Capítulo 2 - Way down we go

87 9 3
                                    

You let your feet run wild

The time has come as we all go down

Oh, before the fall mine

Do you dare to look them right in the eyes?

Way down we go - KALEO



"Muitas versões são dadas sobre o dia em que o príncipe Daemon devolveu o corpo de Lorde Corlys Velaryon à família em Driftmark.

Lógico que após o casamento vermelho, Cogumelo (o bobo da corte da capital) insistiu em dizer que o príncipe Daemon teria reivindicado a viúva de lorde Corlys naquela ocasião. Porém, essa é a versão menos aceita e foi fortemente censurada por Viserys I na corte, entretanto, sabe-se que os opositores do príncipe Daemon continuaram a difundir tal versão por anos.

Uma versão bastante popular foi contada pelos poetas da época, que alegaram que a lady viúva de Driftmark desabou nos braços do príncipe dragão e chorou copiosamente.

Porém, a versão mais aceita atualmente é a do meistre de Driftmark a época dos fatos, que relatou à cidadela que a princesa Rhaenys teria atacado o primo com insultos mordazes e agressões impiedosas, não tendo o príncipe sequer reagido, sendo em seguida expulso dos domínios Velaryon. Tal versão ganhou descrédito durante a época, uma vez que o príncipe rebelde era conhecido por não tolerar desaforos, mas ainda assim é o mais crível, uma vez que a Rainha que nunca foi era conhecida por ter um comportamento impiedoso quando provocada." – Trecho do livro "A rainha que deveria ter sido: A história não contada da princesa Rhaenys Targaryen" de Daenerys Stark.


_Há mais de vocês? –Indagou o príncipe ao desconhecido que havia esfaqueado lorde Corlys em sua tenda, porém o homem de feições dornesas nada respondeu, fazendo com que o príncipe descontasse toda a sua fúria ao socar o desconhecido, que não disse sequer o nome.

_Meu príncipe... –Uma voz que o irmão de Viserys não reconheceu o chamou, mas caiu em ouvidos surdos, não foi até que o cavaleiro de Caraxes sentiu mãos fortes o puxando para trás que ele prestou atenção no que o homem dizia –Ele está morto.

Ao notar que o dornês ensanguentando jazia morto no chão o príncipe dragão mais rugiu do que gritou.

_Malditos! Malditos! –Repetiu o príncipe renegado.

_Onde estão os malditos nossos malditos soldados, Daeron? –Indagou o príncipe renegado só agora notando que se tratava do sobrinho de lorde Corlys.

_Estão vasculhando a área... Malentine está liderando. –Informou o jovem cavaleiro Velaryon.

_Ao menos algo de útil seu primo está fazendo. –Resmungou o príncipe antes de dar as costas a Daeron.

_Daemon... –O cavaleiro o chamou com certo receio –Os curandeiros disseram que ele não tem muito tempo... Ele pediu para te ver.

Bufando, o príncipe finalmente sai da tenda que estava e vai de encontro ao lorde moribundo.

_Você está péssimo. –O filho de Baelon "o Bravo" diz ao se aproximar da serpente marinha que geme em agonia.

_Suponho que é assim que todos parecemos no leito de morte. –O maior marinheiro que os sete reinos já viram diz sem folego.

In my veinsOnde histórias criam vida. Descubra agora