3 - Morte silenciosa.

187 28 1
                                    

Evie sentada em sua barraca observando uma foto que havia encontrado enquanto vasculhava sua mochila, seu irmão a segurava no colo enquanto a garota ainda era um bebê e seu pai o ajudava, ao lado deles havia uma mulher de cabelos castanhos claros com seu rosto censurado, alguem havia rabiscado seu rosto para que ela não fosse reconhecida. Evie nunca havia visto aquela foto, quando ela saiu de sua casa e começou a sobreviver sozinha ela havia pegado as primeiras fotos que haviam pela frente, para se recordar de como era sua vida antes do mundo desmoronar.

As pessoas do acampamento estavam lá fora reunidas em volta de fogueiras conversando.

- Amanha é aniversário de Amy -Evie conseguiu escutar Andrea falando, a garota virou o rosto tentando escutar melhor, prestando atenção. - Vou dar esse colar para ela.

Evie não queria saber sobre o resto da conversa, ela apenas pensava que já havia perdido a noção do tempo, não sabia em que dia estava, em que mês estava, e as vezes tinha duvida até em que ano estava. Jacob concerteza saberia, as vezes, quando eles passavam muito tempo com o pai fora de casa Jacob começava a contar os dias, o que aconteceu tantas vezes que chegou ao ponto em que ele acabou decorando que dia era por conta disso, Evie tinha duvida sobre o tempo, e sempre que perguntava que data era ele respondia "26 dias desde que o papai foi embora pela ultima vez" era triste, mas funcionava. Evie se perguntava se ele não estaria nesse exato momento contando quantos dias desde que o apocalipse começou.

Evie escuta um grito vindo de longe e logo se assusta e levanta.

- Todos para dentro do trailer! Agora! -Evie conseguia escutar a voz de Shane seguida por gritos de desesperos que ela reconheceu.

No meio do caos ela se encontrou sozinha, estava na barraca mais afastada do trailer e sabia que se quisesse chegar até lá teria que lutar, por sorte ela estava com sua mochila e canivete junto a ela. Ela guardou suas coisas e colocou sua mochila nas costas, em busca de mais algo ela encontra a arma que Daryl havia usado para ensina-lá atirar mais cedo, tinha pouca munição mas serviria em caso de urgência. Ela saiu da barraca e se deparou com dezenas de mortos pelo acampamento, ela pegou seu canivete e fincou na cabeça do que vinha em sua direção, seguido por outro e outro. Quando ela se viu livre para correr sentiu uma mão agarrar o braço em que ela segurava seu canivete, ele estava prestes a morder e a garota não viu outra solução sem ser sua arma de fogo. Ela atirou na cabeça do morto antes que ele pudesse morde-la, o que acabou atraindo outros em sua direção fazendo a garota ficar encurralada.

Um, dois, três, quatro, no quinto tiro sua arma havia ficado sem munição, era impossivel Evie conseguir passar por aquele monte de mortos, que haviam triplicado por conta do barulho, apenas com um canivete, enquanto eles avançavam nela a garota dava passos para trás, quando percebeu ja estava decendo o morro em que ficava o acampamento. Olhou para a situação acima e viu que no acampamento eles não estavam muito diferentes. Shane, Daryl, Rick, Glenn e os outros estavam encurralados também. Toda a adrenalina e desespero que Evie sentia naquele momento tomaram conta dela. O que seria pior, ela morrer ou um acampamento inteiro morrer? Honestamente ela não achava que merecia viver, talvez tomar essa decisão foi a pior escolha que ela fez, mas achava que sua vida não importava tanto quanto as das pessoas naquele acampamento. Daryl, Carl, Sophia, Glenn, Rick e etc... todos eles mereciam viver mais do que ela, ou pelo menos era isso que ela achava.

Evie soltou o grito mais alto e longo que seus pulmões permitiram, atraindo todos os mortos que estavam presentes no local. Ela andou para trás até eles estarem longe o suficiente do acampamento, e só assim seu instinto de sobrevivência gritou, ela se virou e começou a correr o mais rápido que conseguia.

O vento frio da noite batia contra seu rosto, suas respiração estava ofegante e suas pernas imploravam por descanso, mas ela não podia parar, o lado bom é que durante esse percurso alguns mortos foram distraidos ou perderam ela de vista, o lado ruim é que a maioria continuava a seguindo o que acabou atraindo varios outros no meio do caminho. Ela avistou uma espécie de floresta a sua frente, sua primeira ação foi entrar lá, seria o lugar perfeito para confundir eles, ela corria em zigue-zague na tentativa de despistá-los, o que deu certo, a maioria já havia perdido ela de vista.

A garota avista um cervo e percebe que seria a distração perfeita, pouco atrás dele ela se esconde entre as árvores e espera os mortos chegarem. Ela observa, tampando sua respiração, eles devorarem o pobre animal, quando todos estavam ocupados demais se alimentando do cervo, ela anda em passos lentos e cuidadosos tentando não chamar atenção, até estar longe o suficiente para ter a liberdade de correr novamente, ela correu até encontrar a casa mais próxima, que, por sorte estava livre de pessoas e mortos.

Quando finalmente sua respiração volta ao normal e sua adrenalina abaixa, Evie se senta no chão e começa a chorar, não sabia se estava chorando por que tinha perdido o acampamento, ou quase morrido, ou por que estava sozinha novamente ou até mesmo por que estava cansada, acho que naquele momento tudo aquilo pesou para ela, e como forma de aliviar sua raiva, tristeza, pânico e solidão ela derramava lágrimas.

Quando finalmente sua respiração volta ao normal e sua adrenalina abaixa, Evie se senta no chão e começa a chorar, não sabia se estava chorando por que tinha perdido o acampamento, ou quase morrido, ou por que estava sozinha novamente ou até mesmo...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já havia amanhecido e o acampamento se encontrava livre de zumbies. Algumas pessoas haviam sido mordidas, sendo Amy a principal, neste momento estavam todos discutindo sobre o que fazer ja que aparentemente o local não era mais seguro.

Rick conversava com eles sugerindo que fossem ao CCD Centro de Controle de Doenças onde haveria uma possivel cura.

- Encontrou ela? -Carl se levanta e vai em direção a Glenn e Daryl que haviam ido em busca de Evie.

- Não, acredito que ela tenha ido mais longe do que conseguimos -Daryl dizia e Shane balança a cabeça impaciente.

- Ou minha teoria está certa, ela está morta.

Carl pensou nessa possibilidade, mas honestamente ouvir alguem dizendo é como se tornasse real.

- Aquela garota é mais forte do que pensa -Daryl responde Shane que vai em direção a ele.

- Ouvimos ela gritando ontem, apesar de tudo era só uma criança, sinto muito Daryl mas temos que aceitar -Shane o respondia ironizando a ultima parte, ele realmente não se importava.

- Melhor ouvirmos o Shane -Rick fala e Carl o olha indignado

- Sei que ela era sua amiga, mas temos que aceitar a realidade Carl, não podemos procurá-lá para sempre, a melhor opção é ir para o CCD o mais depressa que conseguimos -Carl deixa lágrimas escorrerem de seus olhos, por mais que ele não quisesse aceitar, Evie provavelmente estava morta.

Ele passou anos tentando colocar isso em sua cabeça.

Queria avisar que depois desse cap a história será narrada durante e depois  da 6 temporada, exceto por alguns flashbacks que colocarei para ajudar vcs a entenderem melhor a história de Evie. Pretendo escrever capitulos mais longos como esse, mas não é uma promessa.

Segunda Chance - Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora