- Kate... Eu... Eu lembrei de umas coisas... - Ele trava seu maxilar, mostrando seu leve nervosismo nas entrelinhas.
- O quê? Sério??? - A garota dá um leve pulinho pra frente, assim se ajeitando na ponta da poltrona em que estava sentada.
- É... São coisas vagas, já falei com a médica e as enfermeiras.
- Five, do que você lembrou? Algo sobre sua família?
Os olhos da garota estavam suavemente arregalados, demonstrando sua ansiedade na situação
- Okay... É... -Ele tenta se encontrar nas palavras certas- Eu... Tenho 16 anos.
- Temos a mesma idade! -Ela sorri e bate duas palmas, animada.
- Será que eu posso continuar? -diz com tédio.
Kate revira os olhos e encosta suas costas na poltrona, cruzando seus braços e esperando o amigo continuar a falar.
- Certo. Meu aniversário é no dia 8 de Fevereiro, sou de 2003 -Ele diz, pensativo- Moro com minha mãe em... Eu não consigo me lembrar dessa parte.
- Vai com calma, Five... Ainda tá recuperando as memórias, ou seja, não está cem porcento.
Jaden fica alguns segundos encarando o chão do quarto, na tentativa de fazer mais alguma lembrança refrescar sua memória.
Pra sua felicidade.. Ele lembrou de algo.
- Eu não moro aqui. -Ele diz seco e ainda pensativo.
- Oi? Como assim? -A garota já estava apreensiva com a situação.
- Como eu disse, moro com minha mãe..
Em Los Angeles. Estamos em Toronto, certo?!- Sim...
Kate se levanta e começa a andar de um lado pro outro, inquieta.
- O que foi? -Ele diz revirando os olhos, impaciente.
- Você tem família, sua mãe deve ta te procurando... Não lembra o nome dela? Telefone?
- Não, Kate... Eu não lembro, falei com a
Winona e ela disse que vamos entrar em contato assim que eu me recordar.- Eu precisa falar com ela, Five. -A garota fala próxima a cama de Jaden, prestes a se virar e ir em direção à porta.
Jaden a puxa pra cama, fazendo com que a garota caísse deitada ao seu lado. Porém, de costas para o mesmo, assim encarando a poltrona em que sempre se sentava em suas visitas. Ela arregala os olhos, surpresa.
- Eu também lembrei de outra coisa... -Ele diz em um tom baixo, quase em um sussurro.
Kate se vira, encarando os lindos olhos azuis de Jaden.
- O quê...?
- O meu nome, sua boba! -Ele dá um
"peteleco" na testa de Kate e solta uma leve risada.- Ai! Qual é... -Fala colocando a mão no lugar em que foi recebido e começando a rir.
- Tá legal... Agora é sério. Eu lembrei meu nome. -O dos olhos azuis tenta ficar sério, mesmo sendo um pouco complicado.
- Significa que não vou mais precisar te chamar de "Five"
- Na verdade, significa que eu não vou te dizer meu nome. -Ele pisca um de seus olhos e se senta na cama.
Kate faz uma careta indignada e puxa o garoto pra se deitar, novamente.
- Fala logo... -Ela apoia a cabeça sobre uma de suas mãos.
- Jaden... -O garoto diz coçando a garganta, fazendo com que Kate não conseguisse entender o que foi dito.
A garota franze as sobrancelhas e pensa em algo rápido. Logo, faz uma falsa cara de tristeza e se vira olhando pro teto... O famoso "Drama".
- O meu nome é Jaden - Agora, foi dito com mais clareza.
Kate coloca a mão em frente à boca, escondendo o sorriso de vitoria que a mesma havia soltado involuntariamente. Jaden revira os olhos e se vira, também encarando o teto sobre eles.
- Eu gostei desse nome... E comum, né?! - Ela diz tentando irritar o garoto.
- Ah, mas você jura?! -O mesmo diz irônico, fazendo com que Kate começasse a rir.
- Foi mal, foi mal... -Diz entre as risadas.
- Não vi a graça.
- A graça é não ter graça! -Ela recupera o fôlego e suspira, voltando a calma para o ambiente.
Os dois ficaram em um silêncio confortável por alguns minutos, apenas encarando o teto. Sem nada que pudesse estragar.
- É... Kate... -Ele se vira para a garota- Você podia dormir aqui hoje... Né?!
- Como assim? -Ela faz o mesmo.
- É que eu... Eu não quero dormir sozinho.
Jaden não gostava de se admitir "fraco", sempre tentou disfarçar e isso, obviamente, não mudaria agora. Mas ele decidiu ceder, afinal... A companhia de Kate, era a única que ele havia tido durante os últimos dias. Mesmo com todos aqueles enfermeiros e médico que saiam e entravam de seu quarto, e passavam pelos corredores com mais pacientes do hospital, ele ainda se sentia "sozinho".
Na verdade, os sentimentos de Jaden são
complicados.- Eu não sei se é permitido... Já passei do horário de visitas.
- Por favor, Winona vai dar um jeito... -Ele insiste mais um pouco.
- Okay! Tudo bem... Eu vou mandar uma mensagem pra minha mãe, avisando que eu vou ficar aqui..
- Isso. -Ele dá um leve sorriso de canto.
Kate pega seu celular, no bolso da frente da mochila e manda um áudio para sua mãe: "Oi mãe, então... Hoje eu vou dormir aqui no hospital, Five precisa de companhia... Sabe como é, a cirurgia deve ter afetado o jeito orgulhoso dele. Te amo, beijos"
Jaden continuava com aquele sorriso, até que Kate reparou e franziu as sobrancelhas.
- Que cara é essa? Seu pervertido! - Ela empurra a cara do garoto pra trás e devolve seu celular à sua bolsa.
- Espera! Quê? Não. Qual é... - Ele fala confuso, enquanto Kate caia em risadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The good feeling alive | J.H ✔︎
FanficOnde Kate Denoire é uma menina de 16 anos que sempre marca um objetivo para cumprir no começo de cada novo ano. O objetivo desse ano irá trazer grandes novidades para a vida da garota. Como seu primeiro amor, que pode acabar sendo por alguém que ao...