Capítulo 9 - Sweet dreams

41 4 6
                                    

Sweet dreams are made of this

Who am I to disagree?

I traveled the world and the seven seas

Everybody's looking for something

Sweet Dreams (Are Made Of This) – Eurythmics



Enquanto a maioria dos habitantes de Driftmark dorme, Rhaenys não é diferente. A única princesa de cabelos negros estava novamente em um sono profundo quando uma nova visão a tomou.

Desta vez, ela se via em um quarto de pedra familiar, as paredes adornadas com tapeçarias e brasões da Casa Targaryen. A luz suave do fogo crepitava na lareira, lançando sombras dançantes pelo quarto.

Ela observava Daemon, que estava na sacada, iluminado pelo sol da manhã seus cabelos estavam ainda mais claros. Em seus braços, ele segurava um bebê de cabelos tão claros que parecia ouro branco, seus olhos brilhando com um misto de orgulho e ternura. Daemon ergueu o bebê para o alto, a fim de mostrar a criança tudo o que era possível ver daquela sacada.

_Daemon, tome cuidado! — Rhaenys o repreendeu, seu tom firme, mas carregado de preocupação maternal.

Daemon virou-se rapidamente, os olhos arregalados de surpresa ao vê-la ali. Ele abaixou o bebê com cuidado, claramente constrangido por ser pego em um momento tão íntimo.

_Eu... estava apenas mostrando ao nosso pequeno dragão a natureza. – Ele murmurou, desviando o olhar para evitar o dela.

Rhaenys caminhou até ele, seus passos suaves, mas determinados.

_Você precisa ser mais cuidadoso. — Ela insistiu, a preocupação evidente em cada palavra.

Procurando mudar de assunto, Daemon olhou para o berço no interior do quarto e comentou:

_O ovo no berço está mais quente que o normal.

Rhaenys seguiu seu olhar e viu o ovo de dragão, completamente cinza, mas com detalhes em prata.

_Será um bom presságio. — Rhaenys disse, acariciando a bochecha do bebê que finalmente a encarou e então ela se viu hipnotizada pelos olhos idênticos aos seus.

A visão começou a desvanecer, mas o sentimento de amor e proteção permaneceu com Rhaenys. Ela acordou lentamente, sentindo uma estranha sensação de saudade em seu peito. Enquanto seus olhos se ajustavam aos raios de sol que começavam a invadir seu quarto, a princesa se colocou de pé, pronta para começar mais um dia.

Logo, não demorou para que a Rainha Que Nunca Foi chamasse sua criada de confiança para auxiliá-la a se vestir.

Por isso, meia hora depois Rhaenys estava de pé diante do espelho, observando sua empregada de confiança, Leah, ajustar as dobras do vestido. O tecido azul-escuro, enfeitado com bordados prateados, parecia levemente apertado em volta de sua cintura. A expressão de Leah se tornou preocupada conforme ela tentava fechar os botões nas costas de Rhaenys.

_Está um pouco justo, minha princesa. — Leah murmurou, puxando o tecido com cuidado, tentando não machucar Rhaenys. — Não sei se conseguirei fechar sem forçar.

Rhaenys franziu a testa, sentindo o desconforto crescente. O vestido que usara tantas vezes antes agora parecia impróprio, apertado de uma maneira que não deveria estar. Ela nunca se importara muito com essas coisas, mas agora algo a incomodava profundamente.

In my veinsOnde histórias criam vida. Descubra agora