Acordo bem cedo apesar de ser sábado, hoje será o último dia que irei à minha antiga escola. Finalmente conclui o nono ano e me sentido nada preparada para o ensino médio. Vou deixar essa preocupação pra depois das férias, hoje tenho que focar no Luke. Vou assistir meu melhor amigo jogar a final do campeonato de basquete.Luke sempre me obrigada a assistir e torcer para ele em todos os seus jogos. Ele diz que eu sou o seu amuleto da sorte, então nunca recuso seus convites e de bônus eu posso apreciar seu corpo atlético descaradamente sem que ninguém perceba. Ficou evidente que a última coisa que eu presto atenção é no jogo, não que faça alguma diferença mas eu não entendo absolutamente nada de esportes.
Finalmente crio coragem, levanto da cama, vou fazer minha higiene pessoal e me arrumar. Como o dia está bem quente e não previsão de mudar, decido colocar um shorts jeans preto, a blusa do time com o nome de Luke que não pode faltar e um tênis básico da vans preto slip-on. Eu preferiria ir de chinelo mas como as pessoas costumam se empolgar nas comemorações, prefiro não perder um dedo. Faço um maquiagem básica: rímel, um pouco de blush rosado e o clássico batom nívea de cereja que não pode faltar. Deixo meu cabelo solto pois meus longos cachos estão perfeitos hoje.
Antigamente eu era bem insegura com a minha aparência pois sou totalmente o contrário da minha irmã. Enquanto ela é extremamente magra eu sou cheia de curvas. Ela é loira dos olhos azuis, eu tenho cabelo e olhos castanhos escuros. O dela é liso, o meu é cacheado. A única coisa que temos de semelhante é a altura, ambas somos altas, tenho 1,76 metro especificamente.
Eu cresci tendo a imagem da Melissa como padrão de beleza e via como ela recebia todo carinho e amor de nossa mãe, logo associei a minha aparência como inferior. Com o tempo desenvolvi maturidade e aprendi que a diferença é o que nos torna belo. Eu aprendi a me amar com muito esforço , mas as vezes essa inseguranças retornam e fazem me duvidar de tudo.
Tomo meu café da manhã tranquilamente, ovos mexidos com pão, ricota (um tipo de queijo) e pra completar um café com leite. Estou tão distraída com a comida que nem percebo meu celular tocando e finalmente o atendo:
— Oiii Luke, tudo certo? Você já está a caminho?
— Então Lu... eu queria saber se..
— Fala logo menino, você tá me deixando preocupada. Digo interrompendo-o.
— Tem como você ir com o seu carro, esqueci de te avisar que eu vou ter que buscar a Aurora e a casa dela é o oposto da sua. Após uma breve pausa: — Desculpa de verdade, ainda mais cancelar de última hora. Soa arrependido.
— Tá tudo bem Luke, não precisa se preocupar, tô com o carro a qui.
— Obrigada, obrigada. Você é melhor amiga do mundo, é sério. Fico te devendo uma.
— Desliga logo Luke, não vai se atrasar. Beijo.
— Oks, tchau.
Parece que a cada dia eu e Luke estamos nos afastando cada vez mais. O pior, é que eu fico repetindo que tá tudo bem mesmo não estando. Alguma hora essa palavra vai perder o sentido... é óbvio que eu fiquei chateada apesar de entender a situação, mas é que essa rotina dele me buscar, assistir o jogo com a camisa do time e depois sair pra jantar no nosso restaurante preferido sempre foi uma coisa só nossa. Ter alguém "quebrando" nossa "tradição" me assusta sinceramente. Sempre foi somente eu e Luke e agora tem a Aurora.
...........
Chego na quadra e avisto Luke acenando para eu me aproximar, noto ao lado dele uma menina bem baixa e fofa, a reconheço Aurora imediatamente. Sigo em direção a eles e durante todo o caminho reparo como eles se olham. Droga! Luke realmente está apaixonado e pelo modo como ela está corada ao sorrir para ele, posso afirmar com todas as palavras que o sentimento é recíproco. Eu odeio casal feliz.
Agora que cheguei perto deles, percebo que Aurora está vestindo a camisa dele, ela tá vestindo a camisa de time dele. Ele nunca me deu uma de suas camisas pra usar. Luiza respira fundo e se controla agora não é hora de surtar, digo para mim mesma colocando um sorriso no rosto:
— Ai MEU DEUS! Você é mais bonita ainda pessoalmente. Exclama Aurora.
