Durante o período que se seguiu àquele encontro, Oberyn e Anarya raramente se cruzaram. Ambos estavam envolvidos em suas próprias obrigações. No entanto, isso não impediu que o pensamento um do outro se infiltrasse em suas mentes.
Oberyn lutava contra a inquietação que Anarya havia despertado nele. Sentia-se indignado com a ideia de uma jovem ter mexido com suas emoções de maneira tão intensa. Cada vez que seu pensamento voltava a ela, uma onda de frustração o consumia. No entanto, ele também sabia que a atração que sentia era inegável.
A tarde do último dia antes do casamento chegou, e a cidade estava em um frenesi de atividades. Todos estavam ocupados com os últimos preparativos.
Na fortaleza, Tyrion Lannister estava profundamente preocupado com a tensão que pairava entre sua casa e Oberyn. Ele sabia que a morte de Elia Martell e seus filhos havia deixado uma cicatriz profunda no coração de Oberyn. O Príncipe de Dorne era conhecido por sua confiança e assertividade, mas a mágoa que sentia em relação aos Lannister era inegável.
Tyrion se encontrou com seu pai, Tywin, no imponente estudo da Fortaleza Vermelha. As paredes eram adornadas com troféus de guerra e tapeçarias que representavam a glória da Casa Lannister.
-Pai, precisamos abordar a questão de Oberyn. Sua raiva em relação à morte de sua irmã e sobrinhos não é algo que possamos ignorar.
-E o que você propõe, Tyrion? - Respondeu Tywin, com seu olhar gélido.
-Acredito que uma conversa franca com Oberyn é o primeiro passo. Talvez possamos encontrar um terreno comum, alguma forma de entendimento, antes que a situação se agrave.
-Você sabe muito bem que a ideia de encontrar um terreno comum com Oberyn é uma ilusão. Ele culpa os Lannister pela morte de sua irmã e sobrinhos. Não é alguém fácil de se lidar, e há um toque de perigo e ameaça nele que você não deve subestimar.
Tyrion suspirou, pesando as palavras de seu pai. Ele sabia que ele estava certo.
-Talvez eu possa me aproximar de Oberyn e tentar descobrir suas verdadeiras intenções ou possíveis planos de vingança. Poderíamos obter informações valiosas que nos permitiriam tomar medidas preventivas.
Tywin olhou para Tyrion com uma expressão rígida, mas havia um vestígio de preocupação em seus olhos.
-Muito bem, faça o que achar melhor, mas esteja ciente das consequências. Oberyn Martell é um homem perigoso, e suas intenções podem ser imprevisíveis.
Tyrion assentiu, sabendo que havia acordado para a complexidade da situação.
Tywin voltou sua atenção em seus afazeres, com um ar de determinação, enquanto Tyrion, com uma expressão pensativa e brevemente preocupada, começa a sugerir pensamentos sobre Anarya e como ela chamou a atenção do Príncipe Oberyn, o que poderia levar a um comportamento imprudente entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oberyn & Anarya
Fanfiction"No entanto, em uma cidade cheia de intrigas e segredos, Oberyn cruzaria o caminho de uma mulher misteriosa, uma figura que se destacava entre as outras. Não era apenas uma cortesã comum, havia algo de singular nela que o intrigava." "Assim começava...