ANTONELLA P.O.V.Cheguei na creche de Flora cerca de vinte minutos depois, mas, ainda assim não estava muito atrasada, já que o horário que ela saí é meio dia e meia, e eu estacionei minha moto em frente a creche da garota às meio dia e trinta e cinco.
Como ela estudava em uma escola particular, os alunos não podem ficar esperando os pais do portão para fora — pelo fato da maioria ser crianças entre dois e seis anos —, então, olhei a rua e quando nenhum carro estava vindo, corri até o outro lado da rua, do lado do portão havia uma moça nova, aparentemente só alguns anos mais velha que eu: ela tinha fios de cabelos loiros que batiam no ombro, sua pele era branca mas sua bochecha tinha um rubor natural, seus olhos eram castanho mel e ela utilizava o uniforme padrão, a garota é Anna.
— Oi, sumida! - falo animadamente, chamando a atenção da mesma para mim.
Anna me conhece pois antes ela que ficava como secretaria, Flora nunca mudou de creche, e no início ela sempre fingia estar com dor para poder ir embora, ou somente chorava até ligarem para mim; e, justamente quem ligava era Anna, então acabamos ficando próximas por conta disso.
— Oi, querida! Quanto tempo - a loira sorri animadamente, logo abrindo os braços para que eu a envolvesse em um abraço reconfortante de duas amigas que não se viam a meses.
— Você voltou para a secretaria? Nunca mais te vi por aqui - comento, logo me distanciando e voltando meu olhar para as crianças que estavam na área externa da creche; a procura de minha querida filha.
— Voltei sim! Só estou aqui pois o segurança avisou em cima da hora que não iria conseguir vir hoje - explicou, uma expressão calma presente em sua face.
Assim que vejo Flora com seu tal penteado maluco, aceno para a garotinha e logo ela vem correndo até mim; me agacho e envolvo seu pequeno corpo em meus braços, logo depositando um selar em sua bochecha.
— Dê oi para Anna, querida - falo para Flora, que logo sorri e acena animadamente para a loira.
— Que penteado lindo! Você com certeza deve ter sido a mais linda da sua turma - a garota de orbes castanhas comenta.
— Minha mamãe que fez, se quiser ela pode fazer em você também, titia - Flora diz, sua voz fina e levemente falhada, já que ela havia ficado gripada dias atrás.
Anna dá risada e concorda com a cabeça, logo diz:
— Sua mamãe é muito talentosa, Flora.
Ela olha para mim e dá uma piscadinha, logo volta seu olhar para a menor.[ . . . ]
Assim que eu cheguei no meu apartamento, estacionei minha moto na garagem do prédio e subi de elevador juntamente de Flora, ela foi o caminho todo contando sobre o quão legal foi seu dia no período da manhã; ela contou sobre as brincadeiras que teve na escola, o lanche e até mesmo sobre novas amizades que fez. Eu escutava tudo atentamente, concordava com a cabeça e fazia alguns comentários quando ela dava uma pausa para respirar — já que ela estava falando tudo rapidamente.
— Mamãe, o que vamos comer hoje? - a garotinha questiona enquanto eu enchia sua banheira de água morna.
Normalmente ela toma banho no chuveiro juntamente de minha pessoa, já que sua pediatra falou que é indicado as crianças começar a tomar banho no chuveiro quando elas já conseguirem ficar em pé, mas, sempre acompanhadas de seu/sua responsável. Como eu já havia tomado banho hoje mais cedo, decidi que só iria tomar banho depois do almoço, então a garotinha teria que tomar banho de banheira — não que isso seja uma coisa ruim, já que ela simplesmente AMA tomar banho de banheira.
— O que você está com vontade de comer? - questiono, logo desligando o chuveirinho do chuveiro — que eu estava utilizando para me auxiliar a encher a banheira de água — e coloco minha mão dentro da água, para poder checar a temperatura.
— Lasanha! - ela diz enquanto espia a banheira.
