Capítulo 5 - Haven't I given enough, given enough?

49 6 4
                                    

Haven't I given enough, given enough?

Haven't I given enough, given enough?

Haven't I given enough, given enough?

Haven't I given enough, given enough?

Always the fool with the slowest heart

But I know you'll take me with you

We'll live in spaces between walls

Gilded Lily - Cults



Os primeiros raios de sol da manhã começaram a iluminar os aposentos que havia sido designado à princesa Rhaenys pela própria boa rainha há anos, trazendo uma leveza dourada ao ambiente. Ainda envolta em um sonho aonde voava em Meleys sobre o mar, a Rainha Que Nunca Foi começou a despertar lentamente, sentindo o calor e a segurança dos braços fortes que a envolviam.

Por um momento, a única Targaryen de cabelos negros sentiu-se protegida, como se estivesse exatamente onde deveria estar. Um raro sentimento de paz a dominou, e ela sorriu suavemente, permitindo-se desfrutar daquele breve instante de conforto.

No meio daquele calor acolhedor, seu coração relaxou, sentindo-se em casa, sem se importar que um par de braços fortes a envolvem com familiaridade, lhe proporcionando um refúgio seguro.

Sentindo-se abraçada por uma sensação de pertença que não experimentava há tempos, a cavaleira de Meleys deixou escapar um suspiro suave, quase como se estivesse se permitindo um último momento de felicidade antes de enfrentar a realidade.

Todavia, ao abrir os olhos lilás, idênticos ao falecido Príncipe Pálido, a realidade desfez a ilusão em que estava imersa. Não eram os braços de Corlys que a envolviam. O cheiro, o toque, as cicatrizes... tudo era diferente. Ela sentiu o coração apertar ao perceber que estava nos braços de Daemon.

Logo o pequeno sorriso que ainda matinha em sua face desapareceu, substituído por uma expressão de dor e arrependimento.

Rhaenys sentiu uma onda de culpa e pesar consumi-la rapidamente.

Corlys Velaryon, o homem que ela amou e perdeu, parecia distante agora, como um fantasma do passado que a assombrava. Ela se lembrou das promessas que fizera a ele, do amor que compartilharam e das batalhas que enfrentaram juntos, sendo a maior dela por seu direito nascença. Instantaneamente seu peito doeu com a amargura da perda e a melancolia de um passado que não podia ser mudado.

"Perdoe-me, Corlys". Pensou ela, sentindo as lágrimas ameaçarem cair.

"Perdoe-me por não ser forte o suficiente e ter me casado novamente". Foram seus pensamentos enquanto fechava os olhos novamente, tentando bloquear as memórias dolorosas, mas elas insistiam em voltar, uma após a outra.

Cada lembrança era como uma facada no coração da princesa.

Sentindo o ar lhe faltar, Rhaenys se viu abrindo os olhos e se desvencilhou dos braços do cavaleiro de Caraxes.

Sentando-se na cama, a Rainha Que Nunca Foi fita o primo adormecido.

"Marido" Ela pensa e não sabe se ri ou chora com esse novo desdobramento de sua vida.

Daemon Targaryen, com toda a sua intensidade, seja no amor ou na raiva, era agora parte de sua vida. E ela não sabia o que fazer.

"Houve um tempo em que ele jurava que nos casaríamos". Pensa ela lembrando-se de um passado onde uma menina de cabelos negros corria pelos corredores da Fortaleza Vermelha com dois pequenos príncipes de cabelos platinados a reboque.

In my veinsOnde histórias criam vida. Descubra agora