O fone no volume máximo tocando Charlie Brown Jr, a minha cabeça encostada observando a minha cidade ficando para trás enquanto segurava as lagrimas, poderia ser uma cena de filme, onde o garoto está se mudando de cidade e acaba encontrando o amor da sua vida e fazendo muitos amigos novos, mas não essa não era minha realidade, eu estava deixando 18 anos de história e indo em direção ao desconhecido, tudo porque minha mãe decidiu de repente se casar com um cara que mora do outro lado do país.
-Mason!Mason!Mason!- Mab, minha irmãzinha de 9 anos me cutuca enquanto se mexe de um lado para outro no banco- Mason olha!olha!olha!- ela aponta para o aeroporto
-Amabile, deixa seu irmão- minha mãe diz ao volante, eu não estava irritado com a minha irmã, eu estava irritado com ela, ela decidiu deixar TUDO para trás por causa de um cara, eu nunca faria isso por causa de uma garota, muito menos obrigaria meus filhos.- Mason, por favor, já está feito, arrume essa cara, sei que será difícil deixar seus amigos, mas você vai continuar vendo eles nas férias e não é como não se existisse celular e outra, acredito que uma vida em uma cidade pequena será o melhor para vocês- não respondo, não queria acreditar que ela achava que estava tudo bem carregar a gente para uma cidade no cú do mundo.
Eu odeio voar de avião, saio do avião ainda vendo tudo girar, passei o voo inteiro com os olhos fechados tentando não vomitar na senhora que estava a minha frente. Depois de passar mais duas horas no carro, finalmente chegamos na casa de Marcelo, quero dizer nossa casa.
-Ah que bom que chegaram já estava preocupado se achariam a cidade! Oi meu amor!- ele envolve a minha mãe em um abraço, e então olha para nós dois- Veja só sinto a alegria contagiante daqui, principalmente a sua Mason!- Ele ri e me dá um tapinha no ombro- sei que agora sou a pessoa que você menos quer conversar, mas não fica assim, sei que você vai gostar dessa cidade! Se não se apegar a ela em 6 meses, eu mesmo pago as suas passagens para ir embora.
-MARCELO!- minha mãe adverte e eu até que gosto da ideia
- relaxa meu amor, eu sei que ele vai gostar!- diz ele abraçando minha mãe novamente- vamos entrar minha mãe já preparou o jantar, ela ta ansiosa para ter netos, encheu meus armários com doces para a Mab.
-EBAAAAAA!- minha irmã comemora segurando o seu gato de pelúcia, bigodudo, foi o primeiro e ultimo presente do nosso pai pra ela, olho para minha irmãzinha que estava na fase se usar fantasias e hoje estava com uma da pequena sereia, ela nunca teve uma figura paterna, só eu o irmão mais velho que não sabe cuidar nem de si mesmo, talvez finalmente ela tivesse essa oportunidade morando com Marcelo.
Ajudo com as malas e Marcelo me mostra o meu quarto, okay não podia negar essa nova casa era uma mansão, tinha uns 6 quartos, uma sala enorme que tinha uma parede de vidro com vista para a piscina, a sala de jantar tinha uma mesa enorme e um cheiro maravilhoso vinha da cozinha, logo a mãe de Marcelo aparece carregando uma panela que parecia ter feijoada dentro
-Meu Deus!- ela exclama ao me ver- Você deve ser o Mason- a pronúncia do meu nome sai estranha por causa do sotaque, ela coloca a panela em cima da mesa e vem me abraçar- eu sou a Patrícia mas pode me chamar de Nona, Marcelo não exagerou quando disse que você era um moço bonito, vai fazer sucesso nessa cidade ein- ela pisca para mim e eu sorrio sentindo as minhas bochechas queimarem, aquela senhora com traços italianos me passou uma esperança de que tudo ficaria bem aqui.
Jantamos pela primeira vez em família depois de muito tempo, eu sentia um pouco de falta daquilo, o garotinho de 12 anos que perdeu o pai em mim estava sedento por momentos como aquele, momentos que podíamos fingir ser uma família normal sem um buraco no meio, sem a ausência de alguém. Minha mãe e Marcelo ficam na sala resolvendo os últimos detalhes do casamento que aconteceria no fim dessa semana, então eu levo Mab pra cama, Marcelo tinha mandado decorar o seu quarto com as suas princesas favoritas e tinha uma arara de roupas só com fantasias, algumas já eram dela e outras ele comprou novas, acaricio as costas da minha irmã enquanto ela dorme no meu ombro, coloco ela na sua enorme cama de casal.
- May...- ela diz sonolenta
- Oi Mab- falo tirando o cabelo do seu rosto
- você acha que a mamãe vai se esquecer do papai?-
- Claro que não, o papai sempre vai ter um lugar no coração dela, mas as vezes os adultos precisam de alguém para ajudar a segurar a barra- respiro fundo e olho para ela
- assim como as irmãzinhas precisam dos irmãos mais velhos?-
- Isso mesmo!- sorrio e beijo sua testa- Mab, posso dormir aqui com você? Eu estou com medo!
- Mason nós já falamos sobre isso, você já está muito grandinho pra isso- dou uma gargalhada- mas tudo bem, só hoje!- me sento ao seu lado e ela se aninha no meu braço
...
Passava da meia noite e eu ainda estava no quarto de Mab, quando ouvi um barulho vindo da rua, parecia ser uma discussão, saio da cama movido pelo meu espírito de fofoqueiro, vou até a janela e abro um parte minúscula da cortina, havia uma garota e um homem parados na casa a frente, ela estava com os braços cruzados e parecia estar chorando ele andava de um lado para o outro furisoso gritando com ela, eu olho mais uma vez para ela e a rua escura não me deixava ver o seu rosto, mas sinto algo como raiva crescendo em mim, como ele podia estar gritando com ela? Esse cara perdeu a noção?? Mas também sinto q não deveria estar me metendo assim na vida alheia, vou para o meu quarto, me deparo com muitas cai
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor, Dois Mundos
RomanceMason, um garoto de 18 anos acaba de se mudar para uma cidade pequena, nova escola, novos amigos, novas experiências, porém alguém chama a sua atenção, uma garota que mora na casa a frente da sua. Mia a menina de apenas 17 anos vive em seu próprio m...