Our secrets and our pasts

28 1 0
                                    

Peeta saiu furioso do escritório de seu avô, sua mente agitada pelo peso do ultimato que acabara de receber. Ele sempre soube que um dia poderia ser obrigado a desempenhar um papel nos jogos políticos da Capital, mas a ideia de manipular Katniss, a garota por quem estava começando a sentir algo, era um amargo golpe.

Enquanto voltava para a festa, Peeta não conseguia deixar de pensar em sua irmã, Alexandrina. Ela sempre foi obstinada e independente, mas era família, e ele não suportaria a ideia de que ela sofresse consequências por suas ações. Ele precisava encontrar uma maneira de protegê-la, mesmo enquanto desempenhava seu papel nos planos da Capital.

Reintegrando-se à festa, Peeta vasculhou a sala até encontrar Katniss, que dançava com um dos patrocinadores.

Seus olhares se encontraram, e um sentimento de compreensão passou entre eles. Peeta sabia que precisava falar com Katniss,mas ali não era seguro suficiente.

Ele se aproximou da pista de dança, onde Katniss e patrocinador ainda giravam ao som da música. Quando a música terminou, ele tocou gentilmente no ombro de Katniss. Ela virou, um leve traço de preocupação em seus olhos.

-Katniss, precisamos conversar.(Disse Peeta, com a voz baixa e urgente.)

Ela assentiu, e eles discretamente se afastaram para um canto mais tranquilo do jardim.

Peeta encarou a mulher a sua frente,Katniss era uma vitoriosa,era alguém que tinha desafiado a capital e vencido.

Ele sentiu pena da garota.

Ela era apenas mais um peão.

•••

-A noite está linda,você não acha?(Ele murmurou nervoso.)

-Sim,mas prefiro as noites no distrito,são mais estreladas.(Katniss respondeu enquanto olhava para céu)

-Adoraria ver um dia.Talvez quem você possa me mostrar.

-Claro,se vossa majestade se rebaixar ao distrito.(Ela brincou enquanto o encarava)

-Por você,sempre.(Ele murmurou e se aproximou dela)

Katniss ficou tensa,mas não negou a aproximação,ela sabia que qualquer movimento em falso,ela teria um alvo em suas costas.

-Preciso que venha me visitar amanhã,em minha casa.(Ele sussurrou no ouvido dela,enquanto colocava a mão em sua cintura e a outra acariciava seu rosto)Temos que conversar,mas aqui não é o lugar..(Ele afastou brevemente do ouvido dela e deu um sorriso sedutor)Sorria,Querida.Finja que gosta do que está acontecendo aqui.

Katniss deu um sorriso fraco enquanto encarava Peeta.

As mãos dele permaneceram em sua cintura e por incrível que pareça ela não se sentiu tão mal,Peeta era gentil e sussurrava palavras para acalma-la e pequenas dicas.

Ela sabia que estavam presos em um jogo perigoso e que apartir daquele ponto,não teria mais volta.

••••.

Alexandrina percebeu o desaparecimento de Peeta desde o início,primeiro ele entrando na mansão e saindo furioso.

Depois viu ele levar Katniss para longe da festa,ela esperava que ele não falasse nada que os colocassem em apuros.

Ao perceber que o irmão e Katniss saíram,ela levou Gale para festa.

Seu trabalho era entreter o Victor e mante-lo longe de problemas.

Se evitar que Gale socasse o rosto de Peeta por ele está tão próximo de Katniss fosse parte do trabalho,ela o faria.

Ela já havia feito coisas muito piores.

Children of PanemOnde histórias criam vida. Descubra agora