Acordo, vou jantar com a minha família. Meus pais, Estella e Jacob Campbell são donos da maior empresa de tecnologia e segurança do país, Campbell High-Tech Interprise. Eles se conheceram durante o colégio Eagle High, se apaixonaram, eu acho, se casaram após concluírem a faculdade e tiveram duas filhas. Talvez um dia eu herde e controle o negócio deles, por isso eu estudo tanto para atingir meus objetivos e o fato da minha irmã ser modelo e não ter interesse algum em administrar a empresa da família facilita a minha vida, como ela é mais velha, ela teria prioridade.Chego na mesa interrompendo a conversa, como sempre recebo olhares de Melissa demonstrando que não sou bem-vinda. Desculpa irmã mas hoje eu vou "roubar" a atenção deles, não que eu queira e tenho certeza que ela ficará bem descontente com o que está prestes de acontecer.
— Mãe, pai. Desculpe interromper a conversa, mas tenho uma novidade pra contar...
— Então fale logo e não desperdice meu tempo. Já que nos interrompeu, é melhor que seja algo surpreendente. Minha mãe diz irritada.
— Eu fui convidada pra estudar em Eagle High.
Todos ficaram um pouco chocados com a oferta, visto que é extremamente difícil ser aceito na instituição, os candidatos precisam passar por diversos processos. Resumidamente, eles são completamente elitistas, somente as famílias mais ricas podem participar, mas dinheiro não é a única aquisição necessária, os alunos devem ofertar algo a mais para a instituição, como ser extremamente competente em algum esporte ou área do conhecimento. É aí que eu me encaixo. Tudo o que dá para ser aprendido eu atinjo a excelência, principalmente matemática, ciências da natureza, política e sou ótima em debates acadêmico.
O que chocou tanto a minha família é que eu fui convocada a entrar no colégio sem realizar qualquer exame de admissão enquanto minha irmã mais velha nunca foi aceita. Isso não seria nenhum pouco chocante se eles estivessem um pouco presente na minha vida nesses últimos quinze anos.
Meu pai deixa o celular de lado e olha no fundo dos meus olhos. Finalmente eu consigo enxergar um pouco de orgulho na feição dele e que é direcionada à mim. Não crio esperança de uma boa relação futura com os meus familiares porque sei que no primeiro deslize que eu cometer, sei que eles voltarão a ser frios comigo novamente. Se eu não crio expectativas, eu não me decepciono, certo?
— Parabéns filha você finalmente trará um pouco de orgulho para a família. Meu pai fala, levantando seus lábios em um breve sorriso e retorna a comer sua comida.
— Isso é ótimo Luiza. Precisamos fazer um sessão fotográfica para anunciar à imprensa que mais um Campbell entra em Eagle High. Isso será perfeito para promover o lançamento do próximo produto e conquistar mais patrocinadores, não é mesmo Jacob?
— Sim querida. Diz meu pai sucintamente encerrando a conversa.
Finalizo o jantar tranquilamente, me despeço de todos desejando boa noite e sigo em direção ao meu quarto. Essa foi a melhor refeição que eu tive com a minha família em anos, pode parecer exagero, mas não o é. Minha mãe não fez nenhum comentário maldoso sobre o meu corpo e nem sugeriu que eu diminuísse a quantidade de comida. Até minha irmã se comportou, ela ficou quieta o tempo inteiro. Nessa noite ela não conseguiu me direcionar um insulto se quer.
Agora que estou no silêncio do meu quarto todas as emoções do dia extravasam e finalmente me permito chorar. Choro pelo amor não correspondido, choro pelo cansaço acumulado, choro de felicidade. Enfim, deixo minhas lágrimas se derramarem por um tempo até me sentir mais leve.
Depois de um tempo descido beber um copo d'água, acho que todo esse choro me deixou com sede.
Ao caminho da cozinha avisto a porta do escritório aberta. Que estranho, papai nunca a deixa aberta, deve ter esquecido de trancar. Quando me aproximo percebo que Jacob está no telefone com alguém. Eu até iria ignorar a conversa e seguir ao meu destino, mas ao ouvir meu nome ser mencionado decido escutar o resto:—Sim, ela foi aceita...
— Faremos como foi devidamente combinado com a família Sokolov, agora que ambos frequentam...
— Podemos assinar o contrato essa semana Dmitry. O mais rápido possível.
Não entendo sobre o que se trata a conversa e nem quem é Dmitry Sokolov, mas isso terei que descobrir depois. Percebo que a ligação foi finalizado, vou para cozinha pegar uma garrafa d'água e retorno ao meu quarto o mais rápido possível.
Não entendo sobre o que se trata a conversa e nem quem é Dmitry Sokolov, mas isso terei que descobrir depois. Percebo que a ligação foi finalizado, vou para cozinha pegar uma garrafa d'água e retorno ao meu quarto o mais rápido possível.
Como a noite não poderia terminar sem algum entretenimento, encontro Melissa. Ela segura meu braço, me fazendo ficar imóvel e sussurra em meu ouvido:
— Não vai achando que você é especial agora só porque foi aceita naquela escola. Querida irmã, lembre-se do seu lugar de insignificância nessa família ou vou ter que te lembrar o seu papel, hum?
— Presta atenção bem direitinho Melissa, porque eu vou falar só uma vez, tá. Não confunda o meu silêncio e educação com incapacidade de me defender. Você pode até ser dois anos mais velha mas tem mentalidade e age de acordo uma criança mimada de 17 anos que precisa de atenção do papai e da mamãe 24 horas. Digo friamente e aguardo sua reação que demora um pouco para ser expressada.
— Olha a qui sua incompetente, pelo menos eu não sou impossível de ser amada porque pareço uma baleia.
— A única incompetente que eu vejo aqui Melissa, é você. Digo olhando ao redor fingindo procurar mais alguma pessoa.
— Sua id...
— Silêncio por favor, eu não terminei de falar. Você é tão podre por dentro irmã, que a única coisa que você é capaz de ser elogiado é pela sua aparência, mas cuidado que um dia ela acaba. As vezes mais rápido doque você espera.
Ignoro seus insultos desferidos a mim e finalmente chego no quarto e tranco a porta para não ser incomodada pelo restante da noite. Não me sinto mal pelo que falei para minha irmã, eu literalmente cresci com ela me ofendendo diariamente. Hoje cheguei num ponto que os insultos dela não me magoam mais e eu prometi a mim mesma que em qualquer oportunidade eu me defenderia de seus ataques.
Pego meu celular antes de dormir e confiro para ver se Luke me mandou alguma mensagem de boa noite como sempre faz. Vejo que não há notificações e fico um pouco decepcionada. Acabo ignorando e caio num sono profundo sem ao menos perceber. Acho que o dia de hoje foi bem cansativo.
O que estão achando do livro? Por favor comentem pra me dar motivação kkkkk 🫶🏻
Luiza pegou muito pesado com sua irmã?
O que o pai dela está escondendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Wrong"person, right time.
RomanceLuiza Campbell se apaixona por Luke Stuart, seu melhor amigo de infância. " O amor é correspondido? Eles ficarão juntos no final? Ou é melhor esquecê-lo e seguir em frente fingindo que esses sentimentos não existem? Acompanhe o futuro incerto, cheio...