Não consigo me livrar da sensação de estar fazendo algo totalmente errado e contra as condutas morais tão arraigadas da minha família. Se envolver com um homem por conta do que ele pode vir a me oferecer.
Bom, esse é um jogo de dois lados e se ele quer me expor em eventos e na alta sociedade, nada mais justo que eu tire minha parte disso. O meu proveito.
No fundo, meu inconsciente está dando tapinhas nas minhas costas, e não é de orgulho. Estou agindo como ele quer, como a mulher interessada apenas no seu dinheiro.
Eu fecho a tela do meu computador após checar as horas, faltam apenas quinze minutos para o horário da saída dos alunos e consequentemente a paz dos professores. Com a caneta azul para lousas, eu começo a escrever o que quero para a próxima aula, a tarefa. Pelo menos, ao meu ver, é um tema fácil e que todos já assistiram provavelmente um filme a respeito.
– Para a próxima aula eu quero um levantamento histórico, com as formas de tortura que eram usados no holocausto. Há, pelo menos, umas duzentas formas de tortura, então não vou aceitar a que todos já sabemos; câmara de gás ou choques elétricos.
Os alunos bufam e eu sorrio.
– Vocês são espertos, sei que descobrirão muitos outros. A atividade valerá um ponto na média.
– Um ponto? – Thamiel resmunga indignado e eu aceno, os demais alunos olham para nós dois numa ansiedade quase palpável. – Deveria valer pelo menos dois, professora.
– Um e nada mais. Você não sabe o quão de grande ajuda esse único ponto pode fazer na média final, ainda mais para aqueles que mal fazem atividades ou participam da aula. – lentamente começo a recolher meu material enquanto os alunos anotam em seus cadernos rapidamente o que eu escrevi na lousa – E para não dizerem que a professora é chata, darei à vocês algumas sugestões de filmes e livros que abordam o tema.
Retornando para a lousa eu faço duas tabelas, dividido entre filmes e livros.
Filmes e documentários:
O menino de pijama listrado
X-Men: Apocalipse
A vida é bela
Noite e Neblina
Livros:
O diário de Anne Frank
Somos os que tiveram sorte
Sonata em Auschwitz
O holocausto
– Espero ter ajudado, estes são alguns dos que eu lembro, mas é claro que existem muitos outros. – virando-me para eles eu me afasto da lousa para que eles possam tirar foto da mesma já que seus cadernos e canetas estão guardados na mochila e sorrio quando o sinal toca – Bom final de semana, aproveitem com moderação e não façam nada perigoso.
– Tchau, professora, até semana que vem.
– Tchau, prô.
– Sextou!
Rapidamente a sala esvazia e eu fico com a companhia dos meus próprios pensamentos e ao longe, o grito dos alunos deixando a escola.
Com o material todo organizado, eu deixo a sala de aula para trás e desço as escadas até a secretaria, indo para a sala dos professores que está também se esvaziando aos poucos.
– Finalmente sexta-feira! – Diane exclama e se joga para trás na cadeira que está sentada, sorrio compartilhando do mesmo alívio que ela.
– Pena que não temos fim de semana, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bonequinha de luxo
FanficTrabalhando numa cafeteria há três anos de onde tiro parte do meu sustento para os gastos com os meus estudos, acabo por ter contato com muitas pessoas. Dentre elas, assalariados que chegam apressados e mal vêem o tempo passar, à donos de empresas e...