prólogo

58 3 2
                                    

Peeta observa a irmã andar de um lado a outro..
Alexandrina Isobel Mellark era a luz dos olhos de seu irmão…
Seus belos cabelos loiros longos,olhos azuis observadores e astutos…
Ela estava tagarelando sem parar sobre a festa que aconteceria naquela noite..
Ele ficava observando a garota divagar sobre os detalhes da noite e algumas fofocas que ela ouviu sobre os convidados e todos os detalhes e tudo que ela poderia lembrar.
—Adoraria levar o Finnick,mas ele está preso no distrito 4,além do mais temos que acompanhar os Victors ( bufou e se sentou no sofá ao lado dele)
Peeta encarou a irmã que estava ao seu lado..
Como isso passou despercebido por ele?
—Como assim?.(Peeta perguntou confuso)Você não vai ser meu par?
Ela olhou para Peeta e beijou a bochecha dele,divertida.
—Sei que será uma perda,não me ter como par..Mas você será acompanhante de Katniss,a vencedora do doze..ordens do vovô.(Alexandrina disse num tom sério)
—Como eu só descobri isso agora?(Peeta questionou irritado)
—Eu descobri a algumas horas,quando ajudava Octávia com os últimos toques na sua roupa,pela primeira vez nossas roupas não combinam…(Ela deu os ombros)eu questionei Octávia e ela me falou sobre as ordens que ela e Cinna receberam..
—O que acha que isso significa?(Peeta questionou a irmã atordoado)
—Que vovô vê muito potencial em Katniss,ele pensa que talvez colocando vocês dois juntos possa dar um fim às chamas…(A menina disse enquanto olhava para as próprias unhas )ou você acha que é um acaso a festa de amanhã,ele nem se importa com os vencedores…mas com Katniss e Gale é diferente…Você sabe o que está acontecendo fora do Capitol.
Peeta assentiu,os rumores de rebelião ao redor da capital estavam se tornando fortes,ainda mais depois de Gale Hawthorne e Katniss Everdeen serem o primeiro casal de tributos a vencer os jogos,quebrando uma infinidade de regras e provavelmente antecipando a morte do Gamemaker daquele ano.
Seu avô,Coriolanus Snow não estava nada feliz
mas ele não achava que seu avô ia por aquele caminho…
Jogar ele e a irmã para os vencedores?
Era no mínimo uma jogada um tanto quanto estranha,ainda mais conhecendo o temperamento da irmã.
—O cara é bonito,mas Tia Effie diz que é um selvagem e idiota,a garota com algum banho de loja se tornará alguém..(Ela disse simplesmente e bufou suavemente)Eu acho ela legal,você viu o que ela faz com um arco e flecha?e o cabelo dela,muita personalidade!
Peeta assentiu perdido..
Ele mal tinha visto os jogos esse ano,ele estava muito atarefado com suas aulas e aprendendo sobre seu futuro ofício: Ele era o herdeiro ao trono,o próximo presidente de Panem.
—Porque você acha que ele quer que ficamos próximo deles?(Ele questionou a menina)
Alexandria o encarou com um sorriso sarcástico..
—Prender os dois,meu amado irmão..(Ela murmurou e se sentou ao lado dele)Mas acho que está estratégia só dará certo com você,minha imagem está muito atrelada a Finnick…
Super atrelada,ele ainda se lembra do escândalo da neta de Snow ser pega fazendo sexo com Finnick Odair numa sacada do hotel mais chique da capital.
Ele ainda tinha pesadelos com as fotos..
—Mas você,é um solteiro..e bonito..Você acha que se prender a menina a capital,as chamas se exigirão..Sabe aquela frase? amigos perto e inimigos mais perto ainda.
Alexandrina beijou a cabeça dele e saiu andando da sala.
seu avô estava fora de si.
O mundo estava desmoronando.
e tudo que ele sabia era:Ele se casaria com a menina do distrito doze.

Children of PanemOnde histórias criam vida. Descubra agora