O Único Homem

23 10 0
                                    

Quando Mateo chegou na arena, ele se afastou da escada até conseguir ver o corpo de Xiban.
- Está pronto? - Xiban perguntou em voz alta.
Mateo abaixou a cabeça e olhou para as suas roupas velhas e sem cor, sentiu um pouco de vergonha porque todos os participantes estavam usando trajes de luzes, mas ele não.
- Está pronto, Mateo? - Xiban perguntou novamente.
Mateo levantou a cabeça, respirou fundo e olhou para Xiban.
- Estou pronto! - Mateo disse em voz alta.
Após ouvir a resposta de Mateo, Xiban lançou uma lança dourada no centro do chão.
A lança ficou presa na areia e havia uma muleta amarrada na lança, Mateo desamarrou a muleta e usou a lança dourada como estaquilhador.
Xiban fez um sinal para dois homens extremamente musculosos que estavam em um altar acima da grade do touro e os homens puxaram a grade de ferro para cima, fazendo com que o touro fosse libertado, libertado apenas para matar Mateo. Esses dois homens extremamente musculosos eram chamados de " porteiros do touro " e eram responsáveis por vigiar a grade do touro.
- E COMEÇOU!!! - Xiban gritou com animação e o povo começou a gritar o nome de Mateo.
O touro vermelho correu na mesma medida em que foi libertado, correu na direção de Mateo, que correu também, mas Mateo correu para fugir do touro.
Mateo corria sem parar, fazendo com que seus pés desenhassem grandes círculos na areia. Depois de alguns segundos correndo, Mateo já estava começando a ficar cansado, mas não podia parar de correr.
O corpo de Mateo enfraqueceu e seus braços abaixaram involuntariamente. Mateo estava sem forças para carregar a lança e a muleta, então seus braços arrastavam os dois acessórios pela areia.
- Meu povo querido! - Xiban disse em voz alta. - Parece que esta batalha chegou ao fim.
Mateo aparentemente havia atingido o seu limite, ficou parado, não mexeu uma parte do seu corpo.
- É O PRIMEIRO E ÚLTIMO ATAQUE! - Xiban gritou para a plateia. - CHIFRES DE PEDRA VENCEU!!!
Os olhos de Mateo começaram a fechar lentamente, até que o touro passou correndo ao seu lado e atingiu a escada do altar de Xiban. Com o impacto do touro contra o altar, Mateo abriu os olhos antes que caísse em sono profundo.
- O Chifres de Pedra errou o ataque! O Chifres de Pedra errou o ataque! - Xiban gritou tentando se equilibrar no altar. - É a primeira vez que o Chifres de Pedra erra um ataque!
Mateo não conseguiu levantar seus braços, mas suas pernas ficaram fortes novamente. Mateo correu novamente e o touro correu atrás dele.
- E lá vamos nós. - Xiban disse com uma expressão de tédio no rosto.
Quanto mais Mateo corria, mais pó de areia voava pelo ar e ele percebeu isso. Mateo percebeu que ao correr, a ponta da sua lança raspava a areia, fazendo centenas de partículas de pó voarem pelo ar.
Mateo correu mais rápido e mais rápido, com objetivo de cobrir o ar da arena com pó. Seu plano foi um sucesso.
" Meu Deus! Não tem como enxergar o que está acontecendo ", uma senhora disse. " A arena está toda empoeirada! Resolva isso, Xiban! " um homem gritou. Xiban pensou em se pronunciar, mas quando abriu a boca, o pó da arena se desfez e voltou ao chão. No momento em que o pó se desfez, Xiban viu Mateo perfurar a barriga do touro com a ponta da lança dourada. Alguns dos órgãos do touro caíram na areia, depois ele mesmo caiu.
- MA-TEO! MA-TEO! MA-TEO! MATEO É O MELHOR! - a plateia gritou.
Mateo respirou fundo, arrancou a lança que estava presa no corpo do touro e a levantou ao céu em sinal de comemoração.
- MATEO É O VENCEDOR!!! - Xiban gritou e bateu palmas. - O ÚNICO HOMEM QUE CONSEGUIU MATAR O LENDÁRIO CHIFRES DE PEDRA!!!

Chifres de PEDRAOnde histórias criam vida. Descubra agora