Estou Pronto

5 1 0
                                    

     O homem que estava enfrentando o touro era forte e rápido, mas não foi o suficiente para vencer a batalha. O touro lançou o homem contra um dos muros que cercavam a arena. A cabeça do homem sangrou bastante, fazendo com que fosse impossível ele não morrer em questão de segundos.
     Aquela cena foi bem impactante para Mateo, ele não sabia o que pensar sobre aquela fera, ele sentia-se em um sonho ou em um pesadelo, não acreditava no que os seus olhos estavam vendo. Um touro grande, forte e com aqueles chifres de pedra. Meu Deus! Eram chifres de pedra! Mateo se sentia sem chances de vencer.
     Mateo estava em transe, ele olhou para o touro e ironicamente o touro olhou para ele. O homem olhou dentro do olho da fera e a fera olhou dentro do olho do homem. O contato visual de ambos foi interrompido por Xiban.
     - Você! É sua vez, homem! - Xiban gritou do outro lado do coliseu. - Venha aqui se preparar.
     Mateo direcionou a sua atenção para Xiban e foi até ele. Mateo e Xiban ficaram de pé sobre uma plataforma que foi pisada pelos pés de Simas há anos atrás. A cena estava se repetindo, mas dessa vez seria com um homem adulto e mais cauteloso.
     - Bom, não vou perguntar a sua idade, pois com esse rostinho de sodomita, aposto noventa mil moedas de ouro que você tem vinte e um anos - Xiban disse apalpando o ombro direito de Mateo. - Mas tenho que saber o seu nome.
     Mateo sorriu e disse seu nome.
     - Pessoal, então esse menino se chama Mateo, digam " olá " para o Mateo! - Xiban disse em voz alta.
     - Oi Mateo! - um homem da plateia gritou.
     - Mateo! Mateo! Mateo! - duas jovens mulheres da plateia gritaram repetidamente.
     - Magrelo! Não vai durar dez minutos! - José e Odysseias zombaram de Mateo.
     - Tudo bem, meu povo, já chega. Parem de gritar o nome dele, assim ele vai morrer de emoção! - Xiban disse para a plateia e voltou a sua atenção para Mateo. - Você é muito jovem! O que mais me surpreende é ver homens jovens arriscando a sua longa vida por chifres do touro mais bravo que existe no mundo. O que você pensa sobre isso?
     - Eu acho que o ser humano gosta de correr qualquer perigo em busca da riqueza, é um vício sem fim. Muitas vezes o homem é cegado pelo seu ego, essa cegueira faz o homem acreditar que é mais forte do que um touro de 500 quilogramas. Porém, eu quero muito os chifres! Se eu sobreviver ao touro, me sentirei renascido. Terei uma nova vida!
     - Nossa! Isso é verdade! Você será mais rico do que o rei! - Xiban exclamou. - É isso. Agora você pode descer, use a escada do altar ou salte para cair na areia.
     Quando Xiban acabou de falar, Mateo começou a descer a escada que estava pregada no fim do altar e que se conectava à arena.
     - E ele escolheu descer a escada! - Xiban falou para a plateia, soltando gargalhadas depois. É óbvio que a plateia também riu.
Xiban era um ótimo piadista, zombava de qualquer oponente do touro, mas o seu cérebro de piadista não conseguiu entender o motivo que levou Mateo a descer pela escada e não saltar como todos os participantes faziam. A altura da arena até o altar era pequena, mas um salto mal planejado poderia machucar a perna de Mateo, por isso ele escolheu descer pela escada.
     Quando Mateo chegou na arena, ele se afastou da escada até conseguir ver o corpo de Xiban.
     - Está pronto? - Xiban perguntou em voz alta.
     Mateo abaixou a cabeça e olhou para as suas roupas velhas e sem cor, sentiu um pouco de vergonha porque todos os participantes estavam usando trajes de luzes, mas ele não.
     - Está pronto, Mateo? - Xiban perguntou novamente.
     Mateo levantou a cabeça, respirou fundo e olhou para Xiban.
     - Estou pronto! - Mateo disse em voz alta.

Chifres de PEDRAOnde histórias criam vida. Descubra agora