No dia seguinte à morte de Joffrey, King's Landing estava em estado de choque. A notícia da morte do rei se espalhou como fogo selvagem, e a cidade estava repleta de murmúrios, teorias e especulações sobre o que havia realmente acontecido.
Sua morte lançou uma sombra sobre a capital dos Sete Reinos. A atmosfera estava tensa, com muitos temendo represálias e instabilidade. Aqueles que estavam presentes na festa de casamento real testemunharam o evento terrível e ainda estavam atordoados com a reviravolta inesperada. As ruas estavam repletas de cidadãos perplexos, sussurrando incertezas sobre o futuro.
Cersei Lannister, mãe de Joffrey, estava devastada e revoltada com a morte de seu filho. Ela culpou imediatamente seu irmão Tyrion, acreditando que ele era o responsável pelo envenenamento de Joffrey. Sua raiva fervia e ela estava determinada a ver Tyrion pagar pelo que ela considerava um crime terrível. Jaime Lannister, seu irmão e amante, compartilhava de sua dor, mas também questionava a velocidade com que Cersei apontava o dedo para Tyrion.
Tommen, o irmão mais novo de Joffrey, estava confuso e triste pela morte de seu irmão mais velho. A perda de Joffrey deixou uma marca nele, e estava apenas começando a entender as complexidades do poder e da política dos Sete Reinos. Ele se via no meio de uma trama complexa, ainda sem entender completamente os desafios que o aguardavam.
Enquanto a família Lannister lamentava sua perda, outros nobres viam a morte de Joffrey como uma oportunidade de reequilibrar o poder na cidade e nos Sete Reinos. Conspirações políticas começavam a se formar, e a busca pelo controle da Coroa de Ferro estava prestes a se intensificar.
No entanto, a verdade sobre o envenenamento de Joffrey permanecia obscura. Tyrion continuava a afirmar sua inocência, mas a suspeita lançada por Joffrey antes de morrer era uma sombra sobre ele. Sua prisão nas masmorras de King's Landing o mantinha afastado do centro das intrigas em andamento.
Tywin Lannister, o patriarca da Casa Lannister, viu-se diante de uma tarefa crucial. Ele sabia que, com a morte de Joffrey, Tommen se tornaria o novo rei dos Sete Reinos. Como Mão do Rei e homem de grande influência, ele precisava orientar o jovem Tommen e prepará-lo para as complexidades do poder.
Sentando-se diante de Tommen, Tywin adotou uma postura séria e autoritária, uma representação de sua forte presença.
-Tommen, após a morte de seu irmão Joffrey, encontra-se na posição seguinte na linha de sucessão. Em breve, será coroado como o novo rei dos Sete Reinos. Isso traz consigo uma grande responsabilidade e desafios. O povo está cansado de guerra e conflitos. Terás que ser um líder sábio e compassivo para unificar os reinos.
Tommen olhou para seu avô com uma expressão de incerteza e preocupação. Ele era jovem e inexperiente, e a magnitude da tarefa que estava à sua frente o deixava apreensivo.
-Será que estarei pronto para ser rei?
Tywin não era conhecido por suas palavras de conforto, mas ele tentou transmitir confiança ao neto.
-Nenhum homem se sente completamente pronto para ser rei, Tommen. Mas com orientação e sabedoria, tornarás-te um grande líder.
-Farei o meu melhor para honrar nossa Casa e governar com sabedoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oberyn & Anarya
Fanfiction"No entanto, em uma cidade cheia de intrigas e segredos, Oberyn cruzaria o caminho de uma mulher misteriosa, uma figura que se destacava entre as outras. Não era apenas uma cortesã comum, havia algo de singular nela que o intrigava." "Assim começava...