love looks so good on you

69 7 2
                                    

thiam/outsider’s pov

“Stiles analiza o relacionamento de Theo e Liam”

Stiles estava indignado. Tão indignado que sequer percebeu que havia arrancado mais do que um pedacinho da cutícula do seu polegar enquanto bisbilhotava o que Theo e Liam estavam fazendo. Agora seu dedo doía, sangue se amontoando na lateral, e a realização de que Theo e Liam eram alguma coisa pareceu um tapa na cara.

Já era estranho o suficiente que Liam estivesse todo sorrisos para Theo como se Theo não tivesse feito coisas horríveis com todos eles no passado. Mas muito mais estranho era assistir Theo, a grande e primeira quimera da morte, má e egoísta, cega por poder, com um sorriso apaixonado e maior do que sua cara, olhando para Liam como se não houvesse mais ninguém na sala — e tinha! Mason e Corey estavam em um dos sofás, mãos entrelaçadas, conversando, e Malia estava jogada na poltrona com um livro. E ninguém se importava que o ex-assassino e o quase-assassino estavam flertando bem ao lado deles.

Por que ele era o único que estava prestando atenção? Por que ele parecia o único a achar o comportamento dos dois esquisito? E quem era aquele conversando com Liam? Stiles conhecia Theo. Ambas as versões. E essa não era nenhuma delas.

— O que você tá olhando?

Stiles desviou o olhar por uns segundos, mas conseguiu pegar a testa franzida e o sorriso se formando nos lábios de Scott. 

— Você tá vendo isso? — ele perguntou, e sem um pingo de vergonha, apontou para Theo e Liam com o indicador. 

Scott puxou a cadeira e se sentou.

— O quê? Theo e Liam? E daí?

Stiles quase pulou de sua própria cadeira, tamanha indignação. Abriu e fechou a boca algumas vezes e enfiou seus dedos no cabelo escuro.

E daí? Liam que quase te matou e Theo que realmente te matou, namorando

Scott deu risada.

— Você foi possuído por um espírito do mal e tá namorando um prenúncio da morte. Acho que não podemos mais medir estranhezas aqui.

— Mas, mas… — E com a mão, Stiles, veementemente, indicou o casal outra vez. — Theo sorrindo? Isso não é normal!

Scott, no entanto, estava apenas se divertindo.

— Eles conseguem te ouvir, sabe?

— Eu não acho que conseguem — Stiles insistiu. — Você consegue ouvir o que eles estão falando?

Scott voltou seu olhar para Theo e Liam outra vez. Theo, que antes estava sentado no braço do outro sofá, estava agora sentado ao lado de Liam — perto demais, ele diria. Seu braço estava no encosto, e isso poderia ser proposital, mas Scott não achava que era. Theo parecia confortável ali. Sua postura sempre tão rígida, os olhos sempre no chão e sua presença quase imperceptível durante as reuniões da matilha, sempre fazia Scott pensar que Theo se sentia desconfortável na presença dos outros. Algo que Scott queria que mudasse. Afinal, eles eram uma família há algum tempo. Agora, porém, tão próximo a Liam, ombros se encostando, debruçados em um livro, felicidade, carinho, amor e conforto se misturavam pela casa.

Scott sorriu, o coração se aquecendo com os sentimentos.

Era assim que deveria ser.

— Que tal a gente dar a eles privacidade, hein? — ele sugeriu.

— Se eles querem privacidade, não deveriam estar namorando na sala da sua casa! — Stiles retrucou.

— Eles estão só lendo um livro, Stiles. Não precisa ser tão dramático. Depois de tudo o que a gente passou, merecemos momentos de normalidade como esses. Namorando ou não, eles estão felizes. Morando onde a gente mora, lidando com criaturas sobrenaturais aqui e ali, momentos como esses são raros.

Scott se levantou e apertou gentilmente o ombro do amigo antes de se afastar, deixando Stiles sozinho com os seus pensamentos.

Scott não estava errado, sabia disso. Não estava realmente julgando Theo como fazia antes, quando Theo virou a matilha do avesso. Ele era parte da família agora, e havia ajudado a matilha muito mais do que Stiles poderia contar — ajudara Liam, que vivia em constante dificuldade com o T.E.I. e seu lobo. 

Não era muito diferente dele e Malia em luas cheias de um passado próximo. E aquele não era o mesmo Theo Raeken que Stiles conhecia quando era criança. Ou a quimera da morte de dois anos atrás. Ele aprendeu a gostar de Theo novamente. Theo estava aprendendo a abandonar sua rigidez e aceitar seu lugar na matilha. Stiles também não era o mesmo Stiles de anos atrás ou, como Scott o lembrara, o corpo hóspede de um espírito maligno que causou destruição e mortes na cidade. Momentos normais como estes, na casa do seu melhor amigo, seu irmão, só curtindo com sua namorada e todas as pessoas importantes de sua vida, eram um lembrete de que sempre havia esperança.

Quando seus olhos voltaram para Theo e Liam novamente, o que Stiles viu era diferente. O corpo de Theo estava inclinado sobre o de Liam, que estava rindo com o rosto apoiado em uma almofada, tentando  pegar o livro que Theo erguia com o braço numa altura que ele não conseguia alcançar. Liam arranhou o queixo de Theo sem querer, e Theo acertou o livro na parte de trás de sua cabeça. Eles ainda estavam rindo quando se sentaram, o livro esquecido na mesa de centro, Liam com a perna enroscada a de Theo, olhares apaixonados.

Só então que Stiles percebeu que também estava sorrindo. Não havia mais espaço para indignação, porque, independentemente do que Theo fora no passado, essa versão que estava observando agora, ele percebeu, não só era tão inofensiva quanto um animal de pelúcia, como também era alguém com quem ele realmente se importava. Alguém que Stiles queria ver feliz tanto quanto Liam. Podia não ter poderes sobrenaturais, mas não precisava disso para enxergar felicidade genuína orbitando entre os dois.

Estavam felizes. Era tudo o que importava.

Stiles deixou a cozinha e foi encontrar Lydia.

Olá, leitores!

Essa é uma ideia diferente de escrita que eu já vi no AO3 algumas vezes mas nunca cheguei a escrever

Um mutual do tumblr me pediu para escrever uma cena em que o theo bate na cabeça do liam com um livro, coisinha boba pra demonstrar que o theo na real é um bocó e não esse garoto mal que se convencia a ser. Daí essa ideia surgiu!

Espero que tenham gostado!

Até o próximo! 💕

thiam promptsOnde histórias criam vida. Descubra agora