In case you didn't know
Baby, I'm crazy 'bout you
And I would be lying if I said that I
Could live this life without you
In case you didn't know – Brett Young
Rhaenys se viu como uma criança, não mais do que seis anos, em uma sala iluminada pela luz suave de velas, cercada pelos ricos ornamentos Targaryen e instantaneamente se sentiu em casa, pois não havia dúvidas que estava em Dragonstone.
Diante dela, estava seu pai, o príncipe herdeiro Aemon Targaryen, a observando com uma expressão séria.
A pequena Rhaenys olhou para cima, curiosa, enquanto Aemon segurava uma adaga elegantemente forjada.
_Esta é a adaga do seu avô. – Disse o príncipe pálido, sua voz baixa e solene. – Ela carrega uma mensagem muito importante, gravada pelo própria Visenya a pedido de Aegon, o conquistador.
Ele segurou a adaga na chama da vela que estava entre eles, revelando uma inscrição oculta. A jovem Rhaenys inclinou-se para ver melhor, os olhos arregalados de curiosidade infantil.
_Você consegue ler, minha pequena rainha? – Indagou o príncipe em alto valiriano.
_Do meu sangue virá o príncipe que foi prometido, e dele será as crônicas de gelo e fogo. – Rhaenys leu as palavras em alto valiriano que surgiram na adaga.
_O Sonho de Aegon. – Explicou ele olhando-a nos olhos. – Você pode não entender isso agora, minha querida, mas um dia você verá como é importante.
Rhaenys franziu a testa, confusa.
_O que isso significa, papai?
Aemon sorriu, acariciando carinhosamente a cabeça da filha.
_Significa que temos um dever, um propósito maior. – Esclareceu o príncipe de cabelos da cor ouro branco – A casa Targaryen deve manter o reino unido, para isso ela deve estar segura e próspera, para quando o mal bater à porta possamos enfrentá-lo com o fogo e sangue.
Rhaenys, na tenra idade de seis anos, ainda sem compreender completamente, assentiu com a cabeça. Logo, Aemon continuou:
_Um dia você entenderá a importância disso. Até lá, você deve lembrar que nossa casa depende de cada um de nós e fazer de tudo para protegê-la. Nunca esqueça que o sangue do dragão corre em suas veias e que você é parte de algo muito maior.
Rhaenys olhou para a adaga mais uma vez, sentindo o peso da responsabilidade, mesmo sem compreender totalmente. Aemon beijou sua testa suavemente,
_Você será uma grande líder, minha filha. – Afirmou o herdeiro do Conciliador sem hesitar – Nunca se esqueça disso.
Rhaenys acordou, despertando não de um sonho, mas de uma memória quase que esquecida do passado. Ela se levantou da cama, pronta para começar a se preparar para o dia e sentiu um breve aperto no peito.
_Sinto sua falta, Kepa. – Murmurou a Rainha Que Nunca Foi.
Todavia, nem mesmo a saudade que sentia do pai, a fez deixar de ignorar as cartas de sua mãe, Lady Jocelyn Baratheon, empilhadas sobre a mesa.
Por isso, assim que terminou de se vestir, a princesa deixou seus aposentos e seguiu a procura de sua família para o desjejum.
Assim que se sentou na mesa para o café da manhã, Rhaenys sentiu o olhar de Laena recair sobre si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In my veins
FanfictionDois príncipes forjados do mesmo material, mas vistos pelo reino como a antítese um do outro. Ele um guerreiro impiedoso, príncipe rebelde, para muitos o próprio "Maegor renascido". Ela uma herdeira relegada a consorte do lorde mais rico dos sete re...