O que eu não esperava é o abraço que recebi em seguida. Para uma pessoa tão pequena ela é extremamente forte.
— Obrigada? Eu acho. Digo desconfiada mas noto que sua reação foi genuína. Merda, ela é perfeita. Eu esperava que ela fosse pelo menos insuportável, mas não tem como não gostar dela.
— Me desculpa... diz constrangida e finalmente me solta de seu aperto. — Eu esqueci de me apresentar primeiro, sou a Aurora e você é a famosa Luiza, né? Luke me falou tanto de você...
— Não precisa se desculpar. Sim sou eu mesma, pode me chamar de Lu se preferir. Espero que ele não falado merda sobre a minha pessoa.
Após as apresentações me sentei com a Aurora e conversamos durante o jogo inteiro enquanto comemorávamos cada cesta. Descobri que ela tem um casal de irmãos gêmeos bebês muito fofos e um cachorro enorme chamado Pingo, irônico não é mesmo? Ao final do jogo já sabia praticamente a vida inteira da garota e parece que nos conhecemos a vida inteira.
Foi um jogo complicado, mas como já era esperado, o time de Luke venceu. Ele precisava dessa vitória para ser aceito em Eagle High. Após comemoram brevemente a vitória com seus colegas de time e treinador, Luke vem em nossa direção:
— Parabéns Lulu, você arrasou juro. Diz aurora, arrancando todo fôlego restante do coitado.
Espero eles terminarem de agir como dois pombinhos apaixonados. Sinto que estou sobrando aqui. Enquanto minha presença não é notada aproveito para analisar como duas pessoas apaixonadas se comportam. É muito engraçado notar os sorrisos bobos que são lançados, as trocas de olhares, as bochechas rosadas e o riso frouxo.
Não acredito que em todos esses anos foi desse modo que eu tratei meu melhor amigo e ele nunca percebeu que tenho sentimentos por ele. É tão óbvio. Pela minha sorte homens são lerdos, então ele nunca notaria algo do tipo e tenho certeza que ele ainda duvida que Aurora nutra qualquer tipo de paixão por ele. Não sou eu que Irã avisa-lo, deixo esse papel para sua futura namorada.
Percebo a intenção de Luke me abraças mas logo o impeço:
— Tá maluco, não quero seu suor no meu corpinho cheiroso. Parabéns pelo jogo, você foi ótimo.
— Como você sabe que eu joguei bem. Acha que eu não percebi que vocês duas ficaram conversando a partida inteira. Luke tenta soar irritado mas falha miseravelmente. Ele não conseguiria ficar sério nem se a vida dele dependesse disso, juro, parece um bobo alegre.
— Desculpa Lulu, eu odeio esportes sabe disso, e aparentemente Aurora é tão fã quanto eu. Não perco a oportunidade de usar o novo apelido desbloqueado.
— Tá bom meninas, chega de conversa. Tô morrendo de fome.
— Pra completar o último destino da nossa tradição dos jogos. Aurora, você está convidada para comer o melhor hambúrguer da cidade e para completar na companhia das pessoas mais incríveis da cidade. Completo meu discurso num tom de brincadeira.
— Eu vou adorar! Ela responde genuinamente. — Mas eu não vou atrapalhar seus planos?
— Não se preocupa com isso, agora vamos antes que o Lulu desmaie de fome.
No início do dia, quando soube que Aurora estaria presente, confesso que fiquei um pouco insegura e um pouco triste porque provavelmente ficaria de vela. Em nenhum momento isso ocorreu. Durante o jantar, conheci um pouco mais sobre ela e descobri que iremos estudar juntas. No demais, a noite foi perfeita. Nunca tinha percebido o quanto eu precisava de uma amizade feminina.
Obrigada pelos comentários e pelo apoio. Amo vocês 🫶🏻
O que acharam da Aurora ?? Uma mini querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Wrong"person, right time.
RomanceLuiza Campbell se apaixona por Luke Stuart, seu melhor amigo de infância. " O amor é correspondido? Eles ficarão juntos no final? Ou é melhor esquecê-lo e seguir em frente fingindo que esses sentimentos não existem? Acompanhe o futuro incerto, cheio...