Vícios e Virtudes- Charlie Brown Jr.

45 5 0
                                    

O interrogatório de Nona logo pela manhã veio, tive que responder muitas perguntas, até que ela me dá um ar, eu me sinto cansado como se toda energia que eu senti nos últimos dias fosse embora, levanto da cama e vou para o grande quintal procurando algo pra fazer, nos fundos da casa era quase uma fazenda, tinha um celeiro, entro lá por curiosidade, vejo um cavalo, preto, ele era lindo, me aproximo com cautela pra não assustar o animal.

-Oi amigão!- estendo minha mão e ele toca ela então começo a fazer carinho nele- Você fica sozinho aqui?- olho para os lados e parecia que ele estava solitário mesmo

- Essa égua era do meu Marido- a voz de Nona aparece atrás de mim- engraçado que ela não deixa ninguém tocar nele!

Ela tenta se aproximar mas a egua dá passos para trás, eu olho e ela não parecia assustada, apenas revoltada como se achasse que Nona era a culpada de seu dono não estar mais ali

- Ok, já entendi você não gosta de mim, Ravena, esse é o May, e vocês podem se tornar grandes amigos.- Nona coloca a mão no meu ombro- ela é sua agora Mason!

- Que mas...-

- Meu Marido amava muito a Ravena, e ela está tanto tempo sem aceitar o amor de alguém, eu quero que você cuide dela, vai ser seu modo de se distrair aqui-

-Nossa, obrigada!- sorrio e ela pisca pra mim- Oi Ravena!- estendo minha mão de novo e ela vem até mim- Oi garota! Somos eu e você agora, tudo bem?- acaricio seu focinho e ela fecha os olhos.

Passo a tarde ganhando cada vez mais a confiança de Ravena, ela era super tranquila mas toda vez que alguém aparecia se tornava outra.

[...]

- Mason!- A diretora chama meu nome assim que entra na sala- me acompanha até minha sala por favor?- assinto e como se fosse a quinta série a sala solta um "ihhh"

Acompanho ela e quando chegamos na sala dela me sento e aguardo

- Mason, nós conseguimos seus históricos escolares e estamos preocupados com suas notas, estão muito abaixo da nossa média, mas tudo bem entendemos a sua situação, e temos uma solução, como semana que vem é a semana de provas, não podemos deixar que tire nota baixa em nenhuma então pedimos a ajuda da nossa melhor aluna para auxiliar você nos estudos.- ela pega uns papéis- seu padrasto se dispôs a pagar ela para te dar essas aulas particulares.

Marcelo pagou alguém para me dar aulas particulares? Eu amo ter um padrasto rico

- Estamos só esperando ela chegar para acertar os detalhes.- A diretora fala e eu relaxo na cadeira, mas assim que a porta se abre eu olho e encontro os olhos escuros de Mia, ela estava com uma cara de "onde eu fui me meter?"- Maria! Que bom que chegou!

Pela expressão de Mia, ela odiava ser chamada de Maria.

- Vocês dois tem uma semana para fazer um trabalho com um tema único para todas as matérias valendo 10, e estudar para as provas- eu quase morro ali mesmo 1 semana pra fazer um trabalho e estudar para provas?????- Sei que vai conseguir,- não, não vou- Marcelo falou que é muito dedicado- não, não sou- bom, Mia que dias você pode ajudar o seu colega?

- Todos os dias de tarde!- ela fala sem olhar para mim, porque ela aceitou isso se não vai olhar na minha cara?- começamos hoje- ela olha tão rápido que me pergunto se ela viu mesmo o meu rosto.

[...]

Anseio pelo fim da aula, queria muito falar com Mia, talvez essas aulas me dessem a oportunidade.

- Ei!- sinto uma mão no meu ombro e vejo que era Dante, fecho a cara pra ele- Cara, tô te mandando mensagem o final de semana inteiro! Sério, queria muito pedir desculpas, você não é obrigado a aceitar, mas eu fiquei mal pelo o que aconteceu com a Mia, a Sofy foi uma escrota! Foi mal cara, eu não quero acabar com a nossa amizade e você tá certo eles são um bando de crianças mimadas, depois que você foi embora começaram a falar de você como te conhecesse o suficiente pra saber algum lado ruim seu. E entre eles e você, por mais que a gente se conheça a pouco tempo, eu prefiro você!-

- Valeu irmão!- abraço ele- eu tenho que ir agora mas a gente se fala por aí!- digo vendo que Mia já estava indo embora- Ei Mia espera!

Um Amor, Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora