11. Um par de jaquetas

1.2K 196 150
                                    

Comentem o que acham para eu saber se gostaram e não se esqueça da estrelinha! Boa leitura. <3

Capítulo 11. Um par de jaquetas

Hoje o dia estava muito bonito fora das paredes do colégio, ensolarado e com uma brisa que refrescava. Hyunjin guardava algumas apostilas em seu armário, então seus olhos encontram com outros olhos familiares a ele, os castanhos de Felix.

Como de costume, Felix apenas desvia o olhar e segue corredor a frente, mas sentiu a mão de Hyunjin o trazendo para trás de volta.

--- Vamos à biblioteca juntos? --- Hyunjin disse e então Felix olhou em volta, como se estivesse preocupado ou incomodado.

--- As pessoas vão te zoar se você ficar comigo. Vai embora.

--- E quem eu disse que me importo com elas? --- Hyunjin estala sua língua no céu da boca. --- Vem.

Hyunjin em meio àquele longo corredor cheio de alunos, segurou a mão de Felix e o puxou para a sala da biblioteca. Puderam ouvir alguns risos por conta das mãos dadas, principalmente por ser Felix quem estava nessa situação, o garoto fantasma.

Hyunjin em um ato empático, virou-se e sorriu para Felix, que logo abaixou sua cabeça novamente. Hyunjin ria consigo pois sabia que Felix estava se mordendo por dentro, odiando aquela cena dos dois em meio aos demais alunos de mãos dadas.

Hyunjin abre a porta da sala de leitura, após se certificar de que estavam longe dos outros, o maior soltou a mão do menor.

--- Agora as pessoas vão te odiar também.

Hyunjin passou suas mãos pelas pratileiras cheias de livros fictícios. --- Se o fato delas me odiarem significar eu segurar sua mão, não me importo que me odeiem. --- Hyunjin passou seu dedo por um livro e o tirou da estante. --- Olha, você disse que gostava desse, né?

--- É... --- Felix passou a mão por sua nuca.

🍂

O sinal do fim do dia outra vez toca. As pessoas se apressam para saírem, enquanto Hyunjin pacientemente guarda suas coisas para seguir ao terraço e encontrar Felix pela segunda vez no dia.

--- Oi, Lix. --- O entrega um sorriso calmo e Felix apenas o fitou. --- Suco de laranja? --- Apontou para o suco de caixinha da cor laranja nas mãos do baixinho.

--- É. --- Hyunjin havia percebido que há um tempo o menor não estava mais com suas bebidas, apenas vez ou outra com seus cigarros. --- Gosta dessas balas?

--- 'Tá brincando? Eu amo balas de maçã verde, ainda mais dessas da embalagem brilhante. Eu já tinha falado isso, né?

--- É, acho que sim. --- Deu de ombros.

Hwang sentou-se e agradeceu pelas balas de Felix.

--- Lix, preciso te contar algo. Não seja tão rude, ok? --- Pedir isso era como se ele estivesse falando com as paredes. Felix ouvia atentamente, aguardando o outro prosseguir. --- Eu... comprei jaquetas combinando para nós...

Hyunjin tira de sua bolsa um pacote transparente, que dava visão a jaqueta muito bem dobrada por baixo da plástico envolvido. Felix o olhava curioso, passou sua mão em suas madeixas escuras, não sabia como reagir.

--- Era como seu presente de aniversário, comprei uma preta para mim e a sua branca, 'tá?... --- Sua voz soou hesitante. --- Podemos usar quando você se sentir confortável com isso, não vou lhe implorar.

Felix recebeu o pacote com suas duas mãos, estava agradecido por aquilo mas não sabia como exatamente se sentir sobre isso. Hyunjin encarava o chão, enquanto o menor passava suas pequenas mãos sobre o pacote, ele observava os detalhes brilhantes da jaqueta. Após alguns rodeios, ele decide se pronunciar.

--- Podemos... Sei lá. Usar na... Festa...? --- Felix disse a primeira coisa que veio em sua mente.

Merda.

--- O quê?! --- Hyunjin praticamente gritou. --- Oh, céus, isso é verdade? Lee Felix, eu te adoro, muito obrigado. --- Disse tudo muito rápido, como se tivesse tirado um peso das costas temendo a resposta. --- Eu garanto que vou fazer você se divertir.

O mais alto chacoalhava o outro, até mesmo se levantou para dar pulos de alegria. Já Felix, se arrependeu no mesmo instante que aquelas palavras saíram de sua própria boca, agora teria que ir a um lugar cheio de adolescentes frenéticos e dançantes.

Praguejou-se mentalmente por isso, mas mesmo assim, não queria decepcionar Hyunjin, então se manteve firme em sua escolha precipitada, aguentava aquele colégio todos os dias de sua vida, seria apenas mais um dia, uma festa.

Teria de arcar com sua decisão, ótimo.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Alone with you | hyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora