Abertura do programa Fogo na conversa na noite de sexta-feira do dia 29/02/1968. O apresentador Ciro Miranda entra em figurino de gala sob aplausos e ele como sempre lhe devolve o sorriso brilhante de todas as sextas no auditório dos estúdios Piratininga.
- Sejam muito bem vindos, esses rostos maravilhosos, agradeço os aplausos e o carinho de todos vocês! Agradeço também a audiência dos telespectadores que nos assistem pela TV Piratininga e dos ouvintes que nos acompanham simultaneamente pela Rádio Vitória!
- Essa noite nosso programa conta com participações pra lá de especiais, o assunto é polêmico e eu não preciso ficar repetindo o que vocês estão vendo em todos noticiários dos últimos dias. Só se fala nisso. Acho que todos sabem do que estou falando. Então sem mais demoras, vamos ao show!
As luzes se intensificam.
- Ele que é psicólogo, parapsicólogo, escritor, professor e ufólogista. João Valente, vem pra cá ocupar seu lugar no nosso divã!
Apausos e espanto do público. Umas poucas vaias foram ouvidas mais para o final
- E também ela que já é sempre presença mals que bem vinda no nosso programa, a mais querida desse auditório. A atriz e cantora mais querida desse país, a minha mais querida amiga, com vocês Beth Barbosa!
O público aplaude e se levanta. Assobia e canta trecho da sua canção mais famosa.
- Vem aqui meu amor e me dá aquele abraço apertado e demorado, aquele do Natal!
- E o Gildo? Tá aqui na platéia?
- Não Ciro, ficou em casa.
- cuidando das crianças né? O Gildo, Gildo meu amigo, você deve estar nos assistindo, é claro que está com essa nossa audiência maravilhosa. Gildo fica com ciúmes não, aqui é amor de irmão. De irmão, uma das coisas mais raras e mais abençoadas por Deus nosso senhor.
A platéia aplaude quando a luz de aplauso se acende. A orquestra do programa toca o tema do programa.
A celebridade se encaminha para seu lugar habitual no estúdio mandando beijos para o público.
A música para, a luz de aplausos se apaga, a iluminação do auditório e do palco diminuem.
- Agora quero anunciar nosso terceiro convidado da noite. Ele é polêmico, ele fala o que pensa sem papas na língua, é conhecido por suas opiniões fortes, pelas suas convicções e sua inteligência. Com vocês o pastor Silvério Rossi! Fica aqui nosso agradecimento à Rádio Colonial e Igreja União em Cristo por permitir sua presença aqui essa noite.
Metade da plateia aplaude fervorosa, e a outra faz silêncio, sorri sem graça e um grupo de jovens ensaia uma vaia. E foi só.
- E por último, mas não menos importante, eu chamo aquela que tem chamado atenção de todo o país com suas participações em programas, com seus livros, e o seu centro de estudos espíritas, de cura espiritual e caridade em Ponta do Oeste.
Meus amigos telespectadores, meus convidados e plateia, pela primeira vez em rede nacional tenho o prazer de lhes apresentar com exclusividade a médium
Miriam da Glória!
Fez-se silêncio e depois sons de espanto na plateia.
Era uma figura considerada incomum, surgida recentemente na mídia. Sabia-se que realizava consultas para curas espirituais, rituais e sessões para falar com os mortos. Por outro lado fazia caridade para pessoas pobres e quem morava nas ruas. Pregava paz e o evangelho segundo sua própria visão.
- Agora sim! Disse Ciro Miranda. Nossa roda de conversa está completa. Mas primeiro vamos aos comerciais para prestigiar nossos queridos patrocinadores!
Uma sessão de aplausos se segue e toca o tema do programa volta a tocar.
Na volta dos comerciais Ciro volta ao palco
- No Fogo na Conversa de hoje vamos discutir, debater e elucidar o mistério das luzes no céu e avistamento de coisas estranhas por moradores das cidades do chamado Triângulo das Luzes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite que olhamos para o céu
Misterio / SuspensoNos últimos dias uma região formada por pequenas cidades tem comentado e registrado o aparecimento de luzes misteriosas no céu. Mudando de cores e se movendo rápido de um lado para o outro, as luzes assustam e encantam pessoas, que têm montado verda...