Programa Fogo na Conversa - Terceiro Bloco

26 2 2
                                    

- E voltando agora ao vivo para todo o país com oferecimento dos supermercados Margarida, preço mais barato é a nossa vida! E refresco Kifruta que mata a sede mais gostoso!
- Nossa produção pediu para avisar que as imagens trazidas aqui pelo pesquisador João Silvério serão analisadas e se forem atestadas como verdadeiras vamos apresentá-las ainda essa noite. Por tanto, não saia daqui, não mude de canal e nem pense em dormir sem conferir!
- Enquanto isso vamos em frente com nosso programa que está em ponto de brasa pegando! Eu chamo agora minha grande amiga, minha irmã. Aquela que todos amam ver na novela, que amam quando lança um disco e claro, que todos amamos quando aceita vir ao nosso Fogo na Conversa. Senhoras e senhores, com vocês a namoradinha desse país, Beth Barbosa!
Aplausos e declarações de amor vinham de toda a plateia. Só cessou quando as luzes de aplauso se apagaram. Beth chegou aí seu púlpito de frente para o público.
- Boa noite Beth, é sempre um prazer ter você aqui conosco minha querida!
- Eu que agradeço Ciro, como é bom estar no Fogo na Conversa. É Por voce, por sua produção que é ótima e esse público? Coisa mais linda! Sabe Ciro eu ia tirar o resto da semana de folga depois do carnaval, até falei com o Gildo pra gente levar as crianças pra praia. Aí veio esse convite seu e eu não pude recusar!
- É por essas e por outras que você é tão querida em todo esse país Beth querida, sempre essa pessoa sem igual. Mas agora vamos ao que interessa, o motivo de estar aqui. Sobre os casos que têm abalado o país e tirado a atenção inclusive dos desfiles de carnaval de norte a sul. Que são os avistamentos de luzes, objetos e até seres que não são humanos nas cidades do apelidado Triângulo das Luzes. É impossível que alguém não esteja sabendo. O que você tem a dizer sobre isso?
- Bom Ciro, eu fiquei sabendo sim! A gente estava na casa da minha sogra, lá é bem sítio tudo mato e a gente viu tudo pela televisão. As crianças ficaram assustadas, eu fiquei assustada, ainda bem que o Gildo é aquele homem forte e calmo de tudo. Você conhece aquele jeitão dele né?
- Claro que sim, ele é uma figura. Um abraço Gildo meu amigo. Uma hora eu passo aí pra gente prosear tomando um suco!
- Então, a minha sogra começou a rezar, minha caçula, a Elisinha começou a chorar, aí o Gildo pegou todo mundo e fomos dormir abraçados na mesma cama. Eu me senti tão segura, e as crianças pararam de chorar.
- O herói da casa, esse é o Gildo.
- Mas vem cá, deixa eu te contar uma coisa que nunca falei pra ninguém?
- Opa, sou todo ouvidos.
- Você sabia que certa vez a gente voltava do interior, isso já faz um tempo, a gente tinha pouco tempo de casados e viajava bastante. O Gildo até gostava de dirigir a noite nessa época. A rodovia estava toda escura, já era quase onzes da noite eu vi uma luz alaranjada voando baixo por cima das árvores. Na hora eu pensei que era a lua cheia. Mas aí eu olhei pro outro lado e vi a Lua eu dei um grito que o meu Gildo quase que derruba o carro na ribanceira. E sabe Ciro, era uma coisa assim toda redonda e brilhava muito. A gente ficou assustado porque parecia que estava seguindo a gente, só que ao lado da rodovia. Fazia o mesmo caminho do carro. Meu marido acelerava aquela bola acelerava, ele diminuía a bola diminuía.
O público estava hipnotizado com a história, a audiência voltava a aumentar depois da produção ter cortado o clima anterior. O carisma de Beth Barbosa era algo realmente apaixonante.
