Capítulo 12

29 6 4
                                    

Assim como Sam havia dito o telhado ficou pronto naquela semana mesmo que a chuva não havia dado trégua, mas era preciso esperar para organizar um mutirão e reformar todo o lar, como ela podia imaginar isso, há alguns dias vinha se angustiando por não saber como faria isso acontecer e por fim toda a cidade estava disposta a ajudar.
__Meninas precisamos discutir como vai ficar o custo do telhado, porque não é justo que Sam arca com tudo só, teve ajuda dos outros funcionários dele e não queremos abusar né. __ Sarah começou a falar enquanto terminava de arrumar a mesa para o café da tarde.
__ Ainda mais dever pra aquele arrogante do Bob.__Marina já foi logo falando com ranço.
Nany que estava partindo uma generosa fatia de bolo de chocolate o seu preferido, já foi passando a bola da vez para Marina. __ Essa semana estou muito ocupada vou estar de plantão quase a semana toda, Marina pode ir até lá e conversar com Bob.
__ Eu não suporto aquele arrogante, se eu pudesse arrancava aquela barba dele na unha__falou revirando os olhos.
__Amiga não custa nada, mostre a ele que não queremos abusar e faremos o possível para arcar com as despesas.
__Sam disse que usou muita sobra de materiais que não teria custo nenhum... Nell comentou.
__Sim, mas como não temos um histórico bom com Bob é melhor ir até lá.
Sarah sabia que Marina tinha um ranço de Bob, tantas vezes pediram ajuda e ele se negou.
__ Eu irei, farei esse sacrifício em prol do lar mais uma vez.
__ Sarah como está indo o procedimento para o divórcio, o seboso já está disposto a assinar __ Marina perguntou enquanto Nany revirava os olhos.
__Aquele ordinário além de aprontar ainda está dificultando pra assinar._Nany tinha tanta raiva de Billy por fazer sua amiga ser humilhada da forma que foi.
__ Bem a audiência é nessa semana, enfim se ele não chegar a comparecer o juiz determinará por fim o divórcio.
__E Liam como está com tudo isso filha? __Nell olhou com preocupação.
__Bom não temos tocado no assunto, acho que ele está tentando superar, devo muito a Sam que tem me ajudado com ele,Liam se abre melhor com ele, e eu fico mais tranquila.
As mulheres se olharam mas não falaram nada.
__Enfim hoje vou tocar no estabelecimento do seu amigo novamente Nany mas...
__O que foi amiga não está gostando? __Nany perguntou já falando que ela não se sinta obrigada a tocar lá se não quiser.
__Nao é isso, é que tenho pensado no Sam me disse.
__Ah é, e o que ele disse?__Lia que nunca fala, mas como boa fanfiqueira estava curiosa e todas aguardava a resposta.
__Nada demais, só não é bom eu pegar a estrada tão tarde.
__ Hummm...Marina já fez aquela cara que deixava Sarah vermelha.
__Filha eu gostaria de vê la tocando, que vocês acham meninas de irmos até lá e nos divertimos.__Falou a mais velha e todas as animaram.
Na segunda feira a advogada ligou avisando que já seria na quarta feira o divórcio, Sarah não via a hora de resolver essa parte da sua vida e seguir tranquila. Até então não tinha que reclamar, Liam estava mais animado, Sarah havia dado uma renovada na decoração da casa, simples atitude mais que já fazia diferença. Passava os dias com suas encomendas de bolo e organizando o mutirão e também a festa beneficente que viria, já fazia três meses que Billy havia abandonado a família e ela sentia que agora sim podia respirar e colocar sua vida pra frente, se sentia viva e não precisava tentar agradar o tempo toda uma pessoa que estava acostumado com todos bajulando, sem contar com os beijos de um certo moreno que virava e mexia deixava sem fôlego. havia se acostumado tanto com os toque daquele homem que sorria sozinha ao lembrar dos momentos que tinham juntos.
Então finalmente aquele dia havia chegado o dia que deixaria de ser esposa de Billy Graham, tantas coisas passou por sua cabeça, lembranças de como tudo começou e como foi se perdendo com o tempo porque fato é que já era estranhos a muito tempo, sentiu uma angústia mas ergueu a cabeça pois estava diante de um nova trajetória e teria um caminho feliz pela frente seria novos desafios mas seria ela mesma a partir dali.
Como já estava na hora do almoço resolveu entrar no restaurante sentar e comemorar essa fase nova de sua vida, naquele momento comemoraria só e estava tudo bem, suas amigas estavam trabalhando e ela aproveitaria e teria esse momento de sentar e almoçar sozinha como uma boa mulher resolvida.
__ Tá sozinha? Alguém perguntou assim que ela se sentou, olhou para o lado para reconhecer a voz de quem havia perguntado.
___Oi Flora, sim estou.
__Onde está aquela perdição que estava contigo lá na cafeteria?
__Acho que está trabalhando, Sarah foi dizendo como se não estivesse muito interessada com o paradeiro de Sam
__ Pois se eu tivesse um homem que me olhasse igual aquela perdição te olha, eu seria um nojo Sarah. Aproveita você merece ser feliz__Nisso ela se despediu de Sarah e foi embora.
Sarah ficou ali pensando em tudo que vinha acontecendo e não tinha mais como negar que a cada dia se apaixonava ainda mais por Sam, isso assustava um pouco mas também se sentia diferente, desejada e feliz.
Mais um final de semana chegando e todos já animados para a reforma do lar, teriam muito trabalho mas haviam chegado tantos voluntários que Marina já estava ansiosa, como iam preparar refeição para todos.
__Amiga não se preocupa Lia vai fazer o almoço e muitas das irmãs da igreja levará um prato para ajudar, já organizei tudo. Nell foi falando com orgulho.
__ Sarah quando que os idosos voltarão para o lar, já se passaram quinze dias? Marina estava preocupada pois alguns deles estavam nas casas de pessoas que aceitaram recebe los e não queria abusar da boa vontade.
Se tudo der certo hoje e amanhã, na segunda nos organizamos tudo e eles já podem ir voltando, e com o dinheiro do evento pagamos as despesas dos materiais que forem usados na reforma. __Amiga você não falou como foi com Bob, quanto ele cobrou pelo serviço dos funcionários e algum material que foi usado?
__ Aquele arrogante simplesmente me olhou e disse que não devíamos nada pra ele, depois de tanto tempo nos negando agora resolveu não cobrar nada.
__Isso é bom, porque com esse dinheiro a mais dá pra nos investimos em outras coisas lá, a muito o que fazer.
__Vamos aguardar a prefeitura com os novos leitos é o mínimo que podem fazer depois de todo trabalho que todos nós tivemos. _Marina falou pensativa.
__ Até lá o que já conseguimos com as doações de móveis vai ficar incrível não vejo a hora_ Sarah tinha os olhares brilhando pela emoção que sentia.
Então as mulheres ali começaram a se organizar para aquele final de semana de muito trabalho e correria, Liam havia saído mais Sam até o lar os dois a cada dia se tornavam mais amigos.
E assim aquele sábado chegara ao fim todos cansados mais felizes, amanhã só restava os últimos retoques e a pintura para finalizar, não precisaram gastar com muita tinta uma boa parte Bob que tinhas várias sobras doou, calando mais uma vez a boca de Marina que estranhava ele ali com as mãos na obra também.

Meu Lado Infame_ Série Recomeços_ Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora