diferente.

- Olha eu vou dormir, cansei já. - Falo ríspida.

Enquanto vou em direção ao meu quarto escuto Janjão falando "sério? Ela não fez nada." E o restante não consegui ouvir por conta da distância, fecho a porta e deito na minha cama, e durmo logo em seguida.

[...]

Acordo com Janjão sentado na minha cama me observando, com um sorriso.

- Que susto Janjão. Você que me matar. - Digo me sentando.

- Bom dia pra você também Lua. - Ele diz rindo

- Tem algum palhaço pra você tá rindo? - Falo sendo um pouco ignorante.

- Olha eu não tenho nada a ver com a discussão que você teve com seu irmão. - Janjão retruca.

- Desculpa, só tô um pouco estressada.

- Um pouco? Se isso é um pouco não sei o que é muito.

- Para de graça. - Dou uma pequena risada. - Dormiu onde?

- Aqui mesmo. - Responde na mesma hora.

- André deixou?

- Ele não tava aqui, ele saiu pra ver a Cris, mandou mensagem agora de manhã falando que vai demorar um pouco.

- Ata. - Falo me levantando indo em direção ao banheiro, até Janjão me puxar pelo braço.

- Não ganho nem um beijinho. - Ele diz e dou um selinho nele.

- Vai dormir, você precisa descansar. - Falo indo ao banheiro enquanto ele se deita na minha cama.

Quando saio do banheiro, Janjão já estava dormindo, vou pra sala e vejo André.

- Bom dia Lua. - ele fala.

Mas apenas ignoro ele e vou pra cozinha, não vou falar com ele até que ele se explique.

--------------------------------------------------------

Voltei, sumi por conta de falta de criatividade e alguns problemas pessoais, depois dessa semana posto mais.

Good Girls, Bad Guys - JanjãoOnde histórias criam vida. Descubra agora