- E sabe o que foi pior?
- Eu nem imagino Beth, eu já estou arrepiado com essa história. Alguém mais está arrepiado aí plateia?
Em coro:
- Sim, seu Ciro!
- Então eu vou contar. Chegou uma hora que o carro parou de funcionar. Parou tudo, morreu o motor, apagou os faróis, o rádio desligou. Ele fez de tudo, mas nada funcionava. E aquele era um Alpha Romeo, carro novinho em folha, não era pra dar esses problemas. Ficamos sozinhos no escuro no meio do nada, não passava um carro pra dar ajuda. Só mato de um lado e do outro. Imagina a nossa situação?
- E a bola de luz? Perguntou o apresentador.
- Essa parte que dá mais medo Ciro, ela tinha sumido, só que quando meu marido ia descer ela voltou e subiu devagarinho em cima das árvores.
Beth fez uma longa pausa, olhou para ele e em seguida olhou para o público e ficou parada por alguns segundos. A câmera fechou nela com aqueles olhos azuis, mas os televisores preto e branco só captavam aquele cinza brilhante vidrado.
- E então Beth, o que aconteceu depois?
Silêncio.
- Ô Beth! Beth, tá tudo bem? Chamou o apresentador.
- Oi Ciro, tô sim. Onde eu estava mesmo?
- Ah tá, você ia dizer o que aconteceu depois que o carro não pegava e a luz tinha voltado ao céu.
- Bom, aí é complicado porque eu apaguei, acho que desmaiei. E o Gildo pegou no sono, só pode. A gente despertou com o barulho do carro ligado, os faróis todos acesos e o rádio tocava nossa música. E no relógio já era três da manhã.
- Nossa, que história! Eu nunca soube, o Gildo também nunca me contou...
- Eu nem lembrava direito dessa história. Acho que esses casos dos últimos dias me trouxe isso da memória.
- Beth, que relato foi esse? Essa sua experiência é de fato fantástica, muito parecida com os acontecimentos das luzes nesse carnaval. Tem alguma opinião sobre o que está ocorrendo? Fale para aquela câmera, você é agora uma autoridade no assunto.
- Bem Ciro, você sabe que eu fui batizada e criada na igreja católica, fiz catequese, crisma e primeira comunhão, me casei e tudo com o mesmo padre.
- Claro, padre Pacheco, meu amigo opa. Um abraço pra você meu velho!
- Então, eu acredito muito em Jesus Cristo nosso salvador e em Nossa Senhora Maria mãe de Deus...
- Não posso com isso! Murmurou o pastor Silvério.
Dessa vez Ciro Miranda apenas olhou atravessado para ele que entendeu o recado.
- De modo que, tornou Beth com a palavra, eu acho que a verdade está na bíblia, no velho testamento com os profetas, salmos e no novo testamento com os evangelhos e cartas de Paulo...
- Porém... Instigou Ciro olhando atentamente.
- Porém eu acho que deve ter mais coisa por aí que não está na bíblia, se estiver está escondida.
O pastor revirou os olhos e se debatia na poltrona.
- Uma afirmação muito séria da sua parte, comentou o apresentador, então para você de onde vêm essas luzes? Esses seres? Isso que você viu na estrada anos atrás?
- Eu sou obrigada a concordar com o o senhor João Valente nesse caso.
- Que eles vêm do espaço? De outro planeta?
- Sim Ciro, são os alienígenas.
- Mais um voto para os que acreditam que os fenômenos que presenciamos vêm do espaço, vêm de outra Terra! Com isso fechamos esse bloco, vamos para os nossos comerciais e voltamos em dois minutos, a conversa está esquentando, está pegando fogo literalmente! E ainda hoje vamos revelar fotos e documentos que comprovam a presença desses seres no nosso mundo. Então não percam. Não mude de canal, não vá dormir ainda. É num instante. Voltamos já!

A Noite que olhamos para o céu Onde histórias criam vida. Descubra agora