Capítulo 05 - Luiza

591 73 3
                                    


  O tempo passou tão rápido depois que as férias começaram que nem percebi que fazia mais de uma semana que eu não vejo meu melhor amigo. Talvez seja loucura minha, mas acho que a cada dia eu e Luke estamos mais afastados. Ele está ocupado aproveitando a companhia da Aurora e eu estou envolvida com algumas propagandas na empresa dos meus pais e alguns eventos que sou obrigada a comparecer.

  Nesse meio, tempo decidi me afastar um pouco de Luke para o meu próprio bem. Apesar de ser a única pessoa que eu converso diariamente, ultimamente sua presença teme me feito mais mal do que bem. Eu preciso desse tempo para me recompor e me reconectar comigo mesma. Sinto que acabei desenvolvendo um dependência emocional nele, pois apesar de conhecer outras pessoas, nunca dei oportunidades para conhecê-las mais a fundo.

  Além disso, vê-lo todos os dias e perceber que a nossa amizade  já não é mais a mesma me machuca muito. Infelizmente, eu não consigo escolher por quem me apaixono, mas eu posso tentar esquecê-lo e manter nossa amizade. Com o tempo tenho certeza que meus sentimentos por ele acabarão e pra isso eu preciso de distância. Eu literalmente vou colocar milhares de quilômetros entre a gente. De uma maneira meio precipitada optei por viajar para ver minha tia Meredith, irmã ma da minha mãe. As duas não se dão muito bem por causa de alguma briga, mas isso nunca me impediu de visitá-la.

  Ela sempre cuidou muito de mim mesmo estando longe na maior parte do tempo. Sempre faz questão de verificar se estou bem e todos os anos me convida para passar o meu recesso com ela, mas como geralmente viajo com Luke acabo recusando. Dessa vez, eu decidi aceitar e passar uns meses com ela na Europa antes das aulas voltarem. 

  Olho no relógio e vejo que ainda são 7 horas da manhã. Meus pais ainda devem estar em casa, vou aproveitar pra informá-los dos meus planos de verão. Vocês devem estar pensando: como assim informar, Luiza não deveria pedir a permissão deles? Sim, eu deveria, se eu tivesse pais descentes que se preocupam onde sua filha de 15 anos está. Como esse não é o meu caso, apenas decido o que vou fazer sem me preocupar com o dinheiro deles. Eu gasto e muito, mas isso é reparação por eles serem uns pais de merda.

Saio do meu quarto para procurar meus pais mas encontro Melissa antes disso. Nem acordei direito e essa menina já decide tirar minha paciência:

  —Bom dia Melissa, você sabe onde nossos pais estão?

  — Por que? Tem outra notícia pra roubar toda atenção de novo?

  — Eu não quero atenção deles pode ficar. Só preciso informá-los que vou passar o verão com Meredith.

  — Eles estão na cozinha. Vai falar logo com eles, quanto mais rápido você for menos tempo tenho que te suportar em casa, assim papai e mamãe esquecem um pouco de você e daquela escola idiota. Diz alegremente.

  — Pode deixar querida irmã, não tenho intenção de passar mais doque dois dias aqui. Tenho medo de ser contaminada com a sua burrice. Falo já me afastando sem esperar sua resposta.

   Encontro meus pais tomando café da manhã e decido me juntar. Como lentamente enquanto espero eles finalizarem suas refeições. Finalmente decido quebrar o silencio ensurdecedor que estava no ambiente:

  — Pra não tomar muito do seu tempo, vou ser breve. Decidi passar as férias com a minha tia esse ano.

  — Tudo bem filha. Quando pretende ir? Preciso deixar o piloto informado da sua ida.

  — Se possível amanhã papai e ainda não sei quando eu retorno, mas te aviso.

  — Tudo bem vou deixar tudo preparado e te informo quando estiver pronto.

  Agradeço meus pais e volto pro meu quarto e começo a arrumar a mala. Como decidi dar uma repaginada na minha vida, vou levar poucas coisas e comprar um guarda roupa novo que combine com a nova eu em construção. Minhas roupas antigas já não me agradam mais, cansei de usar qualquer coisa. Quero me sentir mais confiante e nada melhor doque estar bonita para si mesma. Por sorte tenho a minha tia pra me acompanhar nas compras, é um dos passatempos preferidos dela.

