Ideologia- Cazuza

67 6 8
                                    

Os primeiros dias de aula deveriam ser considerado um tipo de tortura, eu coloco à blusa do uniforme e passo um perfume, arrumo meu cabelo e então pego minha mochila

- BOO!- Mab grita pulando na minha frente assim que saio do quarto

-Ah sua levadinha!- pego ela no colo

- eca! Você está fedendo a Homem velho!- ela tampa o nariz

- Isso irmãzinha, é o cheiro de um homem másculo!-

- Você não é homem, nem másculo!-

Eu rio e coloco ela no ombro como um saco de batatas, jogo ela no sofá.

- Mãe estou indo!-

- Tchau meu amorzinho!- ela vem até mim e beija meu rosto- Boa sorte meu bebê!

Fujo dos beijos da minha mãe e antes de sair pego uma maçã, ando pela calçada tranquilamente com o som nos fones estourando, estava tocando Cazuza, o cantor favorito do meu pai

Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Fecho meus olhos sentindo a batida da música, quem olha assim um garoto dançando pela rua as 7 da manhã pensa: esse deve ter fumado muito.

Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

-A tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos
É, o tempo não para- canto antes de dar de cara em uma parede

Eita a parede se mexeu, talvez eu tenha fumado uma, calma! Isso não é uma parede....é possível uma pessoa ter essa estatura?

- Foi mal aí cara- eu ia completar com "não vi você" mas era humanamente impossível não ver ele, um cara de uns 2 metros, com ombros largos e corpo de quem não se atrasa um minuto na academia, mas sua cara era uma coisa horrorosa, era franzida como a de um bulldog inglês e seu nariz era quase engolido por suas bochechas enormes, seu cabelo loiro parecia palha- eu estava distraído!

- Olha só gente, temos um novo amiguinho!- ele chega perto de mim e eu dou um passo para trás- Ta com medo novato?

- Qual é Hernandez? O cara acabou de chegar!- um garoto vem até mim e segura o meu ombro- e outra você não vai querer arrumar encrenca com o enteado do Ricci vai?- o tal do Hernandez me olha de cima a baixo como se duvidasse que eu fosse enteado do Marcelo, mas sai se dizer nada, o quão o meu futuro padrasto era influente nessa cidade minúscula????- Ei cara se você quer continuar com esse rostinho lindo é melhor não irritar mais o Vicent Hernandez, aquele cara não tem só altura não, se ele estiver determinado ele vai quebrar você inteirinho- Eu engulo o seco- mas relaxa você é quase filho do dono da escola, ele não vai querer problemas com o Ricci tão cedo- O Marcelo é dono dessa escola? Agora entendi o porque ele queria tanto que eu estudasse aqui- Aliás eu sou o Dante, se quiser posso te apresentar as coisas por aqui!

- Seria ótimo!- Sorrio para meu novo colega, nós começamos a andar pelo Colégio e no corredor dos armários vejo Mia, morro de vergonha pelo o que falei mas aceno pra ela, que por sua vez sai e me ignora, óbvio que ela ia te achar um esquisito seu mané que porra de "nossos nomes combinam"

- Olha só, vamos ver onde está seu armário... bem aqui- ele aponta para o número 64 que tinha meu nome em uma plaquinha- fica pertinho do meu- ele aponta para o 66 que estava escrito "Dante"- ta você ja entendeu que não deve se meter com Hernandez né? Eu acho que ele é a unica coisa ameaçadora aqui.

- Ei Dante, como sabia que eu sou enteado do Marcelo?- Pergunto curioso

- Meu pai é um grande amigo da Família, e seu padrasto é muito babão, mostrou foto suas dizendo que seria um ótimo amigo pra mim- sorrio, talvez o clichê fosse "enteados odiar padrastos" mas não, eu adorava o Marcelo, porém odiava o fato dele me fazer vir para essa cidade, mas ele é um cara incrível.

O sinal toca e entramos na sala, Mia estava sentada na ultima carteira com um livro, Jane Austen, ela me pega olhando para ela e em questão de segundos volta a encarar seu livro com cara assustada, era como se ela quisesse me evitar a todo custo. Dante me arrasta até uma cadeira ao seu lado e me apresenta para o grupinho dele, uma das garotas me olha de cima abaixo e sorri, sinto minhas bochechas queimarem.

- Parece que a Sofy gostou de você!- Dante sussurra pra mim e me dá um tapinha no ombro- Boa sorte...ela é minha amiga...mas ela é completamente lero lero das idéia- rio ao ouvir a expressão o que faz eu e Dante ganhar um olhar reprovador da professora que explicava o contexto da semana da arte moderna, a única pessoa prestando atenção e fazendo anotações era Mia, que parecia realmente se interessar pelo assunto, okay o que eu já sabia sobre ela? Que ela é linda, a história da sua família, que ela é linda, que gosta de ler e provavelmente é nerdizinha e que é linda.

Finalmente uma aula que eu me dou bem, educação física, descobri que Marcelo fez questão que a escola dele tivesse um time de futebol americano, eu costumava praticar de brincadeira com meus amigos da minha antiga cidade, quando os garotos começaram a jogar fiquei com medo de estar meio enferrujado mas logo me soltei.

- Irmão, você tem que fazer parte do nosso time, porque não aparece no treino essa semana e vê no que dá?- Jorge, o capitão do time, me convida e fico feliz de estar me enturmando já.

Na aula de Geografia tivemos um debate sobre política e finalmente chegamos a última aula e eu estava morto, saio da escola arrastado pela minha vontadede chegar em casa logo. No meio do caminho encontro Mia

- Ei Mia!- corro até ela e ela para e me olha- Oi!

- Oi!- Ela responde confusa olhando para os lados como se desconfiasse que era com ela

- Estamos indo para o mesmo lugar!- justifico- posso te fazer companhia?

- tudo bem!- ela dá de ombros e continuamos andando, tento pensar em algum assunto, mas não acho nenhum, quase imploro para que ela puxe algum, mas não acontece, chegamos a minha casa, ela pega Lily e segue para a sua...em silêncio, fico decepcionado porque queria conhecer mais sobre ela porém acho que isso não vai acontecer tão cedo.

Um Amor, Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora