for our sisters

22 3 2
                                    

Após a saída de Effie,Alexandrina indicou a Katniss seu lugar à mesa e os três se sentaram.

Alex no lado direito de Peeta e Katniss à frente deles.

Katniss notou que assim que eles sentaram,a mão de Alex segurou a de Peeta.

Ele deu um breve sorriso em direção a irmã e apertou brevemente a mão dela.

-Bem,estou contente que você tenha aceitado o convite de Peeta..Espero que se sinta bem vinda a nossa casa.(Alex disse animada a Katniss)

-Eu agradeço a hospitalidade de vocês.(Katniss murmurou,lembrando as inúmeras dicas de boas maneiras de Effie)

-Oh querida,ter um Victor entre nós é incrível,ainda mais uma que saiu junto com seu parceiro de distrito.É algo..único.(Alex disse)Certo,Peet?

-Sim..Você é uma vitoriosa única Katniss.(Ele disse enquanto olhava para Katniss)mas sua conquista trouxe muitos problemas,para todos.

Alex assentiu e ela pegou sua xícara de chá,antes de beber um gole ela disse.

-Haymitch disse que houve alguns "incidentes" durante sua vitória tour.Principalmente no distrito 11,é o distrito da garotinha Rue,certo?

-Sim..houve um homem..ele..ele foi contido.(Katniss murmurou,lembrando claramente do homem assassinado em sua frente)

Alex e Peeta trocaram olhares rápidos, mostrando um cuidado especial em suas expressões e segurou a mão de Katniss.

-É o que acontece aqui,se você não segue as regras,acaba..contido.(Alex disse e apertou a mão dela suavemente) Ninguém está livre.

Peeta se ajeitou na cadeira e olhou para Katniss.

-Katniss,sabemos que esse mundo é novo para você..Que só faz alguns meses desde seus jogos e que você está assimilando tudo..(Peeta disse suavemente)Mas sua façanha e de Gale está fazendo algo com os distritos e a capital quer acalma-los.

-E a forma que foi escolhida é fazendo você se casa com Peeta..eles querem..(Alex suspirou alto e soltou a mão de Katniss)Domesticar você,tornar você uma capitolita,alguém como..

-Você?Uma princesa do capitólio?(Katniss disse irritada)

Katniss notou a seriedade nos olhares deles. Ela franziu o cenho.

-Basicamente..(Alex afirmou para ela)Com minha experiência e com o que tenho ouvido,acredito que será tudo muito rápido..um noivado curto e um casamento rápido,eles precisam acalmar os distritos e precisam de você e Peeta.(Alexandrina explicou calmamente)

Katniss parecia incrédula.

Os irmãos Mellark estavam tão calmos que parecia uma conversa casual,não uma decisão que mudaria a vida dela.

Que mudar a vida deles?

-O que acontece se eu dizer não?(Katniss questionou enquanto cruzava os braços)

Alex deu um sorriso sarcástico e levantou inclinando em direção a katniss.

-Sua doce irmãzinha,Prim e sua mãe sofrerão as consequência..mas você já sabe,meu avô esteve no distrito 12 antes do início da sua tour e te deu um..aviso amigável.(Ela afastou a cadeira e parou ao lado de Katniss)E se isso não for suficiente para mudar seu julgamento,se você dizer não ao meu irmão você vai ser vendida,igual uma mercadoria..se você achou nojento a forma como aqueles homens olhavam para você na festa de ontem,você não imagina como eles são em seus quartos.(Ela levantou e foi em direção ao irmão)Vou ir ficar com tia Effie,você deveria levar ela ao jardim,ela vai adorar nossas Primrose,elas são tão vivas nessa época do ano.

Children of PanemOnde histórias criam vida. Descubra agora