Capítulo 02 - Luiza

736 85 0
                                    


Termino meu banho sem pressa, tentando adiar o inevitável. Sim, eu estou surtando nesse exato momento dentro do meu banheiro enquanto meu melhor amigo está deitado em minha cama. Essa conversa tem tantas maneiras de dar errada e estragar nossa amizade.

  — Lu, morreu aí dentro? Sai logo daí, a comida já vai chegar.

  Reúno toda coragem que resta em mim e saio do banheiro "pronta" para derramar meus sentimentos que talvez não sejam correspondidos. Mas o universo conspira contra mim e a companhia toca no exato momento em que eu iria começar o assunto tão esperado da noite. Acho que isso foi um sinal , ao qual eu agradecerei  futuramente que me impediu de fazer uma das maiores cagadas da minha vida.

...............

                                     

  Após comermos todas as besteiras que Luke comprou enquanto assistíamos um filme,o qual eu nem lembro o nome de tão ansiosa que estou pela conversa. Decido pausar o filme, paro de enrolar e vou direto ao assunto:

  — Então o que você tinha pra falar Luke? Me deixou curiosa a tarde inteira.

  — É serio que já quer falar disso. Eu nem sei como começar...

  — Só fala logo menino e para de enrolar!

  — Como se eu fosse a única pessoa que tá enrolando, né. Eu não esqueci que você também tem novidades.

  — TÁ FALA LOGO...

  — TUDO BEM, eutogostandodealguém.- Fala tão rápido que eu não entendo.

  — QUE?? Não entendi, fala mais de vagar.

  — Caralho Luiza, eu to gostando de uma menina, tudo bem.

  Meu Deus, será que eu escutei isso direito ou o meu cérebro está inventando tudo. Fico um pouco em choque com a notícia, será que ele pode estar apaixonado por mim. Isso facilitaria muito a minha vida...

  Meu desvaneio é interrompido:

  — Lu você me escutou? Diz luke me chacoalhando.

  — É claro... Só fiquei um pouco surpresa, não sei nem o que falar. Então, eu conheço ela?

— Acho que não, ela estuda em outra escola fora da cidade. Ahh, o nome dela é Aurora...

E foi nesse exato momento que meu coração foi despedaçado em milhares de pedaços. Parei de ouvir imediatamente após o nome dela sair dos lábios de Luke. Eu só queria sair correndo e chorar no meu quarto a noite toda.  Mas tive que guardar minhas lágrimas para mais tarde e fingir que tudo estava bem. Eu sou ótima em realizar essa tarefa, passei anos aperfeiçoando a imagem de filha perfeita e feliz para todos. Só reparo o quão bonita e tão diferente de mim ela é, enquanto ele mostra algumas fotos dela.

  — Uau ela é definitivamente muito bonita.

  — Ela realmente é, você vai adorar ela. Não vejo a hora de se conhecerem.

  E eu morria um pouco mais a cada palavra que saía da minha boca, mas respondi mesmo assim:

  — Eu também não vejo a hora...

  — Tá chega de falar de mim, o que tem pra me falar?

  Pensa rápido Luiza Campbell,  você não pode revelar agora para seu melhor amigo que faz anos que é apaixonada por ele... que desculpa eu vou inventar.

  — Então... O que tem pra me contar?

— Eu vou mudar de escola ano que vem. Surpresa!

   Infelizmente isso foi a primeira coisa que apareceu na minha cabeça, tenho certeza de que Luke ficará chateado pois tomei essa decisão sem ele, mas agora não é hora de me preocupar com o que ele está  sentindo. Espero que você me perdoe.

  — Desculpa não te falar antes, eu sei que era nosso sonho estudar juntos no colégio ..... Fala alguma coisa, por favor.

  — Uou, isso realmente foi chocante. Eu não estou bravo com você fica tranquila, só demorei pra analizar a situação. Fico feliz que você finalmente aceitou o convite pra estudar lá.

  — Você sabe que eu nunca quis me mudar sem meu melhor amigo. Como sobrevive sem a presença da incrível Lu 24 horas por dia. E eu tenho certeza que esse ano eles vão te aceitar.

  —  Simmmm. Esse eu com certeza to dentro. Eles precisam de novos jogadores de basquete pro time. Pelo que vi vários jogadores vão pra faculdade.

— Perfeito...

Nossa conversa foi interrompida pelo toque incessante do celular de Luke:

  — Desculpa Lu, tenho que atender. É a minha mãe, sabe como ela é.

  Faço o sinal de beleza e digo que está tudo bem. Enquanto aguardo Luke terminar sua ligação começo a analisar tudo o que eu falei. Merda por que  fui inventar que vou trocar de escola. Se bem que não é uma péssima ideia, meus pais ficariam felizes pois eu entraria numa das melhores escolas preparatória dos Estados Unidos.

O melhor de tudo, Eagle Elite Education é um internato, ou seja, sem ver a minha família por pelo menos uns seis meses. Ele é direcionado para o ensino médio, no começo do ano eles me convidaram para ingressar devido às minhas notas impecáveis e inúmeros prêmios acadêmicos, mas eu acabei recusando entrar esse ano pois não me sentia preparada pra sair de casa com 15 anos e sozinha. Nessa época eu não estava muito bem, meu psicológico estava fodido, então preferi adiar a minha entrada para o próximo ano quando eu provavelmente estivesse melhor.

Agora só falta informar aos meus genitores a minha decisão. Não que eles se importem muito com o que eu faço desde que não prejudique a imagem de "família perfeita" que nós Campbells mantemos por gerações. Pela primeira vez na vida eu conquistei algo que minha querida irmã não conseguiu, eu entrei na escola que todos da nossa linhagem frequentaram. Pra ser aceito as pessoas devem ter um cérebro ou ser muito bom nos esportes, mas infelizmente a única coisa que Melissa(irmã) sabe fazer é ser bonita.

  Luke voltou à sala de cinema após conversar com sua mãe, se sentou ao meu lado me abraçando:

  — Desculpa não ficar pra jantar. Minha mãe tá me obrigando a voltar pra casa mais cedo.

  — Sem problemas. Manda um beijo pra ela e fala que tô com saudades.

  — Nossa, até parece que você gosta mais dela doque de mim.

  Nessa hora Luke faz um bico, pior doque criança eu penso.

  — Para de ciúmes, você sabe que é a minha pessoa preferida do mundo. Agora vai embora que eu já cansei dessa sua cara feia.

  — EU NÃO SOU FEIO.

  — De tudo o que eu falei você só focou nisso, inacreditável. Digo rindo.

— Tá, to indo antes que a dona Laura me ligue de novo. Beijos, te amo.

  — Me manda mensagem quando chegar em casa e quando estiver livre me liga. Tchau.

  Após me despedir de Luke vou pro meu quarto descansar um pouco e me preparar para a minha tortura pessoal, mais conhecido como jantar em família. Já me arrependo de ter deixado ele ir embora. Quando Luke está comigo meus pais pelo menos me tratam decentemente. Agora sem "visita" em casa eles não precisam fingir que me tratam como filha, pelo menos tenho ótimas notícias. Antes de pegar no sono ligo o alarme para não perder o jantar.

"Wrong"person, right time.Onde histórias criam vida. Descubra agora