Katniss venceu os jogos vorazes.
Katniss era uma vitoriosa.
Ela voltaria para casa para Prim e tudo ficaria bem.
Além disso ela voltaria para casa com Gale.
Era tudo o que ela podia esperar..
Não era?
•••
O último trecho da Victory Tour os levou à Capital. Effie Trinket estava agitada, falando rapidamente enquanto eles se aproximavam de sua última parada.
Haymitch, sempre observador e cético, estava sentado, assistindo a mulher se mover de um lado para o outro dentro do trem. Gale estava fora de vista, evidentemente não suportando a presença de Effie.
Ela era irritante,mas Katniss conseguia ver algo nela..Ela não era tão alheia ao seu redor como deixava transparecer.
Katniss percebeu que eles estavam a mais de 15 minutos sem brigarem,então ela começou a prestar atenção a conversa.
- Eles vão usar as crianças? ( Haymitch questionou com uma sobrancelha erguida.)
Katniss concentrou-se na conversa deles.
- Eles vão a essas festas mesmo antes de ter idade para isso (Effie respondeu e sentou ao lado de Haymitch.)
- Mas eles sempre vão juntos, pelo que sei. Nem mesmo Finnick levou a menina a essas festas. ( Haymitch cruzou os braços, olhando desconfiado. )Ela e o menino sempre foram grudados pelo quadril. Agora eles vão acompanhar os Victors?
- Eu não sei. ( Effie grunhiu irritada.) Alexandrina está em muitos problemas desde o escândalo, talvez seja para aplacar os rumores sobre ela e Odair.
- Querida, os rumores entre aquela garota e Finnick não são apenas rumores desde que ela completou 14 anos. Todos nós sabemos o que ela e Odair fazem a portas fechadas. (Haymitch disse sarcasticamente, enchendo um copo de bebida.)
-Ok,Alex vem desafiando o presidente e precisa de correção,Mas Peeta ? Ele é perfeito..
-Para a garota é uma punição,com certeza,impedir ela de andar com o irmão ou Finnick do lado é punitivo para ela.(Haymitch concluiu)Mas o garoto..Bem,ele está solteiro e sempre há rumores sobre ele,talvez queiram aplacar..(Ele disse simplesmente)
-Sim,sim O presidente é muito tradicional quanto a relações no círculo familiar..(Effie murmurou) Você acha..(Ela mexeu sutilmente a cabeça em direção a Katniss)
-Você não?(Ele questionou erguendo a sobrancelhas)
Effie cruzou os braços, irritada. Katniss se intrometeu, cansada da situação.
- Sobre o que estão falando? (Katniss perguntou, rompendo-os)
Effie pareceu assustada e se levantou rapidamente, alisando sua saia.
- Desculpe, isso foi muito rude de nossa parte... Estamos falando sobre seus acompanhantes para a festa de hoje. Vocês serão acompanhados pelos netos do presidente. É uma grande, grande honra, e eles jamais acompanharam nenhum outro Victor.
Katniss ficou confusa. Ela esperava que Gale fosse seu acompanhante, como sempre.
- Você já deve ter ouvido sobre eles, querida. Os órfãos de Panem. ( Haymitch explicou. ) Eles estão na frente das câmeras desde que nasceram. Tem alguns propôs e matérias sensacionalistas sobre eles, principalmente a menina. Ela é uma dor na bunda do presidente.
Katniss ficou ainda mais confusa. Havia ouvido algo sobre os órfãos de Panem, mas não sabia muito sobre eles.
- Mellark... (ela murmurou, lembrando o sobrenome. ) Eles não têm o sobrenome do presidente, são realmente seus netos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Children of Panem
ФанфикPeeta Mellark sabia que a vida dele era do capitol,ele jamais poderia se desviar do destino que seu avô havia decidido por ele: Ele seria o próximo presidente de Panem. Mesmo que ele não quisesse,ele seria. Mas ele não esperava que seu avô também o...