༺═──────────────═༻
– Vovô! — O garotinho falou em tom alto, correndo até Build, o abraçando. Era Mín, filho de Mally. Ela não planejava ter filhos, mas no fim, ela e seu marido decidiram ter. Chegou um garotinho cheio de saúde, que recentemente já tinha seus 6 anos.
– Oii meu amor — Build retribuiu o abraço do neto, então beijou o topo da cabeça dele. – Olha como meu garoto está grandão! Está comendo cenoura ?
– Está mais para fermento — Bible sorriu se aproximando dos dois, enquanto segurava uma cesta cheia de cenouras.
– Vovô Bibs! — O garotinho foi até ele o abraçando também.
– Então, você está mais alto que a sua mãe! — Ele riu.
– Não vai demorar muito — Mally riu enquanto caminhava em direção a eles.
– Mas ele cresceu muito! — Build riu. – Deve ser por conta que está na fase de crescimento.
– Hoje é o Vovô Bibs que vai fazer comida não é? O do Vovô Biu não é bom. — O garoto fez um bico.
– Filho.. — Mally chamou atenção dele.
– Tudo bem, ele não está mentindo — Build riu. – Sinceramente, não sei como você está viva até hoje, com as coisas que eu cozinhava para você. — O mais velho teve que rir mais dessa vez.
– Você tentou torná-la imune! — Bible riu.
– Me tornou uma mulher forte, corajosa e independente — Mally abraçou seu pai Build que sorriu, orgulhoso.
– Fico feliz em ouvir isso, pois essa mulher forte me deu um belo neto! Me sinto honrado — Build sorria.
– Certo, vou fazer um bolo de cenoura, vai me ajudar, Min? — Bible sorriu quando o neto confirmou, então entrou em casa, acompanhado com a criança.
– E o seu maridão? Não quis acompanhar? — Build brincou.
– Ele tinha que trabalhar, então nem quis discutir — Mally riu, abraçando o seu pai. – O que o senhor acha de ir morar com.. — Ela foi interrompida.
– Não, eu não quero! Eu já te disse, eu não vou sair daqui, é o melhor lugar que já morei em toda a minha vida — Build falou sério.
– Papai, se você for, vai poder ver seu neto todos os dias! — Ela se afastou para olhá-lo.
Ele ficou em silêncio. Não iria mudar de decisão.
– Além disso, lá podemos cuidar se você.. — Ela falou segurando as mãos de seu pai, mas ele se separou.
– Cuidar de que ? Eu estou bem! — Build teimou.
– Papai, o senhor está doente, se formos para lá, você pode fazer um tratamento. — Mally falava de forma calma.
– Eu estou aqui de pé! E vou ficar por muito tempo para cuidar do meu neto, então não invente coisa! — O mais velho saiu andando.
Mally foi obrigada a rir, seu pai realmente era um próprio idoso, teimoso e orgulhoso. Ao menos não era um idoso rabugento, ele gostava de fazer as coisas sozinho, lembra de todas vezes que seu pai Bible falava dos tombos que ele levava, fazendo arte.
■
– Vovô, podemos acender a lâmpada de luzinha? — Min perguntou todo animado.
– Seu pai tirou da última vez que visitou aqui! Mas eu coloco de novo — Build falou sorrindo. Buscou a lâmpada, puxou a escada e subiu para trocar a lâmpada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Paternity - BibleBuild
Romansa➪ Build era um pai solteiro, criou a sua filha sozinha, por conta que a mãe havia os abandonado assim que teve a bebê, Mally. Anos se passaram e agora seria a formatura da faculdade, de sua garotinha, Build nunca mais teve relações desde que começou...