Capítulo 15

757 77 6
                                    

Ludmilla POV

Percebo um clima estranho assim que chego em casa, Brunna está sentada no sofá com uma aparência séria que eu nunca vi antes, lhe dou um selinho e ela me corresponde de forma seca, percebo que há uma certa tristeza em seu olhar.

-Será que podemos conversar Ludmilla?

-Claro. –Respondo largando minha bolsa na mesinha de centro.

-O John esteve aqui. –Brunna fala direta.

-O quê?! –Pergunto.

-O John esteve aqui.....porque você não me contou que ele havia voltado?

-Brunna, eu sabia que ele iria voltar, confesso, mas eu só descobri que ele havia chegado, ontem, também fui pega de surpresa.

-E quando você pretendia me contar, hein? –Ela pergunta desconfiada.

-Eu iria te contar.

-Ontem quando você saiu para casa de seus pais, ele estava lá, não estava?

-Bru, e-eu.... –Tentei me explicar.

-RESPONDE PRA MIM LUDMILLA!!! –Ela fala séria.

Balanço a cabeça confirmando. –Sim, ele estava lá.

-E o que vocês ficaram fazendo na festa, relembrando os velhos tempos de quando eram noivinhos?

-Brunna eu exijo respeito!!! –Falo firme. -Eu posso ter omitido que o John esteve lá para não te chatear, mas eu sou sua namorada e não fiz nada que traísse sua confiança.

-Desculpe, me desculpe...-Ela diz suspirando com as mãos trêmulas. -...é que eu fiquei sentada nesse sofá 2 horas te esperando chegar, e fiquei imaginando inúmeras possibilidades, desde que aquele estrupício saiu por essa porta.

-O que ele veio fazer aqui, eu não o convidei pra vir aqui. –Perguntei.

-Ele veio aqui pra me avisar que pretende se casar com você.

Olho pra baixo não conseguindo encarar minha namorada.

-Foi isso que ele fez ontem na festa, não foi?! –Pergunta Brunna. -Te pediu em casamento!!!

-Sim. –Confirmo e percebo que Brunna sente o baque pela minha resposta.

-Aposto que seus pais devem ter adorado a volta dele!! –Ela abre os braços. –Até porque eles nem sabem que você tem uma namorada, nem sabe da minha existência!!!

-Bru se eu não contei sobre você, foi pra te proteger!!!

-Pra me proteger, foi mesmo, ou porque estava com vergonha de apresentar uma mulher como namorada ao seus pais, ou pior, uma pessoal intersexual...

-NÃO!!!

-Ou pode ser porque não sou uma médica, tem isso também, não cursei medicina não sirvo para seus pais.

-Brunna eu ia te apresentar, mas eu precisava preparar eles antes. –Insisto.

-Você dever achar que eu sou muita ingênua Ludmilla, que eu não percebo essas coisas, mas eu percebia, e relevava, até porque não queria forçar você a fazer nada do que não tivesse vontade!!

-Bru, meus pais não são tão cabeça aberta quanto os seus pais!!! –Digo e ela respira fundo tentando se conter.

-V-você vai aceitar Ludmilla? –Ela pergunta insegura. –O pedido de casamento.

-Querendo ou não, eu passei muito tempo de minha vida com John, então ao menos o benefício da dúvida eu tenho que lhe permitir, eu prometi que iria pensar.

Escolha certa. Onde histórias criam vida. Descubra agora