'Cause you lured me (you should be)
And you hurt me (you should be)
And you taught me
You caged me and then you called me crazy
I am what I am 'cause you trained me
So who's afraid of me?
So who's afraid of little old me?
Who's afraid of little old me?
Who's afraid of little old me? – Taylor Swift
Conforme havia afirmado, na manhã do segundo dia após receber a convocação de Viserys à capital, Rhaenys Targaryen trançou os cabelos negros em uma única trança estilo Visenya Targaryen, vestiu suas roupas de montaria, pegou suas luvas e se despediu dos filhos antes de partir de encontro a Meleys que repousava na praia sob o sol da manhã.
A medida que se aproximava de sua dragão, a rainha que nunca foi sorriu ao vê-la abrir os olhos e cantarolar em alegria ao vê-la.
_Bom dia, minha menina.-Disse a princesa acariciando as escamas escarlate da majestosa dragão –Vamos a capital?
Em resposta, a rainha vermelha bufou descontente, o que provocou uma risada em sua senhora.
_Eu também não quero ir, mas temo que o dever nos chama. –Diz a viúva de lorde Corlys acariciando pela última vez o focinho de sua dragão antes de montar.
Já na sela, Rhaenys ordena que a rainha vermelha suba aos seus e assim como da primeira vez, Meleys acata seu desejo.
A viagem de Driftmark até a capital foi rápida, cortando os céus de Westeros com a velocidade e a graça que só Meleys, a dragão mais veloz de Westeros poderia proporcionar.
Ao avistar a capital, Rhaenys franziu o nariz em desagrado jurando já poder sentir o cheiro de esgoto. Instantaneamente, Meleys rugiu manifestando seu desagrado, tendo a regente de Driftmark aproveitado para circular a cidade duas vezes antes de pousar no Dragonpit, tendo ambas se deliciado com a visão dos habitantes da cidade olhando para o céu e, mesmo que acostumados com dragões, Rhaenys ainda podia distinguir alguns apontando para os céus. Afinal, já tinha alguns anos que não se via a Rainha Vermelha nos céus da capital.
Enquanto Meleys descia em direção ao Dragonpit, Rhaenys notou que as asas de sua velha companheira criavam fortes rajadas de vento enquanto se aproximava do solo. Por isso, os mantos brancos que as esperava no chão corriam buscando abrigo e isso a fez rir, certamente eles estavam acostumados com a pequena fera de Rhaenyra e haviam se esquecido de como é um dragão de verdade.
Com um último bater de asas, a dragão pousou com uma suavidade impressionante devido ao seu tamanho e Rhaenys desceu com a mesma graça, seu cabelo balançando com o movimento.
Ao tocar o chão, a princesa foi recebida pelos dois guardas reais que anteriormente fugiam, seus mantos brancos brilhando sob a luz do sol. Eles fizeram uma reverência antes de falar.
_Princesa Rhaenys, o rei Viserys a aguarda no castelo. –Disse um deles e só então Rhaenys percebeu que eles idênticos –Por favor, siga-nos.
Rhaenys assentiu, lançando um último olhar a Meleys, que parecia estar se acomodando em um dos grandes recintos do Dragonpit.
_Cuide bem dela. –Pediu a princesa, na verdade, ordenou, aos guardiões dos dragões antes de seguir os guardas.
Durante o percurso até o castelo, a princesa ousou abrir a cortina e visualizou o quanto King's Landing estava desleixada e balançou a cabeça em negação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In my veins
FanfictionDois príncipes forjados do mesmo material, mas vistos pelo reino como a antítese um do outro. Ele um guerreiro impiedoso, príncipe rebelde, para muitos o próprio "Maegor renascido". Ela uma herdeira relegada a consorte do lorde mais rico dos sete re...