this is not where i belong (you're gonna miss me when i'm gone)

116 7 4
                                    

layden/thiam

"Da pior maneira, Liam aprende como lidar com as consequências de suas escolhas."

AVISO: Suicídio implícito; Menção à Violência; Sem final feliz.

Liam achava que sua lista de pesadelos era longa o suficiente para alguém da sua idade. Colecionava pesadelos como se fossem poeira se amontoando sobre os seus livros de história esquecidos na sua antiga prateleira favorita. Começou com o seu pai, bêbado; pernas emboladas ao andar, gritando com sua mãe, garrafas e cacos de vidro voando ao redor da casa; gritos, soluços, tapas e socos. Se tornar um lobisomem alguns anos depois não lavou essas cicatrizes. Liam as via todos os dias. Antes do banho, ao trocar de roupa. Às vezes, seus dedos passeavam por elas, desenhando por sobre as marcas de sua infância destrutiva, linhas invisíveis, inúteis, desejando que pudessem ser os dedos suaves de Theo contra a sua pele, ao invés dos seus. Hayden já havia as tocado antes, apreciando-as inúmeras vezes, dizendo o quanto ele tinha sido um garoto forte, e isso era uma lembrança de que ele sobreviveu, apesar do pior.

Liam apreciava as palavras carinhosas dela, seu toque e a sua habilidade de fazê-lo sentir protegido quando estava vulnerável. Ele amava Hayden. Ele sempre a amaria com todo o seu coração.

Mas ela não era Theo.

Theo era... diferente. Liam nunca soube as palavras certas para definir qual o papel dele na sua vida. Amigo? Talvez. Os dois aprenderam a ser amigos e conviver um com o outro após todas as circunstâncias que os obrigaram a, eventualmente, se entenderem. Havia confiança, segurança... Amor? Muito provável. No entanto, Liam não prestou atenção. Não o suficiente. Gostaria de ter prestado. Dessa forma, talvez, eles pudessem ter continuado juntos e descoberto o que quer que estivesse acontecendo entre os dois antes de ele ficar sabendo que Hayden voltaria para a sua vida.

Liam não ressentia Hayden. Jamais poderia fazer isso. Ela não sabia como ele e Theo haviam se aproximado enquanto ela estava fora da cidade. Não sabia como Theo sabia exatamente como acalmá-lo num de seus episódios. Não sabia que Theo era seu novo mantra. A âncora que mantinha seus pés firmes no chão, que o mantinha a salvo. Não como Liam sabia. Mas, talvez, estivesse com medo. Medo de... amar Theo. Medo de vê-lo mais do que um amigo. Hayden era a segurança de um lar, algo que ele já conhecia há muito tempo. Como um dia ensolarado. Theo era como estar no olho do furacão, incerto e desconhecido, assustador como estar perdido na escuridão. E com a vida que levava, com tudo o que já havia perdido... Theo era um risco que Liam não estava pronto - ou disposto - a se arriscar com.

E, no fim das contas, esse foi o seu pior erro.

Ele não entendeu os sinais, a distância, a perda de contato. Ele não ajudou o suficiente. Não esteve lá para Theo quando ele precisou como Theo tantas e tantas vezes esteve para ele. Afinal, se Liam tivesse, Theo ainda estaria ali.

Ao invés disso, ele estava sentado sozinho no gramado de um cemitério, as vozes de Hayden, sua adorável e solidária namorada; Mason, o seu melhor amigo no mundo; e Corey, um cara que costumava ser o seu inimigo - ou algo assim -, mas que agora também era um amigo, solícito e doce, que o acalmava durante ataques de pânico quando Mason e Hayden não estavam por perto; ecoando a distância, cercando-o como abelhas em volta de uma colmeia, enquanto encarava o nome de Theo cravado numa lápide, os lírios brancos que Liam também tinha levado nos dois aniversários passados de sua morte descansavam logo abaixo, tristes e solitários. Como Theo.

