CAPÍTULO 5 - O Casamento Real

102 8 0
                                    

Os sinos do Grande Septo de Baelor tocavam com um som solene e majestoso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Os sinos do Grande Septo de Baelor tocavam com um som solene e majestoso. Era um dia aguardado em todo o reino, o dia do casamento real entre a bela Margaery Tyrell e o impiedoso Rei Joffrey Baratheon. O Sol brilhava sobre King's Landing, tingindo o céu de um azul profundo. Dentro do Septo, todos os olhares estavam voltados para o altar onde a cerimônia se desenrolava.

Os nobres de todos os cantos dos Sete Reinos se reuniram para testemunhar o casamento real. Era um espetáculo de cores e tecidos luxuosos. Suas roupas e aparências refletiam suas Casas.

Margaery estava deslumbrante em seu vestido de noiva, uma obra-prima de seda com bordados dourados que cintilavam sob a luz do dia. Seu cabelo estava elegantemente adornado com uma tiara cintilante, fazendo com que seus cabelos caíssem em cascata. À medida que ela caminhava pelo corredor central, sua beleza deslumbrante cativava a todos os presentes.

Do outro lado do altar, Joffrey Baratheon usava um traje digno de um rei. Vestia uma imponente capa vermelha com detalhes bordados em ouro, que arrastava solenemente pelo chão do Septo. Sua cabeça ostentava uma coroa reluzente, símbolo de sua autoridade como monarca dos Sete Reinos. Seus olhos azuis, tão frios quanto o aço do Trono de Ferro, estavam fixos em Margaery enquanto ela se aproximava, refletindo a determinação que sentia por sua futura rainha.

No Septo, as palavras sagradas ecoaram e os votos matrimoniais foram solenemente proferidos, abençoando assim a união em nome dos Sete Reinos. A multidão presente irrompeu em uma onda de aplausos, celebrando com entusiasmo esse momento memorável.

Enquanto a maioria dos presentes no Septo demonstrava um entusiasmo sincero, algumas figuras notáveis exibiam uma atitude bem diferente.

Olenna Tyrell, a astuta Matriarca da Casa Tyrell, observava a cerimônia com cautela, seus olhos perspicazes captando cada detalhe.

Oberyn Martell, o Príncipe de Dorne, parecia desprezar o casamento, mantendo uma expressão de desdém em seu rosto. Seus pensamentos estavam longe daquele evento e não pretendia ficar muito tempo na cidade. Cada momento longe de Dorne era uma agonia para ele, enquanto ansiava por qualquer mensagem que pudesse trazer notícias de sua casa e de seu irmão Doran.

Tyrion Lannister, por sua vez, estava visivelmente ressacado da noite anterior e mal conseguia conter seu desgosto pelo próprio casamento, além de nutrir um forte rancor por sua família.

Suas reações contrastavam com a alegria geral que permeava o ambiente.

O banquete que se seguiu foi verdadeiramente suntuoso. Mesas meticulosamente decoradas estavam repletas de manjares requintados.

Nobres passeavam com um ar de ostentação, seus olhares atentos observando cada detalhe, desde a fina prataria até as tapeçarias ricamente bordadas que decoravam as mesas.

Enquanto alguns nobres saboreavam os pratos preparados com maestria, outros se envolviam em conversas sussurrantes tão comuns nas cortes dos Sete Reinos.

A música, executada por músicos habilidosos, preenchia o ambiente, criando uma atmosfera de alegria e celebração.

Anarya era uma figura notável no casamento real. Ela tinha um jeito descontraído e não se preocupava muito em seguir as normas rígidas da corte. Sua beleza exótica e seu porte elegante a destacavam em meio à multidão de nobres.

Oberyn & Anarya Onde histórias criam vida. Descubra agora