  Não demoro muito e já está tudo organizado pra viajem. Não esqueço de conferir tudo, inclusive meus documentos. Quando tenho certeza de que não estou esquecendo de nada importante vou tomar um banho pra depois decidir o que vou almoçar. 

  Acabo combinando de sair com Luke para me despedir e contar que vou viajar sem ele esse ano. Geralmente eu passo as férias com a família dele, espero que eles não fiquem chateados. Mais tarde quando eu estiver em casa ligarei para Suzan(mãe do luke) para informar minha mudança de plano.

  Chego ao restaurante no horário combinado e avisto de longe Luke acenando para mim com um sorriso no rosto.

  — Parece que alguém está feliz em me ver, em? Não para de sorrir, já sentiu minha falta?

  — HAHA, muito engraçada dona Luiza, nem gosto tanto assim de você.

  — Ahh então é assim mesmo, nossa amizade não significa nada pra você. Falo ironicamente. — Então tenho certeza que não vai sentir mina falta nas férias.

  — Como assim? Não vai comigo pra praia? Demonstra surpresa após me escutar

— Não vou conseguir ir dessa vez. Vou visitar a minha tia... Você sabe que faz tempo que faz tempo que to tentando ver ela.

  — Simm. Que bom que finalmente vai conseguir ir. Mesmo que eu fique sozinho com os meus primos insuportáveis, ainda fico feliz pela sua viajem. Ele tenta fingir tristeza como uma boa rainha do drama que ele é.

  — Alguém já te disse que você é muito dramática.

  — Hoje ainda não, por que?

  — Por nada não. Não aguentamos segurar a risada por mais nenhum segundo.

  Após recuperarmos o ar que nos faltou de tanto rir, decidimos fazer o nosso pedido. Como sempre pedimos a mesma coisa: macarrão carbonara pra mim e um risoto de filé para Luke, para beber uma coca zero porque estou de dieta.

  Enquanto aguardávamos a comida ficar pronta, conversamos mais um pouco e o assunto chegou aonde eu não queria . Ele começou a falar da Aurora, o quanto ela é adorável e afins.

  Eu sinceramente não prestei atenção no que ele falava dela, bloquei tudo da minha mente e coloquei a melhor cara de paisagem pra demonstrar a minha vontade imensa de chorar. Eu juro que não sou uma chorona, mas ficar escutando ele falar o quanto Aurora é especial, o quanto ela é bonita e blá blá blá, uma hora cansa. Isso dói tanto, mas uma hora passa e só consigo pensar em como gente apaixonada é chata, parece que não sabe falar de outra coisa

  Por sorte a comida não demorou muito pra chegar, o que finalmente fez com que Luke ficasse quieto. Comemos tranquilamente e fomos nos despedir:

  — Tchau Lu e boa viajem. Quero fotos de tudo tá.

  — Pode ficar tranquilo, eu mandarei...

  — Ahh já ia esquecendo de te contar porque eu tava tão feliz quando chegou. Eu passei na Eagle High. A gente vai continuar estudando junto.

  — CARALHO LUKE, PARABÉNS. Eu te disse que ia passar.

  — É verdade. Então eu já vou indo beijos Lu.

  Nos abraçamos e fui embora. O restante do dia passou bem depressa, liguei para Suzan e avisei que não iria na praia com eles esse ano, ela ficou um pouco triste pois não terá uma companhia feminina na casa.

  Antes de dormir meu pai me informa que estará tudo pronto pra eu sair amanhã de manhã e me deseja uma boa viajem. Depois de uns minutos durmo sonhando com a viajem. O verão europeu que me aguarde.




O que estão achando do livro até agora?

Eu juro que logo a história começa a melhorar e conhecer nosso famoso badboy😈

Gente, me sigam no tiktok pra estarem sempre informados de alguma atualização, minha conta:cloud_.008

"Wrong"person, right time.Onde histórias criam vida. Descubra agora