Foram três anos. Longos, dolorosos e assustadores anos. De todas as coisas que dançavam por trás das pálpebras de Liam em qualquer noite comum, (quase ser comido por um wendigo, todas as vezes em que quase morreu, se tornar um lobisomem, quase matar Scott, perder Hayden mais de uma vez, o assassinato de Brett e Lori...) com os braços de Hayden enrolados em seu corpo para que ele pudesse se sentir seguro; nada parecia pior do que encontrar o rosto pálido e sem vida de Theo em seus sonhos. Lábios azuis e rachados, sem nenhum sinal de seus olhos enigmáticos. Verdes, castanhos, azuis, avelãs, pretos. Liam realmente nunca soube dizer.

Seu corpo foi encontrado na água. Foi o que Scott disse. Ele achou que Theo poderia ter sido atacado por alguma coisa, caçadores ou novas ameaças da cidade; no entanto, quando examinaram o corpo, descobriram a verdadeira causa da morte: visco.

"Poético para caralho!", o lado mais amargo de Liam pensou, quando soube. O corpo encontrado na água. Assim como o de Tara. Theo se envenenou, ao invés de arrancar o coração da irmã de seu peito, como ela costumava fazer em seus pesadelos. Ele estava sofrendo em silêncio. E Liam não fazia ideia. Mas como ele poderia? Se estava com medo pra caralho de saber e acabar se machucando também?

Bem, agora ele estava pagando o preço. E não tinha como voltar atrás.

- Eu sinto muito, Theo - Liam sussurrou, as palavras se misturando em meio ao vento gelado daquela tarde, que balançava os galhos mais fracos e barulhentos das árvores e só fazia aquele dia nublado se tornar ainda mais fúnebre. - Espero que tenha encontrado a paz que merecia, onde quer que você esteja.

Liam deslizou os dedos pelo nome de Theo sobre a lápide uma última vez, sentindo a aspereza do cimento contra a sua pele. Não era o mesmo. Nunca seria. Mas era o mais próximo de Theo que Liam conseguiria estar agora. E ele odiava. Deus, como ele odiava!

Passos se aproximaram, a mão de Hayden apertou gentilmente seu ombro. Ele podia sentir as respirações tensas de Mason e Corey logo atrás.

- Está pronto para ir, Li? - ela perguntou, cautelosamente.

Abandonando seu último contato com Theo, ele balançou a cabeça devagar, olhos marejados nublando sua visão; e aceitou a ajuda da namorada para se levantar.

- Tem certeza? - Hayden insistiu. Tocou a bochecha de Liam com uma de suas mãos, acariciando-a gentilmente com seu polegar.

- Eu preciso - ele respondeu sem vontade, voz embargada e triste, quase inaudível. Aninhou o seu corpo no de Hayden, que o abraçou de imediato, e a segurou forte. Sentia que poderia cair se não o fizesse.

Mason se juntou aos dois, ficando do outro lado de Liam, tentando se fazer útil, embora soubesse que não adiantaria. Corey apertou sua mão, e Mason lhe ofereceu um sorriso pequeno e grato.

Liam não olhou para trás. Apenas fechou os olhos, deixando que Hayden o guiasse para o conforto do carro dela, enquanto ele imaginava que sua mão alcançava a de Theo uma última vez. Como fez um dia.

Olá, leitores!

Eu tenho essa one-shot há algum tempo, eu só não postei porque não tinha final feliz, então achei que não valia a pena. Normalmente nem eu curto esse tipo de fic, mas uma amiga do tumblr me escreveu essa fanfic e enquanto eu ouvia 'who knew' da pink e 'better off dead' do sleeping with sirens, eu tive essa ideia pra uma parte dois. Também é inspirado em um incorrect quote que uma outra amiga me mandou no tumblr:

Corey: Quem você acha que ficaria mais tempo no enterro do Theo?

Mason, olhando para Liam: Ele.

Enfim, eu estava relendo ontem e achei que era desperdício não postar algo que eu achei bom, então aqui está!

Até a próxima!

thiam promptsOnde histórias criam vida. Descubra agora