— Lasanha? Hum... Pode ser nuggets? - pergunto enquanto enxugo minha mão na toalha, logo pego nas pequenas mãos da garota e a guio até dentro da banheira.
— Pode sim, mamãe!
— Perfeito então, querida - deposito um selar na testa da garota, logo pego a buchinha e começo a ensaboar o pequeno corpo da garota. Assim que termino de ensaboar e enxaguar, saio de perto da garota e abro uma das quatro gavetas que havia, pego um pequeno globo, alguns brinquedos e um aparelho que solta bolhas - a mamãe vai responder a mensagem da titia Bruna e eu já volto, tudo bem? - a garotinha concorda com a cabeça e estende os braços, logo lhe entrego os brinquedos.
Posiciono o globo encima da pia e ligo o mesmo, logo uma falsa imagem de céu estrelado se projeta no teto — bem fraco, já que a luz estava ligada — e se movimenta calmamente, ligo o aparelho de soltar bolhas e deixo o mesmo de frente para o box, mas não dentro da água para que ele não estrague.
— Apaga a luz, mamãe - Flora pediu assim que eu estava passando pelo batente da porta.
— Qualquer coisa é só me chamar - falo calmamente, logo apagando a luz e deixando a porta aberta.
Flora é uma criança muito esperta, então eu não tenho medo de deixa-la sozinha por alguns minutos e acabar acontecendo alguma tragédia, confesso que tenho um certo receio e que não faço isso com muita frequência, mas confio nela e acho que nós mães devemos sempre confiar na capacidade de nossos filhos.
Pego meu celular que estava encima do pufe cinza — antes desconecto o fio do carregador de meu celular — e arrasto a tela para cima, meu celular não tinha senha já que Flora também utilizava o mesmo para assistir YouTube, então é meio complicado colocar uma senha já que ela provavelmente não iria lembrar. Vou até o aplicativo de mensagens e adentro na conversa de Bruna:
WHATSAPP ON.
Bruna: Oi!
Bruna: *mensagem encaminhada*
olá, boa tarde. muito obrigado por confirmar sua presença, com toda certeza você será muito importante e acreditamos em seu potencial para realizar tal ato.
iremos iniciar a sessão de fotos dos jogadores no dia três de outubro de 2023 (03/11/2023) às 15:30 no estúdio que já irei lhe enviar a localização. serão somente quatro jogadores, então é bem provável que a sessão de fotos irá ter terminado antes das seis e meia da noite.
agradeço sua atenção e conto com sua presença.WHATSAPP OFF.
Apenas curto a mensagem de Bruna e logo envio uma mensagem para minha tia, perguntei se ela poderia ficar com a Flora já que eu teria que fotografar essa tal sessão de fotos. Minha tia obviamente disse que iria ficar com ela sem problema algum, e me desejou boa sorte.
Não tenho a mínima idéia de quem joga no Palmeiras, eu torço para o Grêmio mas não acompanho muito os jogos já que minha vida é bem corrida. E eu trabalho com a base do Palmeiras, assim, só converso e sou fotógrafa dos jogadores do Sub-20.
_____________________________
🎙️ :: SOCORRO, vocês bateram a meta muuuuuuuito rápido! Tive que dar uma de The Flash para escrever esse capítulo e posta-lo ainda hoje....
Mas enfim, muito obrigada pela interação de vocês! Continuem interagindo comigo pois eu AMO ler os comentários de vocês.É isso! Beijinhos de luz.
Meta:
35 visualizações.
7 curtidas.
7 comentários.Número de caracteres: 5.421.
Número de palavras: 1.242.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATURIDADE - RICHARD RIOS.
Fanfiction" - Eu já te falei que tudo que eu mais quero é você. " Antonella e Richard tinham um relacionamento na adolescência, mas por conta de alguns imprevistos a garota acabou colocando um fim nesse relacionamento. Anos depois eles se reencontram, mas ago...