A noite, beijada pela mais densa escuridão causada por inúmeras nuvens, torna o caminho incerto e com muita margem de erro. Estão mais afastados do grupo que avança em direção a velha cabana, e o som abafado dos passos contrasta perfeitamente com os primeiros sinais de chuva. Claro que irá chover! Apenas para os deixar presos em um lugar pequeno com gente suspeita ao lado, incapazes de correr caso seja necessário.
Por estarem lado a lado, você mira a atenção em Pedro, a perna claramente machucada se arrasta e ele está mais lento também, o que a leva a crer que o ferimento é algo grande e doloroso, talvez pela circunstância de merda, possa vir a infeccionar.O perfume da floresta, pesado e terroso, torna-se ainda maior graças às primeiras gotas de chuva que caem tranquilas. Os passos antes calmos, aumentam consideravelmente, ainda mais por estarem tão perto. Mas Pedro não consegue fazer nada além de se arrastar. Mas que porra.
- Hey, Michael Myers e Eduardo! - brada chamando atenção dos rapazes - Preciso da ajuda de vocês! Pedro está ferido!
Para falar a verdade, Pedro parece nem se aguentar de pé. O chileno, preso em sua própria realidade agonizante, busca por apoio em seu ombro, o corpo vacila e se não fosse por Eduardo que chega na hora certa, o homem cairia por cima de ti.Cacete, tu não imaginou que ele estaria tão ruim assim.
- Essa foi por pouco - Michael, ou melhor dizendo, Marcelo, diz ao ajudar Eduardo a manter Pedro de pé - O que aconteceu com ele?
Agora a chuva está mais densa e os quatro se encontram sozinhos na floresta. Os passos são lentos, cautelosos e pesados graças a pequena lama que se forma ao redor. Você explica com as mesmas palavras que Pascal usou outrora, tentando não perder nenhum detalhe, afinal suas histórias precisam bater. Pelo ritmo das coisas, Marcelo acredita que Pedro foi ferido não apenas na perna, e o desgraçado arde em febre. Conforme se aproximam da cabana, as velas acesas no interior iluminam as janelas, e você pode notar que os festeiros já se encontram sãos e salvos. Você vai na frente para auxiliar, dizendo onde devem pisar e evitar, chega em frente a porta gasta que range ao ser aberta.
Estão espalhados pelo primeiro andar, e pela cabana ser usada como despensa para o evento, há água e alguns aperitivos a disposição, no qual as pessoas já estão contando e racionando, para que não falte nada.
- Me ajudem aqui - Marcelo pede e os caras, agora desmascarados, se erguem apressados.
Você os vê levar Pedro para o fundo do lugar e imediatamente os segue. A cabana, apesar de ampla, mantém pouca coisa em seu interior, afinal não é usada para nada fora do evento. Armários velhos, caixas de bebidas, algumas fantasias penduradas. O forte odor de álcool embrulha seu estômago.
Pascal é colocado no chão, há uma lona laranja para que ele não fique diretamente no chão, e Eduardo levanta-se, indo em busca de álcool para limpar o ferimento. Agora estão sozinhos e o amontoado de caixa cria um senso, mesmo que mínimo, de privacidade. O rosto de Pedro se contorce em agonia e sua respiração está irregular. Você levanta a túnica dele às pressas, ou melhor, tenta levantar, pois é interrompida pelas mãos firmes dele.
- Espere - murmura devagarinho, e a sombra de Eduardo se torna visível, fazendo com que tu cesse seus movimentos.
Ele abaixa-se calmamente, está com uma garrafa de uísque e um pano rasgado em mãos, no qual você acredita ser uma das fantasias.
- É como costumávamos fazer quando crianças, você lembra, não é?
Seus olhos estreitam-se, um leve sorriso de superioridade brinca nos cantos dos lábios.
- Meus anos de medicina e residência não serviram de nada, não é? Quem me ajuda mesmo é a experiência de criança que eu tive com você.
Sua figura punjante causa desconforto, mas você não cresceu sendo a melhor em absolutamente tudo para brincar de casinha com alguém que nunca teve culhões de sair da bolha miserável que os cerca. Você sentaria em Eduardo? Provavelmente, mas prefere mil vezes morrer solteira do que ter ao seu lado alguém que vive de um passado mal aproveitado, que se lamenta secretamente - ou não tão secretamente assim - de uma vida que poderia ter tido ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POPULAR MONSTER | PEDRO PASCAL
Fiksi PenggemarOnde você marca um encontro de Halloween com Pedro Pascal e precisa lutar pela sobrevivência, já que um empata foda tá matando geral.