Capítulo 07

40 6 1
                                    

_ Não é fácil se aproximar daquela mulher_ Sam falou sem pensar, enquanto sua mãe terminava de jantar.
_ Que mulher filho?
_ A senhora sabe de quem estou falando._ sua mãe riu descretamemte.
_ É que você está acostumado a ter mulheres atrás de você,Sarah não é assim.
_ Ele faz de tudo para agradar a todos e comigo parece que quer me manter longe,aceitou a jantar comigo porque acha que está em débito comigo por causa do abrigo.
_ Talvez ela ache que você só está ajudando com segunda intenção.
_ A princípio foi,só que agora me comprometi a ajudar os idosos de verdade senão não faria eu nem tenho tempo para isso.
_ Claro querido.- Sua mãe estava com tom de deboche e isso deixou Sam irritado.
_ Vou me deitar,boa noite mãe?
_ Acho que precisa descansar mesmo,vai precisar estar com a cabeça fria se quiser conquistar Sarah.
_ Acha que eu me esforçaria tanto?
_ Ela vale o sacrifício.

Os dias foram se passando e muita coisa aconteceu a cidade juntamente com as igrejas se prontificaram a ajudar o lar abrigando em casas paroquiais,outros com mais disposição foram para casas das famílias e Sarah recebeu Lia a cozinheira do abrigo que também morava lá,na verdade a ideia era ela estar com Nell auxiliando na casa e fazendo companhia,por isso Sam e Sarah combinaram assim e aos poucos NELL ia se acostumando.
A presença de Lia foi tão bem vinda que muita coisa já havia mudado,estava se dando super com Nell e mesmo contra a vontade de Sarah ela ainda ajudava no dever de casa,sem contar que era super divertida e noveleira principalmente as turcas.

Chegara o dia da audiência com a advogada para o divórcio,Sarah estava ansiosa por isso suas amiga foram a sua casa um pouco antes,ajudaram a se vestir deixando a elegante e confiante para enfrentar aquela situação,em todo tempo Billy não tirava os olhos de sua ex esposa. A advogada de Sarah alegou a infidelidade do ex marido inclusive que está morando com a amante e levou consigo o filho.
Billy ainda negou debatendo que apenas mora como inquilinos, que não há nada entre ele e Monique.
_ É mentira quando saiu de casa,deixou claro os sentimentos por ela._ Sarah já estava tremendo de raiva em presenciar tanto cinismo do homem que viveu tanto tempo,será que teria sido tão cega ao ponto de nunca ter percebido o verdadeiro caráter dele.
_ Continuando meu cliente o Sr Billy não quer se divorciar ele alega estarem vivendo uma crise mas que tudo irá se resolver,logo eles estarão juntos denovo e ele voltará a ser o pastor da cidade_ falou o advogado do diabo.
_ Você nunca mais será o pastor dessa cidade,nunca mais. _Sarah disse com toda autoridade olhando nos olhos do seu ex.
A advogada de Sarah continuou com a solicitação do divórcio, alegando que sua cliente não quer nenhuma reconciliação e está disposta abrir mão da pensão só não dividirá a casa que era de seus pais,pois foi herança deixada a Liam,e que quer a guarda de seu filho,porque ele estará melhor e vivendo em um lar apropriado.E também já avisou sobre a visita da assistente sociais para conversar com Liam.
Billy se mostrou irritado.A reunião continuou com um breve acordo, Billy ainda não estava de acordo com o divórcio assim como a divisão de alguns bens,aceitou o pedido de visita da assistente social.
_ Não irei descansar enquanto meu filho estiver fora daquele lugar.
Billy estava explodindo de tanto raiva,mas ainda disse que Liam que iria escolher com quem ficar pois já tinha idade para isso, Sarah sabia que ele estava usando o menino para prejudica la.

Assim deixaram a sala de reunião,com uma Sarah a flor de nervos mais confiante tinha tudo não seu favor.

No outro dia Sam estacionou sua caminhonete no escritório que dividia com Bob ele estava na sua velha cadeira,Bob era alto alguns fios grisalhos e barba por fazer ao ver Sam já foi perguntando.
_ Que história é essa de você estar reformando o lar dos idosos.
_ Porque não reformaria,temos material de sobra que não vamos usar mais,estou trabalhando no meu tempo Livre isso significa não teremos custo nenhum e alguém terá que fazer._ Sam não estava acostumado a dar satisfação a ninguém e estava de péssimo humor.
_ Bom acho que você acaba de colocar no meu lugar,mas vou avisando aquele grupo de mulheres não tem um centavo se eu fosse você não esperaria receber pagamento.
_ Em nenhum momento eu disse que irei cobrar pelo serviço,mas se isso te interessa a nossa empresa sairá ganhando com isso terá boa imagem a partir daí.
_ Espera Sam, concordo que terá resultados bons para nossa empresa,mas você não esta fazendo isso por interesse em Sarah não é?
_ De onde você tirou isso?
_ Ora meu amigo você sempre foi obsecado por ela nos tempos de escola.
_ Isso foi a muito tempo.
_ É pelo jeito tem coisas que nunca mudaram senão não estaria tão irritado.Tenham cuidado todo mundo está apostando que aquele casal irá voltar porque por serem da igreja é o certo a se fazer.
_ Não me interessa o que Sarah faz o deixa de fazer só estou fazendo porque a situação daqueles idoso estava em perigo_ Na verdade Sam sentiu uma angústia em pensar naquela possibilidade de Sarah voltar a viver com Billy.
_ Tá bom meu amigo vou fingir que acredito._ Sam saiu mais irritado do que estava mas também pudera nunca ajudara ninguém pelo contrário sempre se aproveitando das pessoas porque achava que o mundo devia isso,por ter saído pra trabalhar tão cedo e ter que ser o chefe da família,mas nunca abandonou essa insegurança que as pessoas nunca iria vê lo com bons olhos,planejou sim conquistar Sarah e viver com ela o que sempre quis na juventude mas hoje isso só não bastava queria mostrar que ele não era mais aquele de antes não só para a cidade mas especialmente para Sarah.

Meu Lado Infame_ Série Recomeços_ Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora